como uma empresa de design ganha dinheiro ??

Por: Marinhu  

Em: 05/05/2010 19:08

Eita! Aí vem mais polemica! rogériodilima, não sou designer formado, mas discordo de vc. Existem sim faculdades pagou passou, que embromam. Até na UFF, que é federal, não aprendi a fazer cinema, apenas me diplomei. Conheci ótimos professores e aprendi muito com eles, como tb tive péssimos professores. Mas se existe uma formação, seja academica ou não, o talento tb pesa muito... Mas uma boa base é muito importante e abre muitas portas. Pelo menos vc pode pegar os melhores trabalhos. Marcelo, eu tb entendo assim, valeu. Rogério Simões, tb se dermos um desconto pra época em que me formei (sou jurássico!), os cursos da uff tb devem estar bem mais atualizados hoje, mas é claro que cada formação tem o seu direcionamento. Na época percebi que não era publicidade e sim comunicação visual que eu queria ter feito. tanto que acabei trocando pra cinema, que tinha mais haver comigo. Pensei que ia aprender mais sobre criação de arte, etc.