como uma empresa de design ganha dinheiro ??

Por: Marinhu  

Em: 05/05/2010 19:08

ola pessoal , eu gosto bastante do assunto de design , criacao de objetos , esse tipo de coisa , acho o nome design legal tambem ehheheh , acho que o pessoal aqui tem mais experiencia no assunto, gostaria de saber como um escritorio de design ganha dinheiro , como que eles cobram , que tipo de serviço faz ? se alquem poder da uma ideia , agradeço Obrigado
Visite meu blog , www.MarinhuStudio.blogspot.com

www.Marinhu.com

www.MarioSantosBastos.blogspot.com

www.Meninadobico.blogspot.com
Movido de Perguntas de Computação Grafica
Eu sou formado em design. passei 4 anos estudando só isso... e vejo em td que é lugar gente dizendo q faz design. só pq sabe mexer no 3d ou pacote adobe... mas voltando ao seu assunto... Design não é um design geral. existem varios segmentos... design de interiores.. de produto.. design grafico.. agora... design de sombrancelhas. e esses diabos a mais q estao falando por ai. nao tem disso... como cada escritório ganha dinheiro, como cobra e o q faz.. depende mto do ramo. e do escritório... meu conselho é.. procure uma faculdade de design... é o melhor recurso p/ aprender sobre design... eu tive aulas.. de como abrir meu escritório de design,, ramos a seguir.. como fazer isso tudo. como lidar com clientes... como cobrar.. quanto cobrar... é isso ae..
oi nakhla tudo bom , cara esses dias eu vi uma mulher dizendo que era design de unha ahhahah , tem cada loco , mais sei lá rsrs , por favor como voce teve aula sobre isso da uma idéia melhor pra mim dessas coisas , como abrir escritorio , como cobrar , quanto cobrar, o ramo a seguir , sei que realmente a forma de saber isso é entrando em uma faculdade , mas acabei de terminar uma (arquitetura e urbanismo) e nao to quero voltar tao cedo nao ehheheh por favor da uma ajudinha , se tiver como indica algum material ou algum site onde possa achar isso blz brigadao
Visite meu blog , www.MarinhuStudio.blogspot.com