Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shaolin   Campinas - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
leoaks   Brasil - MG
tagtm   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

godon2004   Taboao da Serra - SP
troy   São Paulo - AC

como uma empresa de design ganha dinheiro ??

Por: Marinhu  

Em: 05/05/2010 19:08

só uma frase ai teórica sobre design, que acho que sintetiza tecnicamnte o mesmo: Design é criação, percepção, repertório, mecanizado por uma metodologia. Livro inicial para quem quer estudar design, ou entender design: Sintaxe da linguagem vizual de Donis A Dondis: http://usabilidoido.com.br/sintaxe_da_linguagem_visual.html abs
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Nas Faculdades ESAMC onde trabalho existe uma preocupação em formar um profissional que esteja não somente preparado tecnicamente, mas que tb responda as necessidades do mercado, por isso além das competências técnicas formamos profissionais que desenvolvem as competências gerenciais e comportamentais. Vejam a grade do curso de Design Gráfico: http://www.esamc.br/conteudo.aspx?idMenu=46
Marco Rocha, logomarca é um termo genérico que inventaram para unir logotipo e marca....que acabou pegando, mas na verdade no desgin grafico esse termo tecnicamente não existe...só informalmente. não sei como estão ensinando nos dias de hoje, mas quando aprendi o termo era "errado" ou no minimo inadequado. dificilmente voce vera um designer grafico falando logomarca...a não ser que esteja falando para um leigo - justamente pelo fato do termo ter caido na boca do povo - facilitando o entendimento. no seu caso...acho que voce precise de um logotipo...trabalhando com a hipotese de voce ja ter uma marca. bom, na verdade quando se trata de uma estabelecimento com uma pizzaria....sugiro que procure um designer da sua região para trabalhar a identidade visual da mesma...englobando tudo...desde o logotipo até o guardanapo...caso queira personaliza-lo. pode não ser necessario para alguns, mas te garanto que faz uma enorme diferença.
acho sim que faz diferença, marcelo,. Vou procurar mesmo um designer pra isso, eu só quebro o galho...Rsss Bom esclarecer que logotipo é o termo correto, e a idéia do que é marca é que pode não estar clara para a maioria dos leigos, né?
Quanto á grade da faculdade, vejo aqui algumas disciplinas que tb haviam no curso de publicidade que fiz na UFF, pesquisa de mercado, marketing, lógica, História da arte entre outras e novidades de informática que na época não haviam.
"Marco Rocha" disse: Quanto á grade da faculdade, vejo aqui algumas disciplinas que tb haviam no curso de publicidade que fiz na UFF, pesquisa de mercado, marketing, lógica, História da arte entre outras e novidades de informática que na época não haviam.
Marco Boa parte do curso de Design Gráfico da ESAMC é feito junto com as turmas de Pubilicidade, mas o importante é citar os 4 semestres de MKT, 1 de finanças, psicologia do consumidor, os 16 workshops (Empreendedorismo, Tomada de decisão, etc) e a obrigatoriedade de se cursar 12 créditos de disciplinas eletivas de outros cursos. Disciplinas gerenciais em cursos de Publicidade são até comuns e exigidas pelo MEC, mas nos cursos de Design em geral o que impera é uma preocupação excessiva com a criação.
Marco Rocha, na verdade o conceito dos dois é meio amplo....mais o da marca. o seu avatar, por exemplo, é um logotipo misto. temos duas partes, uma figurativa e outra nominal. a marca, a grosso modo, é o nome fantasia da empresa. o logotipo sem "tipos"(parte nominal)...tambem pode ser chamado de simbolo. muitos leigos chamariam o seu avatar de logomarca por conter o simbolo e a marca...quando na verdade é um logotipo misto...como falei anteriormente.
Sem querer criar polemica, na epoca em que eu era arte-finalista em agencia de publicidade, logotipo era a parte escrita ("tipos" normalmente escolhido no catalogo de letras AllType), ou criado um modelo de letra, e marca era a parte desenhada(simbolo) do conjunto.
eu nem li todos os posts, mas partindo do ponto que disseram que design não é reconhecido, absolutamente não é necessário cursar uma faculdade de design para exercer a profissão. Eu não sei qual é a duração do curso, mas se vc levar 4 anos para fazer uma faculdade e outro cara fazer um curso a parte de 6 meses, 1 ano, no final e tudo a mesma coisa.. digo isso pq sou formado na area de T.I que tbm não é regularizada, então tanto eu que fiz uma faculdade e um cara que fez um curso pode exercer a função, sem contar que o curso a parte tem muito mais conteudo que na faculdade, a faculdade só enche linguiça, a maioria do que se estuda la , vc não usa na pratica... E assim como existe designer de interiores, pode sim existir um 'designer de sobranselhas', a diferença é que cada um trabalha no seu ramo, um tem a função de deixar um ambiente em que tudo fique em harmonia, tanto nas cores, iluminação, disposição dos móveis etc e outro tem que deixar a sobranselha em harmonia com o rosto da pessoa.. Então é só existir um pouco de 'humildade' por parte dos designers, e admitir que não são deuses, nem unicos, qualquer um pode ser, é só escolher um segmento, e se dedicar, estudar, se informar sobre os softwares e equipamentos mais utilizados ..etc,,,
cara... dpois q vcs falou q pode sim existir um designer de sombranselhas.. nem vou ler mais nada. pq definitivamente vc nao sabe oq é design =D acho melhor as pessoas procurarem saber do que se trata antes de sair dando suas opniões infundadas :D
pelo jeito não é só na ditadura q existiu a censura. ¬¬

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1035, sendo 4 membro(s) e 1031 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, CNC, Junior, Alessandro.Marcos.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.