Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
dami   João Pessoa pb - AC
Sandro   Itararé-SP - AC
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

vandeko1987   São Caetano do sul
Brian   Santa Catarina - AC
kanauan   Santa Catarina
ricardorr   South River / NJ - USA

como uma empresa de design ganha dinheiro ??

Por: Marinhu  

Em: 05/05/2010 19:08

O problema mesmo é que os que não bebem observam todos os nosso fiascos, nós que bebemos esquecemos mas o pior é que eles não esquecem... :P Té
ahahahahaahhahhha , mando uma melhor ainda, tem gente q fala q nao bebe pra faze uma FACHADA hahaahah, mas tudo bem vivemos numa democracia, abraço a todos
www.behance.net/araujoxyz
esse mundo tá perdido... gente desconfio que saimos muito do tema que o Marinho pediu, proponho cada um dizer como e onde cada um ganha uma grana ou a agencia que se trabalha faz para ganhar, acho interessante, pois no começo que apanhava tb para lidar com isso, quem me ajudou bastante foi o sebrae...
Claro... claro... desde que o tema não seja briga. Vamolá. Valeu
beleza... sem briga.. vambora.... mas pow... nao vai rolar a coca com limão então? eu não trabalho na área.. 3d p/ mim é só hobby (por enqto).. trabalho em uma empresa de desenvolvimento de software... o máximo que já fiz foi umas releituras de logos (2d p/ 3d)... pouca coisa.. rss
é chthome, parece q não vai rolar a coca...rsrs hj trabalho em uma fabrica de software como designer de intergace, portanto não cobramos o desenvolvimento, pq só criamos software proprio, mas ja trabalhei em estudios, e la era cobrado da seguinte forma: - calcula-se o valor das despesas do estudio (infra, agua, luz, aluguel, internet, etc); - salario/hora trabalhada dos profissionais envolvidos no projeto; - +/- 20% de lucro em cima desses valores; - horas previstas para conclusão do trabalho; com esses valores em mão é possivel se ter uma base para cobrar o serviço, essa é a mesma base que uso pros meus freelas, é +/- por ai a ideia, logico q ai os valores variam pq cada um tem seus gastos e os profissionais envolvidos
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
skyhalls , se voce acha que transformar tudo que for em 2D em 3D é fazer Design....eu paro de trabalhar agora! me diz qual é o seu conceito de Design. alguem citou ai 2 anos vira Design! é isso mesmo. sou formado pela estacio a + ou - 9 anos. fiz 2 anos do Curso superior politecnico de design grafico. aprendi todas as materias praticas e teoricas, inlusive uma que todos os micreiros não fizeram...se chama Etica Profissional. No meu diploma consta o termo Designer grafico....portanto, não entendi a pergunta do Sarandini. antes que alguem critique o curso superior de design grafico, que tem apenas 2 anos...é isso mesmo. todo mundo sabe que faculdade começa de uma forma generica e depois o aluno escolhe que rumo seguir...o curso pula essa etapa inicial e só ensina o correspondente a tal profissao...tanto que se eu quisesse cursar uma faculdade de desenho industrial...teria isenção em diversas materias. só uma ressalva: designer grafico não faz só 3d...tudo que é midia impressa e digital o designer grafico esta apto a fazer. sem causar polemica...acho uma profissão extremamente abrangente e mais importante do que arquitetura. o problema é que as pessoas desprezam...achando serem capazes de fazer o que um designer faz, mas sem embasamento teorico fica dificil. é facil fazer algo bonitinho, o dificil é explicar todo o contexto por tras desse algo bonitinho. o micreiro não tem o conceito...apenas junta formas e cores porque acha bonito e ponto final. vejam como um designer chega num determinado resultado: http://linguagemgrafica.wordpress.com/2010/03/15/conceitos-do-logo-bradesco/ esse exemplo esta bastante resumido. um exemplo de mudança para pior foi o logo da kibom...francamente...o antigo tinha muito mais força do que aqueles corações. será que foi um designer que fez ou o filho do presidente? hehehe...vai saber.
ok, uma dúvida que fica pipocando na minha cabeça, um tecnólogo(2 anos de curso em média) pode ou não ingressar em uma pós graduação? ...(não confundir com MBA) uns dizem que só bacharel(4 anos) pode pois o mesmo teve iniciação à pesquisa científica, outros dizem que não há problema pois qualquer curso de nível superior é elegível para uma pós. confuso isso não? ¬¬
Vodka, the best alternative fuel ever!
depende da instituição samuka.. o meu curto é de Tecnologo tb.. em Processamento de Dados... não são todas as instituições que aceitam tecnologos p/ pós gratuação (lactu e/ou estrictu) (especialização ou mestrado)... vai de conversar com eles notei tb que uma boa parte dos concursos públicos (pelo menos aki em ctba e alguns do rio de janeiro) não estão aceitando tecnologos.. estão exigindo diploma de baixarel... (uma sacanagem na minha opinião.. hehe pq no meu caso.. meu curso teve apenas 1 semestre a menos que o baixarelado, uma diferença mínima de carga horáriia entre os 2 cursos).
chthome, mas em mtos cursos existem as extensões de carga horaria, que são cumulativos, por exemplo, faz um curso de web design numa wherevercamp de informatica e é somada a sua carga do curso de graduação, mas isso depende de reconhecimento do curso da wherevercamp no MEC e da possibilidade da universidade aceitar ou não essa extensão
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 914, sendo 10 membro(s) e 904 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.