Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Ramires   Porto Velho - RO - RO
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

guarabana   Galicia, España
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
xandy   sao paulo

Conselho para estagio...

Por: eliezertnunes  

Em: 17/04/2010 00:40

Olá, recentimente terminei o curso de maquete eletronica e tambem o DVD de modelagem da 3D1. Esse foi o resultado final: Estou querendo entrar no mercado de trabalho porem obviamente ainda sou inesperiente, e não tenho confiança em trabalhar de free-lancer. Pensando decidi que a melhor opção seria um estagio para adquirir experiencia no ramo. Porem estou um pouco confuso... Não sei bem como funciona o mercado de Maquete eletronica, e tal... Gostaria de saber qual o lugar adequado para se conceguir estagio nessa area... Tipo Construtoras, escritórios de arquiteura? Basicamente a minha duvida é onde conceguir estagio (moro em "umuarama-PR"). De quebra gostaria de pedir aos veteranos alguns concelhos para quem esta iniciando como eu... Obrigado!
Fala! Rapaz. Eu estive em Curitiba no Ano passado e consegui um bom estagio numa empresa de publicidade. O grande problema do mercado paranaense é que existem poucas empresas grandes especializadas em maquete 3D. As que existem geralmente sao pequenas, compostas por 2 ou 3 sócios e nao têm diheiro para manter estagiários, é algo muito chato isso. As alternativas que achei, após levar muito tapa na cara, foi achar ramos do mercado em que meu trabalho poderia ser útil, eu quero me especializar em animacao, entao, uma agencia de publicidade veio a calhar. Eles nao tinham a cultura do 3D dentro da empresa, entao comecava a jogar ideias sempre que possivel e fui conquistando meu espaco, no final do estagio eu fazia quase q exclusivamente trabalhos com 3D e finalizei 2 animacoes institucionais! Para pessoas interessadas em maquete eletronica eu acho que é um pouco mais fácil, pois, pelo menos em Curitba, há muitos estúdios ou escritórios de arquitetura em que os arquitetos nao simpatizam com o computador e contratam projetistas para passar sketches de plantas para o computador. Acredito que Umuarama deve ser igual. Entao, o que voce pode fazer, eh tentar vagas em escritorios que ja facam renderizacao de maquetes (o q eh obviamente mais dificil) ou entra como projetista de Auto CAD e conquiste com paciencia seu lugar como artista 3D. Uma coisa é importante, que curso voce está fazendo?
Rodrigo Janz Designer e Artista Gráfico
kauapanga Olá, fiz o curso de modelagem de maquete da 3D1 e o Curso de 3ds Max da Virtuall cursos (http://www.virtuallcursos.com.br/).
só um toque sobre teu trabalho... essa grama tá muito exagerada reduza a escala do displacement... tb o meio fio tá muito marcado, procure a sutileza É normal no começo exagerarmos mesmo. Lugar pequeno é muito dificil mesmo. Moro em Petropolis, Itaipava, pertodo Rio, e aqui é dificil trabalho pq tem arquitetos para residencia que em geral não estão dispostos a pagar por algo mais sofisticado, não compensa. Quem sabe vc começa prestando alguns serviços por aí, pra ganhar experiencia e depois tenta uma cidade grande? Abs e boa sorte
Movido de Perguntas de Maquete Eletronica
Valeu Marcos rocha... Apropósito... me veio uma dúvida meio q idiota (me desculpe a expressão srrsr)... Como exatamene se chama o profissional q trabalha com maquetes eletronicas? Designer mesmo?
ainda não foi definido um termo preciso... creio que design grafico é mais genérico e design 3d mais exato, mas tb pode ser muita coisa, dependendo da função e empresa...
Ja ouviu falar tbm de modelador3D aqui em curitiba
Em listas de emprego em sites internacionais eles se referem como Artista 3D. Uma vez que designer geralmente é profissional graduado em um Bacharelado em Design. E sobre o curso, me referia a uma graduacao, pois é necessário estar cursando uma Graduacao ou ensino médio para poder fazer estágio. Se voce cursar arquitetura, sugiro que procure escritorios de arquitetura, se design, estudios de ilustradores.
Rodrigo Janz Designer e Artista Gráfico
Artista 3D me parece bom e menos pretencioso. Distingue tb o fato de que é um trabalho mais artístico mesmo (óbviamente).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1348, sendo 8 membro(s) e 1340 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, klogg, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Vladis, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.