skyhalls , se voce acha que transformar tudo que for em 2D em 3D é fazer Design....eu paro de trabalhar agora! me diz qual é o seu conceito de Design.
alguem citou ai 2 anos vira Design! é isso mesmo. sou formado pela estacio a + ou - 9 anos. fiz 2 anos do Curso superior politecnico de design grafico. aprendi todas as materias praticas e teoricas, inlusive uma que todos os micreiros não fizeram...se chama Etica Profissional. No meu diploma consta o termo Designer grafico....portanto, não entendi a pergunta do Sarandini. antes que alguem critique o curso superior de design grafico, que tem apenas 2 anos...é isso mesmo. todo mundo sabe que faculdade começa de uma forma generica e depois o aluno escolhe que rumo seguir...o curso pula essa etapa inicial e só ensina o correspondente a tal profissao...tanto que se eu quisesse cursar uma faculdade de desenho industrial...teria isenção em diversas materias.
só uma ressalva: designer grafico não faz só 3d...tudo que é midia impressa e digital o designer grafico esta apto a fazer. sem causar polemica...acho uma profissão extremamente abrangente e mais importante do que arquitetura. o problema é que as pessoas desprezam...achando serem capazes de fazer o que um designer faz, mas sem embasamento teorico fica dificil. é facil fazer algo bonitinho, o dificil é explicar todo o contexto por tras desse algo bonitinho. o micreiro não tem o conceito...apenas junta formas e cores porque acha bonito e ponto final.
vejam como um designer chega num determinado resultado:
http://linguagemgrafica.wordpress.com/2010/03/15/conceitos-do-logo-bradesco/
esse exemplo esta bastante resumido.
um exemplo de mudança para pior foi o logo da kibom...francamente...o antigo tinha muito mais força do que aqueles corações. será que foi um designer que fez ou o filho do presidente? hehehe...vai saber.