como uma empresa de design ganha dinheiro ??

Por: Marinhu  

Em: 05/05/2010 19:08

Seria o caso de já negociar de cara estes direitos? estou perguntando isso pq precisarei contratar um serviço de logo para minha pizzaria.
Marco, como falei isso é o mais correto, não que seja a unica forma. Depende de negociação sua com o designer, mas tenha em mente que se vc não negociar isso logo de cara pode ser prejudicial pra vc no futuro caso esse designer queira reivindicar direitos intelectuais sobre a obra.
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
blz, é mais ou menos como os direitos de imagem, que o fotógrafo ou modelo cobram, né?
exatamente Marco.
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Oi pessoal Gostaria de deixar meu comentário: Eu comecei ano passado a trabalhar com maquete eletrônica, mas já havia três anos que vinha estudando 3Ds Max e Mental Ray, e se sei 2% disso é muito e já comecei a trabalhar. Gostaria de comentar o seguinte, na minha cidade há muito arquiteto e engenheiro que faz a safadeza e com a cara de pau deles de pedir para "criar alguma coisa", o que seria fazer um design ou no caso de perspectivas externas, de criar um paisagismo ou um detalhe para que fique bonito o projeto, e eles saem ganhando o mérito sendo que na maiorias das vezes é apenas o kara lá que mexe com 3d que fez tudo. Quando vou criar uma maquete, não me titulo como Designer, pois não sou formado como tal, me intitulo como FreeLancer e ofereços meus serviços como visualização 3D de projetos e protótipos. E deixo bem claro aos arquitetos e engenheiros que "ELES" tem que mandar o projeto completo e muito detalhado, pois vou criar o projeto em 3D de acordo com o que eles planejaram, e nada mais. Para isso cobro um valor X. Se um cliente me pede para criar "alguma coisa" dai cobro muito caro para que ele procure um profissional na área, pois não vou ficar perdendo tempo pensando, pesquizando e escolhendo para criar um design, e cobrar barato, sendo que fazendo apenas a visualização, ganho mais tempo, dinheiro e aindo já estou sendo bem reconhecido, mas não como design, como maqute eletrônica, assim como exitem pessoas especializadas em criar maquetes fisicas.
Jonathan S. Machado
No meu site está escrito designer de interiores, mas os projetos não são meus, são feitos pelos arquitetos que conheço, mas intermedio essa negociação, e dou aula de 3D e não de design.
vc é designer?? vc sabe qq um designer de interiores faz?? se nao é. pq está no seu site q vc faz design de interiores.. sendo q vc mesmo acabou de dizer q os projetos nao seus seus? é exatamente por isso q falam td isso da profissão.. tem gente que não é.. sabe q está errado. e continua fazendo ... triste isso...
Bem machadojs.. ai depende. por que sou designer e freelancer: http://vilamulher.terra.com.br/freelances-e-o-mercado-de-trabalho-5-1-37-398.html Neste momento estou desenvolvendo um arte grafica de um CD de uma artista. Corel e Ps. Criando o design de um social game do tipo colheita feliz ( flash e 3d) Criando um site para uma construtora.(flash e html) Mas.. para ambas as mídias, o fundamento do design é o mesmo. Abs Dan K
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Tudisco , obrigado é esse tipo de coisa que estou interessado em saber , como seriam os procedimentos legais da coisa . danieldt , da hora esse artigo , legal mesmo galera os comentarios estao ajudando bastante
Visite meu blog , www.MarinhuStudio.blogspot.com

www.Marinhu.com

www.MarioSantosBastos.blogspot.com

www.Meninadobico.blogspot.com
kraka nakhala vc pode entender tudo de DESIGN mas não entende nada de interpretação de textos! Não vou gastar meu português explicando pra você!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1192, sendo 13 membro(s) e 1179 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.