O logotipo é ão importante na identificação de uma marca que as grandes empresas, quando atualizam, o fazem com todo o cuidado. Raramente mudam mais do que alguns detalhes, mas preservam as principais características.
Quanto ao design de móveis, fica difícil estabelecer os limites de atuação de cada um, se do designer, do arquiteto ou do arq. de interiores. Mas pra cada situação, um será mais indicado.
Se for um móvel para ser produzido em série e lançado no mercado, uma cadeira de escritório, por ex, o designer certamente o será, pq além de ser o especialista, terá toda a preocupação com ergonometria, etc.
Já num projeto arquitetonico simples, incluir alguns móveis como estantes e armários embutidos, pode perfeitamente ser executado por um arquiteto.
Mas se for um projeto completo de interior, para uma empresa ou cliente com poder aquisitivo alto, aí sim será melhor contratar um designer de interiores (de preferencia depois que o arquiteto entregar a obra, pra evitar atritos!!!)
Eu estou projetando minha própria pizzaria, que alías convido aos parceiros daqui, quando vierem em Itaipava, Rj, venham conhecer. É uma mini pizzaria, aconchegante e bem humorada, como poderão ver em breve, quando a arte da logo estiver pronta. O nome é bem exótico e o personagem que compôe a logo é um personagem meu. Uma charge na verdade. O conceito é o do escracho, da liberdade de expressão e a idéia é criar um ambiente onde artistas, arquitetos e designers possam se identificar. Não especificaente um espaço temático, mas identifiquei um publico aqui na região, fora os turistas de fim de semana, que busca um espaço assim....
Falei tanto e me desviei do assunto mas serve pra ver quanto trabalho dá elaborar uma marca.