tá vendo kra, esse é o ponto... "eu poderia fazer tudo eu mesmo". Você se acha capaz de assumir as responsabilidades do que os outros fazem, pois se vê capaz, e talvez até seja mesmo, mas não estudou como eles para isso. Você me julgou quando disse que não faria uma faculdade de Design para me tornar um Designer formado, quando aqui no meu estado eu vejo pessoas passando dificuldades com isso, mas não leu todo meu post, na verdade estava indignado com tudo isso, até citei outras áreas, uma pessoa que estuda 5 anos uma faculdade de artes cênicas, talvez viva para sempre comendo migalhas de apresentações baratas, em teatros poucos conhecidos, quando uma pessoa bonita, faz um concurso no Luciano Huck, e ganha milhões, sem nunca ter estudado antes pra isso.
Acontece em muitas áreas, e mais uma vez, não estou querendo influenciar ninguém e nem desqualificar a profissão ou estudo de qualquer um aqui. Só coloquei meu ponto de vista, que pode não ser a verdade, mas é o que eu vejo.
Quantas pessoas eu conheço, que nunca fizeram arquitetura, mas projetam (e bem por sinal, nem todos são biscateiros, alguns são autodidatas e muito bons) e um arquiteto vendido assina o projeto cobrando um biscate (o papel se inverte aqui).... na verdade estou expondo as falhas e a realidade, sem querer criar caso. Acho que em outros lugares do mundo existe uma idéia diferente, ou até mesmo em outros estados, mas vejo, por exemplo, nos Estados Unidos, designers muito bem qualificados ganhando muito bem.
Mas o que o marco falou é verdade, grandes trabalhos mesmo, não vão pegar pessoas sem diploma, sempre vão procurar proficionais gabaritados, mas quantas vagas existem para esses trabalhos hein? O negócio é ser bom no que faz além de ter um diploma...
bom, deixa pra lá, esse foi meu ultimo post sobre o assunto, a menos que tenha que me defender de algum possível ataque às minhas idéias de forma a deturpa-las.