Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
conti   Londrina
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Marcelo Guarrata   Maringá - PR

Portfólios Ver Mais

Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC

dica para quem trabalha com CG

Por: rogeriodilima  

Em: 02/06/2010 13:53

Olá pessoal, blz Todo mundo sabe que quem trabalha com CG necessita sempre de um bom equipamento, bastante espaço na hd... bastante memoria, processador e placa de vídeo nervosos... e também é necessário os softwares, óbvio. o preço dos computadores e relativamente baixo perto dos preços dos softwares, por exemplo com 5 mil reais, você compra um ótimo computador, mas com 5 mil reais você compra todos os softwares que você precisa? creio que a resposta seja ''não''. eis que apresenta uma ótima alternativa para este problema. LINUX STUDIO 10.04 é um sistema operacional gratuito que deixa qualquer versão do windows lá embaixo e vem com tudo que uma pessoa que trabalha com CG precisa, vem de 'fabrica' com blender - para modelagem e animação, tão poderoso quanto o 3d max gimp - para trabalhar com imagens, semelhante ao photoshop inkscape - para trabalhar com imagens vetoriais, semelhante ao corel draw e mais softwares para trabalhar com edição de áudio e vídeo . resumindo é um sistema operacional completa pra quem trabalha com CG e você não precisa gastar nenhum centavo para adquirir e usar. Sem contar que é muito mais bonito que o windows, ele vem com a interface dark, no mesmo estilo do 3d max 2011. vem com firefox, com programa pra gravar cds, dvds...etc.. lógico que quem é um 'leão' no windows, no 3d max etc,,,,no incio sera um 'gatinho' no linux, pq vc tem que começar do zero. eu mesmo não sei utilizar, mais ja instalei aqui e vou procurar aprender.. quem quiser baixar é só entrar no site http://ubuntustudio.org/ segue umas imagens para vocês darem uma olhadinha na interface dele.
mais uma coisa que eu encontrei agora...saca só meu computador possui a seguinte configuração C2Q Q6600 2.4 GHZ HD sata 400 GB 4GB de memória nvidia GF8600GT 512 mb eu habilitei os efeitos visuais do sistema e vejam quanto de memoria esta utilizando 359 MB , 2% de um núcleo e 17% do outro núcleo do processador..
bacana a dica! bem boa! mas..... não "vem com tudo que uma pessoa que trabalha com CG precisa" pois a area de computação grafica nao se resume ao Blender e Gimp, são dois programas gratuitos que pode ser baixado em qualquer site de programas!!=) pelo tempo que tenho de cg, 90% das empresas que conheço trabalha com 3ds max, maya, xsi entre outros, é complicado pegar um sistema operacional que poucas empresas usam, vc pode até decidir usar só isso pra trabalhar mas garanto que vc nao vai arrumar emprego na area tão facil se vc só mexer com isso, e pra mexer no linux não eh assim tão maravilha hehe, trabalho numa empresa de jogos, e aqui os programadores gostam mais de programar no linux do que no windows, o que não se iguala aos artistas2d ou 3d. =) vlws
3D-Artist - vmartinsart.com
vem com tudo que se precisa sim, pode não ser utilizado como o windows ou 3d max, ou mr ou vray....mas vem com tudo...tudo que vc faz em um da pra fazer no outro... lógico que para windows tem mais opções ..e no 3d max certas facilidades... é igual na parte de vegetação...tem o vue, onde vc ja tem arvores, plantas, atmosfera...tudo prontinho...só add na cena... mas vai dizer que não da pra fazer tudo isso na unha no 3d max? quem sabe modelar, modela arvores, plantas, faz grama, cria bg, coloca iluminação..resumindo é somente uma questão de conhecimento.. mas é apenas uma alternativa, eu tbm prefiro usar o windows..3d max...photoshop..etc o que estou querendo dizer é que se vc comprar um windows ele nao vem com nada disso instalado...vc tem que comprar tudo..inclusive ele proprio
me desculpe cara mas é o seguinte: exatametne por ter td pronto que temos 3dzeiros mediocres fazendo e vendendo coisas mesquinhas por preços inutes!! e digo mais, QUEM SABE MODELAR nao nasceu sabendo, teve que aprender e faz coisa de qualidade, quem nao sabe vai procurar coisa pronta por incompetencia de aprender coisa descente! =) nao estamos falando de facilidades ou dificuldades, estou falando desde SISTEMA OPERACIONAL, o qual não deixa o windows no chinelo só por que tem 2 ou 3 programas que posso ir no site do baixaki e baixa-los e usa-los a vontade!! só acho q sua base de sistema operacional não me convenceu pra eu concordar c vc! hehe vlws
