Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

javier porcel   Rio de Janeiro - AC
Antonio   São Paulo - AC
Ale Marques   Brasil - AC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
estudionilo   Assaí - AC
Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC
MarcosSchnaider   Joinville - SC

Carreira no 3D

Por: brunolopes  

Em: 21/03/2010 23:05

"nakhla" disse: infelizmente no brasil... diploma vale mais q conhecimento... um pedreiro. sem segundo grau.. sabe contruir melhor uma casa doq um engenheiro formado... claro q ai entram resposabilidades e td mais. mas eu conheço mta gente boa no 3d. q nao fez faculdade nenhuma... que dao de 1000 a 0. nums formados.... conselho... faça a facul doq vc mais gosta... nao interessa noq vc vai trabalhar dpois... tendo diploma. no brasil vc ta susse..;
Putz, num quero ser do contra, mas acho que nada vale mais que conhecimento, conhecimento vc pode jogar na cara, diploma tb, mas dali 1 semana te devolvem o diploma na cara, o conhecimento nao, já ouviu aquele ditado: matar a cobra e mostrar o pau??
mas foi bem isso q eu falei.. hausdas
pelo jeito não é só na ditadura q existiu a censura. ¬¬
Preciso pegar minha professora de Interpretação de txto de pau entao, pq nao era isso que seu texto estava dizendo, mas xáprálá...
Galera eu sou da tuma 01 do Voyage da melies e formado em Design multimidia e tenho de concordar q por conta da burocracia do encino e da falta de preparo real dos professores academicos é muito dificil haver curso de faculdade q seja valido, uma vez q o mercado de trabalho nunca te pedira um diploma no maximo um portifolio e quando muito um curriculo. Os cursos de 3D seja os de iniciação como os de especialização por não ser preso ao MEC tem muito mais flexibilidade não só pra adapitar aos seus intereces como tb para atualizar e remodelar anualmente o curço mantendo o encino sempre atualizado e apesar de reonhecer que existem otimas escolar alem da melies eu recomendo ela tb
http://victormcsousa.blogspot.com/
Voyage, tai 1 super curso!!!!
aqui na facul onde estudo sempre tem matriculas pra design de games, sempre faço, nunca abriu turma, mas dei uma pesquisada por aqui sobre o conteudo e afins, e realmente a maioria das materias era programaçao, no ultimo termo tinha aula de 3d, a daqui eh uma porc..., ouvi falar de uma em minas q eh muito boa, mas nem fui atras, pois o valor tbm era muito alto, algo em torno de 2000 mensais.
bruno_lopes fala ae como vai? vi que vc é de Mg, tbm sou cara mais precisamente Bh se tu quiser trocar uma ideia, me add ae, na minha facu tem curso tec. de games , to animando de fazer ainda num li tudo q foi dito aki. mas tipo game aqui no brasil ta começanu a crescer agora principalmente pra web e cel . mas é claro que todo mundo sonha com um trampo cabuloso o primeiro passo é o diploma pra ser aceito la fora , não so pra isso , mas quaquer tipo de trabalho.
| Flickr
doggone eu num acho que será um desperdicio , vc aprender programação ou qualquer outra coisa que tenha haver com game. logico q vc trabalhando no meio ou vc faz aquilo ou aquilo outro. legal o cara sabe modelar mas se ele tbm sabe progrmar ao meu ver a empressa verá isso como um Up, pq ele poderá participar do processo de programação, alem do que, pelo menos pra mim funciona assim. tenho projetos paralelos se eu não souber modelar ou programar isso é ruim, pois não posso concluir meu trabalho. é como vc disse "conhecimento vale mais que tudo ". e completando sua frase , conhecimento nunca é de mais tbm.
| Flickr
Vo entrar nessa também hehe Morei no Rio 4 anos e fiz uma pós que me deu uma base boa, nada de muito avançado e hoje até faço umas coisas legais, mas como estou morando em Aracaju, não consigo emprego, a área aqui é fraca e queria voltar pro rio, ou abrir uma empresa aqui, pois bem. Estou pensando em ir pra Sampa fazer um curso na melies, talvez o perspectiva, notei que o online e o aovivo são praticamente o mesmo preço, pergunta: Vale a pena ir pra São Paulo, pagar estadia (1 mês) comida e transporte? Ou o curso online é muito bom? Abraços
http://b3dsign.daportfolio.com/
Sou novo aqui, e estou muito fascinado pelo mundo 3D, na verdade sempre fui, desde pequeno quando assistia ao filme Toy Store, rsrs aquilo me impressionou. E logo depois de uns anos com o lançamento do Sherek e Monstros s.a, nossa aquele Ogro com vida me impressionava a cada movimento, sem contar aqueles PELOS do Monstro S.A., aquilo era tao real ! No entanto nunca fiz um curso na area, ate mesmo pq onde eu morava o maximo que tinha era uma faculdade de administraçao rsrs(Cidade pobre, pequena, e feia, Nao sei como fomos parar lá!(Pra quem nao acredita é so pesquisar ;p Selviria-MS) Nem curso de informatica (basico) havia naquele lugar. Me mudei pra São Paulo e me vi na oportunidade de fazer um curso na area 3D, pois bem, fui na Cadritech e tabme visitei a Melies, gostei bastante porem 2dias depois de ter acertado com meus pais de fazer o curso na Cadritech, Meu pai recebeu uma proposta de trabalho no interior ;s Com isso meu curso iria por agua abaixo e eu continuaria a aprender 3D Com video-tutoriais sem diploma algum! Porem existe a Melies Online(acredito que seja a unica online), porem acreditava que fosse o mesmo que comprar um DVD com video aulas (pagando mais caro que as outras empresas pois receberia um diploma). Resumindo, O que seria melhor, Fazer o curso Presencial da Melies, o Online da Melies (ambas faria todos os cursos da area de 3d-Animaçao e Efeitos Visuais), ou o presencial da Cadritech(3D Unlimited)? Outra pergunta, uma produtora como Vetor Zero ou Tribo, chegam a lucrar quanto ao mes? levado em conta toda a equipe.
"Victor Sousa" disse: Galera eu sou da tuma 01 do Voyage da melies" ...'e apesar de reonhecer que existem otimas escolar alem da melies eu recomendo ela tb"
A Melies diz trabalhar com conceitos certo? Ensinam conceitos. entao como é o curso? Vc nao usa a ferramenta(software)? ou vc aprendendo o conceito vc esta apto a fazer aquilo em qualquer ferramenta?
Apenas aprendendo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711053.

Total de membros registrados: 138523

Últimos membros registrados: JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123.

Usuário(s) on-line na última hora: 1299, sendo 2 membro(s) e 1297 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LumiLeanAvis Prix, JointCare11.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.