como uma empresa de design ganha dinheiro ??

Por: Marinhu  

Em: 05/05/2010 19:08

E aí pessoal Eu ainda estou pensando o que eu sou para responder. Estou numa crise existencial profunda mesmo... :P Nakhla, gostaríamos de saber o real motivo da sua decepção, se é com usuários, regras do fórum, etc. Se quiser mandar uma mp para mim ou a qualquer outro moderador fique a vontade para falar que faremos o máximo para solucionar possíveis problemas e melhorar o nosso querido fórum. Abraço
nakhla tbm fiquei curioso o pq da decepção... como eu mesmo coloquei a enquete sugerida pelo grande nakhla vamos la né... rsrs Como você se qualifica no mercado? [x] Designer (especifique sua formação) [ ] Operador de Software [ ] Estudante de Design [ ] Estudante de Software especifico [ ] NDA (Descreva sua função e formação) Complemento: Formado pela Universidade Paulista na Faculdade de Produção Cultural e Design no curso de Produção Áudio Visual (Antigo Design Multimídia, na época q cursava era Design d multimídia e agora tem esse nome), trabalho na área a 10 anos já... hoje trabalho como Designer de Interface para uma fabrica de software, e o projeto que estou envolvido no desenvolvimento é o de um software para o segmento gráfico que não só promete como vai mudar a forma como as gráficas trabalham...
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Como você se qualifica no mercado? [ ] Designer (especifique sua formação) [ ] Operador de Software [ ] Estudante de Design [ ] Estudante de Software especifico [x] NDA (Profissional na area de criação gráfica) qual a diferença se eu sou formado ou não, sendo que cobro igual aos meus concorrentes e ganho dinheiro com isso, alguns concorrentes são formados e e outros não, tenho um escritório, e não trabalho sozinho, estudo em média umas 3 horas por dia, as vezes passo perrengues que e acabo tendo que cair nos livros para estudar "design", acho que sempre vou ter que fazer isso, pelo resto de minha vida profissional, trabalho com CG desde os meus 14 anos, sai da empresa da familia para me dedicar apenas nisso, e a unica coisa que me prejudica pelo fato de eu não ter um curso superior na area, é que eu não posso fazer parte do núcleo de design da cidade, mas a minha empresa só faz "criação" pois design ela não pode fazer pois o dono não eh formado... posso não ser formado mas mereço respeito pelo meu trabalho na area... Mas quando me perguntam o que eu faço? eu digo que faço arte!!!! D´Vinci tb fazia e ninguém queria saber que curso ele fez. muitos artistas de diversas areas nunca fizeram uma faculdade na area, mas são excepcionais no que fazem....
Como você se qualifica no mercado? [  ] Designer (especifique sua formação) [  ] Operador de Software [X] Estudante de Design [  ] Estudante de Software especifico [  ] NDA (Descreva sua função e formação) Complemento: Cursando Design Gráfico com pretensões de especialização em Animação e Efeitos Visuais e tentando não matar alguns professores meus. Background CG: A muito tempo atrás quando comecei a brincar com esse negócio de 3D, eu utilizava um programa chamado TrueSpace (o programa era muito fraquinho mas tinha metablobs (ou metaballs) que era "mágico"), passado algum tempo conheci o 3D MAX, até então tudo era apenas um hobby... e então um amigo me apresentou o Maya, paixão ao primeiro poly, daí eu decidi tornar isso minha carreira profissional e cá estou. :-)
Vodka, the best alternative fuel ever!
skyhalls, a diferença é, se vc é formado vc é designer se vc não é formado pode ser estudante de design ou qualquer outra coisa... se vc cobra c igual aos seus concorrentes otimo, ou não, é como ja falamos aqui, um pedreiro pode construir uma casa mas nunca vai ser um engenheiro até se formar como tal. D'Vinci era um artista, engenheiro, escritor e inventor, e hoje ele é famoso por suas criações mas na epoca ele era um artista qualquer sem grande (tinha mas não se compara com a de hoje) expressão. e ele tinha formação artistica. essa é a diferença.
