Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Pinheiro   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP
dnmorato   Brasília - DF
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Savio Parente   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

Patti   Praia Grande - SP
Moudy   Rio de Janeiro

como uma empresa de design ganha dinheiro ??

Por: Marinhu  

Em: 05/05/2010 19:08

OI, pesso permissão para me meter no post, Não sou formado em nada, gosto muito de 3d e mais ainda de Efeitos visuais/especiais... Sobre ser formado ou não: Sim temos que respeitar todos que estudaram 4 anos ou mais para ter uma profissão, mas não podemos esquecer que uma faculdade não consegue dar o principal, o talento, o curso pode sim dar recursos para que o talento seja desenvolvido. Não trabalho com design nem 3d, apenas gosto de participar de produção de videos amadores e até "trash". mas confesso que se algum produtor maluco quiser me contratar para uma produção, eu aceito na hora, mas somente se eu tiver certesa que vou conseguir fazer um bom trabalho, senão eu "passo a bola" pra outro. Sobre quanto cobrar, isso é complicado, aqui em Porto alegre se te pedirem, por exemplo, para editar um video, querem te pagar 50 reais, claro, não estou falando de grandes empresas, essas contratam proficionais não um autodidata feito eu. As pessoas em geral não tem noção do trabalho que da para ter um dvd editado e pronto para ser assistido pelos amigos, clientes etc... observação: Acho estranho que uma grande parte dos que se formam em arquitetura acabam virando decoradores ou designers, porque? será que escolheram o curso errado? Essa profissão deve sim ser regularizada, não só para os formados em faculdades, como para cursos tecnicos, e até auto didatas, desde que prestem uma prova para receberem algum tipo de registro, esse registro é que definiria os limites de atuação dos tecnicos e autodidatas. Sou autodidata por hobby. Abraço a todos
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
<sarcasmo> diz a boca pequena que: "o arquiteto é o engenheiro frustrado e o designer de interiores é o arquiteto frustrado" na mesma linha dizem que: "web designer é o designer gráfico q não é gay o bastante e que designer grafico é o designer de interior mais gay" isso é o q dizem por ai...rsrsrs </sarcasmo>
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
estazulas, acho que vc fala de coisas distintas. Ser artista talentoso é uma coisa, mas certas atividades necessitam de um embasamento maior. Para que uma logo funcione, não basta que seja bonita, tem que ser legível em várias situações, existem regras de composição, padronizações, etc. assim como o arquiteto tb segue regras e assume responsabilidades, etc. Existe sim um mercado de semi-profissionais autodidatas. em maior ou menor grau, alguns de nós até conseguimos atuar, mas quando é pra valer, só uma boa formação vai atender. Tudisco, da mesma forma, dizem que o cenógrafo é aquele cara que é macho na hora de arrastar móveis mas quando chega na hora do Voal.... Vixi!!!
Olá pessoal, Vamos manter o bom nivel da discussão, até agora houve discordancia mas não houve ofensa, se continuarem as ofensas seremos obrigados a intervir.
É isso mesmo Marco Rocha, foi o que eu disse, A faculdade vai aperfeiçoar o talente, mas se não tiver talento, pode curçar a melhor faculdade do mundo que a pessoa vai perder até para um bom autodidata, isso em qualquer área. Vamos supor que eu abra uma micro empresa, e não tenha grana pra pagar um designer, então não poderei ter um logotipo? Ou farei eu mesmo um, e pagarei menos, para um "designer" formado assinar e registrar? Não acho isso justo. OBS: Botei entre aspas pois acho que um proficional nunca deveria aceitar assinar um trabalho de outra pessoa, a não ser que ele tenha, realmente participado de alguma forma, na elaboração do trabalho.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Estrazulas, todo mundo acha que um logo é só um logo e nada mais que não precisa e nem tem o porque ser caro, mas quando se abre uma micro empresa vc investe em infraestrutura correto? investe em material? "investe" em nota fiscal (esse investe é pq vc é obrigado a fazer isso...rs) vc vai ter gastos então pq não reservar uma parte desse investimento para a imagem da sua empresa? pq digo isso, quando vc fala o nome de uma empresa vem imagens na sua cabeça, imagens essas que estão diretamente ligadas a marca dessa empresa, então se vc falar o nome da sua empresa para alguem esse alguem vai instintivamente imaginar algo, e pq não fazer essa pessoa imaginar o que vc quer que ela imagine? quando vc fala Google pra alguem, não vem o logo em si, mas vem um site branco com algo escrito colorido em cima, quando fala microsoft, pode não vir o logo mas vão vir imagens de coisas metalicas e tecnologicas, quando se fala em george lucas vc imagina estrelas tecnologia e espetaculo, todos esses elementos estão nos logos dessas empresas e pessoas, isso pq eles investiram na marca. o povo em geral precisa perder essa ideia de que o logo é desnecessario gastar uma grana, e quando a empresa crescer ai pensa em fazer um logo legal.
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
é pois é, como é dificil ser designer... um tabelinha de preço bem LEGAL pra refletirem... http://www.ifd.com.br/blog/2005/09/23/dezaine-grphico-tabela-de-preos/
Enrolando no trampo. (Como sempre!)
hoo Peppe#9 blz , cara essa tabela ai se aplica em algum lugar ? na minha cidade isso é impossivel, na verdade eu nunca fiz um serviço sequer pro pessoal aqui da cidade , nunca fiz nenhumzinho, aqui se voce fala que vai cobrar mais que 100 por imagem o povo te bate , por isso só faço trabalho pro pessoal de grandes cidades, e mesmo assim é meio dificil chegar perto de uns valores desses. eu admiro quem consegue
Visite meu blog , www.MarinhuStudio.blogspot.com

www.Marinhu.com

www.MarioSantosBastos.blogspot.com

www.Meninadobico.blogspot.com
Fala marinho, Desculpe pelo engano, mas essa tabela é uma satira... Eu postei pq da uma noção de como os outros (que nao sao do ramo) veem nossa profissao... "De que tudo é facil"...
Enrolando no trampo. (Como sempre!)
Marinho essa tabela é satírica mas abaixo do post tem outras tabelas que elas sim são mais do que aplicareis. essas tabelas aqui são reais e bem aplicáveis: http://www.ifd.com.br/blog/2004/07/29/quanto_cobrar/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1263, sendo 5 membro(s) e 1258 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.