olá mp muito interessante o seu ponto de vista...
tudisco, o que eu gostaria de mostrar é: que o problema não são os "micreiros" o problema já começa com os PROFISSIONAIS que se metem na area dos outros, pois tem as suas diferenças, como no exemplo que vc falou e eu nunca vi uma estetisista cobrar o mesmo valor que uma dermatologista cobra, pois ai vem a diferença do engenheiro e do pedreiro, então esta diferença eh notória em termos de valores cobrados, pelo menos nunca vi uma dermatologista reclamar das esteticistas...
Para começar a se resolver isso, tem que mexer nas cabeças.
E segundo, pelo que eu sei um arquiteto tem qualificação para fazer uma logo sim, e tem qualificação também para fazer cálculos estruturais até um certo ponto, mas isso um dos arquitetos que acompanham o fórum poderia esclarecer, pois esta eh a função do forum, por favor não quero levar nada para o lado pessoal apenas acho que posso expressar as minhas opiniões, e com a opinião de vcs formar novas idéias...
fica aquele abraço a todos, quanto cair no braço, acho que seria mais interessante discutir isso tomando uma cerva daria para virar a noite. e deixar para brigar a respeito de quem paga a conta hehehehehe...