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
skyhalls não fez design nem arquitetura,, mas no seu site está.. arquitetura e 3d design... arquitetura = é arquiteto?, agora 3d design... p/ mim 3d design.. nem sei oq é.. talvez... o projeto do programa de 3d.. n sei. a interface... o povo acha q design é só desenho... nao tiro seu merito de saber todos os programas e td mais.. mas nao é pq o cara ali da esquina sabe desenhar casas legais. no paint.. q ele pode sair por ai fazendo casas... daki um tempo... falar que é designer ou oferece serviços de design... vai ser crime.. igual falar q é médico. pq sua tia sabe fazer chás terapeuticos do inferno.. ou falar q é arquiteto.. pq brincava de casinha quando era criança... ¬¬ Como você se qualifica no mercado? [x] Designer (design de produto e embalagem) [ ] Operador de Software [ ] Estudante de Design [ ] Estudante de Software especifico [ ] NDA (Descreva sua função e formação) Formado ano passado em design de produto e embalagem. hoje em dia tenho meu estúdio de design, e odeio micreiros.. morte aos micreiros...
ah outra coisa.. eu acho engraçado.. essas pessoas q acham q os artistas antigos.. nao tinham formação. haudas não existia faculdade naquela época.. mas existiam escolas de artes e td mais.. ai q ta a diferença de quem fez uma faculdade. conhecimento, conteudo... eu concordo e acho maravilhoso.. como existem pessoas que tem o dom.. de alguma coisa.. artistas plasticos. musicos... e por ai vai... mas uma coisa é ter um dom. e outra é saber operar um software.. q daqui uns anos.. até macacos sem os braços vão poder mexer. de tão facil....
pelo jeito não é só na ditadura q existiu a censura. ¬¬
seguinte aquele é o blog do escritório, e trabalho com uma arquiteta e uma designer de interiores, nos 3 somos sócios do escritório eh apenas por isso que está escrito, antes quando eu trabalhava sozinho o meu escritório se chamava Leonardo art gráfica... e mesmo assim vamos falar da atualidade, o roberto justos por exemplo nunca fez uma faculdade de publicidade... se eu quiser ter uma clinica médica eu posso ter, é lógico que eu não vou dar consulta, do mesmo geito que eu recuso uns 5 pedidos por mês para fazer um "deseinho" de uma casa, pois eu não sou arquiteto, mas já teve desenhista de cad que desenhou um projeto e pediu para eu fazer o 3d deste projeto... e ai como fica ?!?!?!?!?!?!
e quanto ao 3d design, eu tenho feito muitos trabalhos não só os arquitetônicos mas tb transformar qualquer projeto 2d para o formato 3d. Então vc cria o design de uma embalagem eu gero a imagem do seu produto em 3d, ano passado fiz muito isso para TCC do curso que vc eh formado, por isso do nome "comercial" 3d design, que pegou muito bem no mercado por sinal..... fiz a faculdade de direito por obrigação, posso ateh passar em algum concurso mas não vou saber fazer muita coisa, vejo isso pelos meus colegas, já nesta area tive muita facilidade para aprender e gosto muito de trabalhar com isso e ESTUDO MUITO SOBRE O ASSUNTO... concordo que não se deve passar por cima do trabalho dos outros, e isso eu nunca fiz como mencionei antes, mas não venha me dizer que eu não posso fazer o que eu faço só pq não tenho o diploma...
Fala pessoal, Tenho uma dúvida: Qual é o título de quem se forma nos cursos de desenho industrial ou design nas faculdades hoje em dia? Tem tantos cursos que eu não sei mais...rs. Existe alguém que tenha escrito no diploma Designer? Eu nunca vi um, por isso a dúvida. Abraço,
Sarandini

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1197, sendo 13 membro(s) e 1184 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.