Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
mdpontes   Macapá - AP
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

SilvioNunes   Fortaleza - AC
Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
Juarez   Parauapebas - PA
alex10   leme -SP - SP

Carreira no 3D

Por: brunolopes  

Em: 21/03/2010 23:05

Gostaria de algumas questoes respondidas pelos profissionais da área 3D: 1- Gostaria de criar minha carreira na área 3D. Tenho 16 anos ainda, mas pretendo seguir nisso após minha formação escolar. Qual a melhor maneira para me ingressar no mercado de trabalho 3D? (Tipo existe algum tipo de faculdade? Ou apenas Curso?) 2- Pra área de animação e criação de jogos 3D, devo fazer curso ou existe alguma faculdade? 3- Quais os melhores Cursos/Faculdades existentes atualmente em MG? 4- Quanto ganha em média um profissional dessa área? (Sei que varia muito, mais em média, mantendo um salário fixo ao trabalhar para uma empresa, qual seria o salário mínimo?) 5- Não sei se açguém aqui é da área de criação de jogos, mas se sim, qual o salário de um profissional dessa área? Desde já agradeço a atenção de todos, Abraço.
Movido de Pergunta de Computação Grafica.
aew bruno_lopes blz? Vim aki me juntar a vc nestas suas perguntas q também são as minhas! Se alguem souber nos dizer o q fazer pra crescer nesta área e pra onde ir...por favor nos digam! UNDERNIGHT
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
estuda, estuda e estuda, esse é o segredo :D
pelo jeito não é só na ditadura q existiu a censura. ¬¬
[quote:8fcf3c5556]1- Gostaria de criar minha carreira na área 3D. Tenho 16 anos ainda, mas pretendo seguir nisso após minha formação escolar. Qual a melhor maneira para me ingressar no mercado de trabalho 3D? (Tipo existe algum tipo de faculdade? Ou apenas Curso?) [/quote:8fcf3c5556] Cara, faculdade não é algo necessário, até pq não existe uma faculdade específicia pra área de design em jogos. Aproveita e faz alguns bons cursos, mas o mais importante é praticar muito. [quote:8fcf3c5556]2- Pra área de animação e criação de jogos 3D, devo fazer curso ou existe alguma faculdade? [/quote:8fcf3c5556] Se tiver grana, faz o animation mentor pra animação, valerá tanto pra cinema ou games. Se não tiver, faz na melies aqui no Brasil, é muito bom. Mas como disse antes, o que vale é o teu empenho. [quote:8fcf3c5556]3- Quais os melhores Cursos/Faculdades existentes atualmente em MG? [/quote:8fcf3c5556] Não sei te dizer. O salário base varia de entre 1500 a 3000.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
fala bruno lopes beleza? então, eu estou começando nessa área também, comecei a trabalhar a pouco tempo mas tenho parentes que estão a muito tempo nessa área, e me ensinam bastante sobre. pelos meus conhecimentos... em faculdades você vai encontrar muito pouco conteudo de 3D, eu recomendaria que você fizesse muitos cursos, em MG eu não conheço nada, mas eu recomendo muito que você faça cursos online na melies (www.melies.com.br / www.meliesonline.com.br), são cursos excelentes, sei disso porque também estou fazendo. a melhor área pra se entrar é a de publicidade, se for levar em consideração o dinheiro que você quer ganhar, mas também é a que tem mais correria e prazo apertado. quanto a dinheiro, dá pra se ganhar muito bem nessa área, o céu é o limite, depende do seu nivel artistico e do tempo que você passa estudando.. ah, e da sua velocidade pra entregar um (bom) trabalho também. Pro seu caso, que pretende seguir carreira de games, eu não sei muito sobre isso, mas sei que tem curso de modelagem lowpoly (poucos poligonos, próprio pra games) na melies, e tem faculdades também de criação de games, pelo menos aqui em são paulo. outra coisa, estude inglês. tem milhares de materiais de estudo em ingles na internet, não só por isso, por vários motivos inglês é essencial nessa área. aprenda de tudo um pouco, mas se especialize em algo, por exemplo, em grandes estudios você não vai ter que fazer tudo, é separado, um modela e texturiza, outro rigga, outro anima, outro ilumina e por ai vai. mas saber um pouco de tudo pode te ajudar bastante, só aconselho que se especialize em alguma coisa, se trabalhar em grandes estudios for a sua meta. Então, tudo que eu disse aqui é pelo que eu conheço, se falei alguma besteira peço desculpas pro pessoal. espero ter te ajudado, ah, e como o nakhla falou; estude, estude, estude.. e quando tiver satisfeito consigo mesmo, estude mais ainda! porque é isso que os seus concorrentes vão estar fazendo. abraço!
http://andreterra3d.wordpress.com/
vlw pelas respostas pessoal esclareceu bastante abraço
[quote:3d593488da]Cara, faculdade não é algo necessário, até pq não existe uma faculdade específicia pra área de design em jogos. Aproveita e faz alguns bons cursos, mas o mais importante é praticar muito.[/quote:3d593488da] Existem faculdades especializadas em games sim, a maioria é 1 porcaria, de preferencia aos cursos, sao mais "enxutos" e vc não perde tempo com a embromação das faculdades. abraço.
eu faço facul de 3D e aprendo muito ! com professor autorizado autodesk... vamos com calma antes de apedrejar as facul hehe
Rolling around at the speed of sound
"gabrielmuller" disse: eu faço facul de 3D e aprendo muito ! com professor autorizado autodesk... vamos com calma antes de apedrejar as facul hehe
Com todo respeito, vamos supor que nosso amigo queira aprender a fazer games, mas ele é viciado em modelagem. Ele entra na facul de Games, e fica 2 anos e meio aprendendo programação, ae no ultimo ano ele aprende modelagem, ele sai de lah e entra numa empresa que pergunta: - O que vc faz??? Ele: -Modelo, pronto, nunca mais ele vai programar, ae pergunto...vlw a pena ele ter aprendido a programar??? Msm não sendo seu intuito final??? Falo isso por experiencia propria, tb tinha professor autorizado da autodesk onde eu fazia, isso não quer dizer nada. Repito, salvo alguns rarissimos casos, faculdade nessa area é sim embromação.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1379, sendo 6 membro(s) e 1373 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, klogg, MarcioBottega, Willmitnick, Vladis, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.