Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmyribas   curitiba pr
Alexandro   Cascavel - PR
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

cfgondim   Ceará - CE
IgorVannucci   São Paulo SP - AC
Garte   Brasilia - AC

como uma empresa de design ganha dinheiro ??

Por: Marinhu  

Em: 05/05/2010 19:08

Primeiro, ninguem é DESIGN é DESIGNER, nem preciso falar mais nada.. até q alguem entenda a diferença entre DESIGN E DESIGNER nao tem como discutir =D e é isso ae... ninguem faça facul de design.. nao vale a pena.. vao td ser arquitetos, engenheiros que sobra mais trabalho e qualificação p mim =D eu espero q no futuro p/ alguem fazer maquetes eletronicas, animações e etc.. e ganhar com isso. seja necessario uma faculdade de no minimo design ou arquitetura.. só quem é DESIGNER sabe oq é DESIGN, e aos poucos as empresas estão sacando q sem design nao tem futuro =D DESIGN NÃO VALE A PENA, negocio é ser arquiteto ou engenheiro... q ta cheio no país ja.. alguem do forum experimenta um dia chutar uma arvore da rua... vai cair 3 arquitetos e 2 engenheiros.. de tanto q tem por ae.. ahh designer mecanico???? quem mexe com carro é designer de produto :D mecanica é outra coisa =P só afirmando de novo... DESIGN NAO VALE A PENA.... vao fazer outras coisas
pelo jeito não é só na ditadura q existiu a censura. ¬¬
nakhla falou tudo! não vale a pena! hehehehehe!
Só retificando o que foi dito, o desiger é o profissional que faz design, seja qual for. Na época em que fiz faculdade cheguei a pensar em comunicação visual mas acabei fazendo comunicação e optei primeiro por publicidade e no final fiz tb cinema. Nessas áreas os cursos eram muito fracos, não sei como está a coisa hoje. Mas se a coisa está do jeito que está por causa dos micreiros, não devemos desanimar e desisitir. A base que obtemos com estudo especializado faz a diferença. Por falar nisso, estou procurando um designer pra fazer a logomarca de uma pizzaria que estamos montando, se algum dos parceiros se habilita, gostaria de fazer contato, pois pra registrar no INPI só com profissional de design mesmo. então existem mecanismos de proteção, não é? Resta aos designers de corel draw, fazer cartões de visita pra aniversário e lojistas.
digo lojistas sem parametros que acham bonitinho e baratinho e contratam qualquer um.
nakhla, mto bem colocado, temos que primeiro definir parametros, o que é design e o que é designer, como sempre digo eu faço desings minha mãe fez um designer...rsrs e antes de tudo: Não, eu não sou técino em informática Não, eu não faço seu retrato à lápis Não, eu não passei a faculdade desenhando Não, eu não faço LOGOMARCAS Não, eu não troco meu serviço pelo meu nome no seu site Não, eu não sou o carinha do marketing Não, eu também não sou o cara da publicidade Não, eu não estudei CORÉU DRAU Não, eu não sou DESIGN e não fiz DESIGNER Não, você não é designer, é CABELEREIRO Não, você não é designer, é CONFEITEIRA Não, você não é designer, só tira SOBRANCELHA Não, a sua mulher não gosta de rosa com laranja salmão Não, eu não to me achando, só sei o que to falando Marinho, sou designer a mais de 10 anos, e posso te falar algumas coisas. Antes de mais nada, esse "negocio de design" é uma das coisas mais importantes do mundo, tudo que vc tem a sua volta em algum momento passou na mão de um designer, tudo mesmo, a tinta na parede do comodo que esta, e estilo do teclado que vc usa, a mesa que esta apoiado seu PC/MAC, tudo mesmo. Cada um desses objetos foi criado por um tipo de designer, o sistema operacional que vc usa pra se conectar na net e postar sua duvida foi feito por um designer de interface, o computador que vc usa, foi criado apartir da ideia de um designer de produto, a mesa por um designer de produto ou um designer de movelaria, um cara que fala que é designer tem que especificar, tal como um medico cada designer tem sua especialização. Sendo assim cada empresa de design tem o seu foco e seu mercado, seguindo essa otica cada escritorio de design ou estudio tem sua forma de cobrar. Uma produtora web pode criar desde designs de interface para sistemas, sites, games web, apps, newsletters entre outras inumeras coisas relacionadas a web, uma produtora 3D pode fazer quase td relacionado com 3D, desde modelos arquitetonicos para emprenteiras e construtoras, filmes até games, dependendo do foco dessa produtora. Agencias de publicidade possuem diversos tipos de designers desde o "layouteiro" que é diferente do designer gráfico, diagramador, designers cross média, designers web, tipografos. Como pode ver, o universo do design é muito grande vai desde o brainstorm, a ergonomia, aplicabilidade até a confecção final de td que existe a sua volta, por isso existe essa generalização de q qualquer um virou designer. Isso é o que causa o problema com o reconhecimento de diversas categorias, o design grafico tem seu reconhecimento, o desig web não tem, o design de produto tem reconhecimento, o desgin de interior não tem. É um assunto pra mta palestra, estudo e discução entre a classe, e eu sou totalmente afavor de uma credencial como os advogados tem, os medicos, engenheiros, etc
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
aquelas colocações do tudisco são exatamente oq pensam... fiquei feliz p/ caramba q os designers do foruns... estão se pronunciando.. pq como o andeciuala disse.. os "designers" amigos dele não acham design profissão =s
pelo jeito não é só na ditadura q existiu a censura. ¬¬
é bom mesmo ouvir quem é design, esclarece muitas dúvidas. o computador e ainternet trouxeram muitas coisas boas mas tb abriram muitas brechas e criaram muita confusão. é cadista que não sabe projetar, desenhista que não sabe desenhar... rsss
O problema é que todos se acham capazes de fazer qualquer coisa, um mané qualquer pode achar que consegue fazer a composição e decoração interna da sua casa ( e pode mesmo, afinal a casa é dele), mas isso não o tornará um profissional e nem que sua casa ficará agradável, . Eu sou Arquiteto e sei que qualquer um pode projetar casa, espaços e conceitos, assim como sei que qualquer um pode receitar remédios ou pilotar aviões, a unica diferença será o produto final, eu estudei e estudo o que faço a muito tempo, assim como o médico estudo e estuda (citei o médico mas isso vale para qualquer profissão), vai da consciência de cada um achar se vale a pena ou não investir nisso.
Engenheiro e arquiteto tem responsabilidade criminal sobre a obra. Se cair e matar todo mundo o engenheiro responde criminalmente! Não compara com a responsabilidade de quem desenha um logo ou uma embalagem! Sabiam que tem designer de pêlos pubianos! uhauhauhauhau Tem mesmo em algumas depiladoras, minha namorada que falou! uahuahuahuah
Luis Eduardo F, a responsabilidade do designer pode não ser como voce citou acima...mas tambem é muito grande. uma identidade visual mal elaborada pode "afundar" uma empresa. uma cadeira mal projetada, ergonomicamente falando, pode causar serios problemas fisicos aos usuarios. eu poderia citar diversos exemplos aqui...mas esses dois ja dão uma ideia da importania de um designer formado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711052.

Total de membros registrados: 138522

Últimos membros registrados: LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode.

Usuário(s) on-line na última hora: 1243, sendo 6 membro(s) e 1237 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, LumiLeanAvis Prix, Miltonsroberts, holtenodro, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.