Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
RResende   Paulínia/SP - AC
new   Belo Horizonte - MG
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
kingstormer   São Paulo
nd   Sumaré, São Paulo - SP

como uma empresa de design ganha dinheiro ??

Por: Marinhu  

Em: 05/05/2010 19:08

sério kra? vc se pegou no erro de digitação, você acha mesmo que não sei o que é design e o que é designer ainda mais eu que falo inglês fluentemente... continuo pensando como eu descrevi, não peço para ninguém concordar comigo, sério mesmo, não quiz nem influenciar alguém a pensar no que eu penso, mas é isso aí to falando de fatos e de coisas que vejo acontecer e não do que eu acho que deve ser..... eu também defenderia até a morte se tivesse estudado 4 anos Design para me tornar um Designer!! CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS QUE NUNCA PISARAM NA FACULDADE QUE TRABALHAM COM A FUNÇÃO DE DESIGNER CONHEÇO VÁRIOS DESIGNERS FORMADOS QUE ESTÃO DESEMPREGADOS ESTUDANDO DE NOVO Fato, pode ser que isso mude, mas aqui onde eu moro é assim e pronto.
[quote="Andeciuala"] TRABALHAM COM A FUNÇÃO DE DESIGNER[quote] isso não os torna profissionais de design, conheço pedreiros que constroem casas e isso não os torna nem de longe engenheiros. [quote="Andeciuala"] CONHEÇO VÁRIOS DESIGNERS FORMADOS QUE ESTÃO DESEMPREGADOS ESTUDANDO DE NOVO[quote] fato, da mesma forma que tem mto advogado q é camelo e medico que é escrivão em repartição publica... estudei, estudo e trabalho com design, não sei como é ai onde mora mas em SP existe mercado pra quem é profissional e favuldades mto boas q realmente ensinam design de verdade
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
erro de digitação acontece uma ou duas vezes.. nao sempre =D é isso ae tudisco
pelo jeito não é só na ditadura q existiu a censura. ¬¬
Bem, eu vou contar o meu caso, e não estou aqui pra discutir certo ou errado... Fiz design Digital na Unifieo Osasco, e gostei muito: Matérias como direção de arte, metodologia de projetos, sintaxe da linguagem vizual,criação, fotografia, desenho, edição e gravação em estudio de TV, trabalhar em todas as áreas desde grafico, até video, web.. integração com as mesmas, palestras e mais palestras, idas a exposições, enfim, como diz-se na faculdade: Um bom designer é: tecnica, mais repertorio vizual, mais conhecimento da aplicabilidade. Tbm conheços bons designers sem facu e outros com facu. Pretendo fazer pós em breve e para quem quer fazer bacharelado 4 anos de design recomendo sim. Abraços
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Complementando: Sim existe um orgão que é a ADG, e quem esta na área profissional de design, ela é muito útil.. muito. Existe todos os anos o NDesign, a cada ano numa cidade do Brasil, onde atai designers de todo o Pais. Assim como arquitetura, onde tem muita teoria, o bachaelado de design tem muita tbm. http://www.iedbrasil.com.br/ é uma das melhores escolas de design do Mundo, com filial no Brasil.. quem ja foi la, mergunlha em design e ideias... sonho mesmo. Pra quem quer entender na raiz o que é design, e não viver vendendo imagens, precisa fazer design. Design = projeto e não desenho, como a maioria acha. Agora: se eu crio imagens legais e ganho grana com isso, pra que vou me interessar em design né? entao nao tem certo ou errado: tem quem gosta e quem nao precisa dele. Abs
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
complementando... esse ano.. NDesign é aqui em curitiba \o/
é complicado vc pagar uma facul cara, estudar 'trocentas' matérias e sair à rua para ver que tem um carinha q comprou um pc a 3 dias gritando aos 4 ventos que é "designer"... TENSO demais.
Vodka, the best alternative fuel ever!
meu é fd. viu.. a galera só pensa em dinheiro... vc vai pagar por conhecimento... cansei de falar isso ja.. nao vai pagar.. p/ poder falar pros outros qq vc é..... se quizer isso.. compre um diploma de alguma coisa... na 25 de março em sp.. deve ter quem venda bem baratinho :D
o problema é de quem quer ser designer mas nao tem condiçoes de fazer faculdade como é o meu caso... tenta aprender na internet as manhas de um programa como o max... mas mesmo que domine... nao vai conseguir seguir na profissão pois nunca estudou aquilo... muita gente sem estudo (numa faculdade, mas com estudo na internet ou por livros e apostilas) e muita prática, pode ser tão bom quanto, ou até melhor que alguem que fez faculdade... o que fez faculdade sabe mais a parte teórica, entre outras coisas que o ajudam mais... mas ae fica a pergunta: como ser designer sem ter condições no momento para pagar uma faculdade?
Bolsa.. auxilio do governo.. tem um monte de meios.. procure se informar sobre isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711051.

Total de membros registrados: 138522

Últimos membros registrados: LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode.

Usuário(s) on-line na última hora: 1236, sendo 5 membro(s) e 1231 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, Miltonsroberts, holtenodro, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.