poxa bem legal. tbm acho que é alternativa. é basicamente uma reunião de tudo oq a gente pode usar gratuitamente. imagina uma empresa que resolve fazer um filme, mas n tem verba, seria uma mão na roda, hehe, e já vem pronto, é só instalar. Se puder, claro, acho q todo mundo opta por window, 3ds max... ótimo post. 3dzeiro, com relação a modelar, tbm concordo, acho que vale muito mais gastar tempo estudando modelagem para saber fazer em qlqr momento sem necessitar de softwares ou plugins especiais do q simplesmente apertar um botão. mas tbm acho que o mercado trata de separar quem é quem nesse quesito.
concondo c t-rex =) o mercado é bem seletivo! =D isso mto me agrada! =)
foi o que eu disse...mas tem gente cabeça dura que não entende...será que vou ter que desenhar? eu disse que para o 3d max tem o vue, que ja vem tudo prontinho, só add na cena, e no blender não tem isso.. intão vc tem que realmente modelar tudo.. eu simplesmente valorizei a habilidade do profissional, pq se ele sabe fazer, não importa se é feito no maya, no max ou até mesmo no blender.. então o blender é como qualquer outro software 3d. vc tem que aprender a trabalhar com ele, como se aprender o max, o maya, o xsi, ....etc.. agora sobre o sistema operacional, o vista e seven usa +- 1gb de ram,......este linux gasta a metade de ram...com recursos visuais bem mais interessantes.... sem efeitos 360 mb, com efeitos meia boca 480 mb e tudo ao extremo 560 mb de ram.. vc manda ele ligar...ele liga...vc manda ele desligar...ele desliga...e pá ..puf.....rsrs e não vem somente com 2 ou 3 programas...vem com vários programas...foras os outros que vc pode instalar por fora.. agora só uma observação....'' quem usa tudo pronto é 3dzeiro'' .....descordo.....as vezes se usam estes recursos para agilizar o processo;.....,mas se realmente quem usa tudo pronto, é pq não sabe fazer, .......pq seu nick é justamente ''3dzeiro''....rsrsrsrs
brother hahaha dahora sua observação bem criativo talvez deveria abrir um topico pra postar suas proesas! hahahahaha vc compara max com o vue aaaha hahhahahaha! nao vou perder tempo gastando dedo digitando aki brow...suas palavras nao me acrescentam nada nos meu 9 anos de 3d! =D meus post nesse topico termina aqui ahsuash hahahahahaha vlws brow abraço e....sucesso! ¬¬' srsrs
Hey boys, calm down, take it easy.. hehehe no mercado há espaço p/ todos.. o mercado tá recheado de micreiros que cobram preço de banana p/ fazer um trabalho no máximo fraquinho.. hehe.. mas p/ quem é bom.. tem talento.. é esforçado, dedicado e responsável.. tem espaço.... na verdade.. p/ quem é funcionário... precisa se adequar à empresa onde trabalha.. aí os softwares em plataforma windows ganham disparado, vc precisará utilizá-los... agora.. se vc for freelancer aí vc pode decidir quais softwares utilizar, pq p/ o seu cliente o que importa é o resultado final.. não se utilizou a aplicação A ou B p/ chegar lá. o blender tem p/ windows tb... tenho ele aki ... não me adaptei à interface.. preferi o max... mas meu irmão (linux maníaco).. utiliza em conjunto com o gimp e todos esses softwares supracidados (e até outros.. ele é maniaco.. haha)... mas faz trabalhos muito legais no blender.. tanto maquete eletronica qto qquer outra coisa.. esses dias tava me mostrando simulação de cloth e de liquido que ele tava estudando. realmente . tudo o que vc faz em aplicações windows.. vc consegue fazer em aplicações linux, ou apple (makintosh).. cada um tem seu custo.. mas são absolutamente funcionais... o que realmente manda é a capacidade do artista/profissional extrair o máximo de cada um (e do dindin no bolso tb).. rsrs o que não podemos ignorar é o grande potencial que os softwares livres têm.. eles vêm ganhando um espaço considerável... e é sim uma alternativa p/ quem não quer gastar com licenças... lógico que o custo vai aparecer em outro lugar... como falta de mão de obra.. caso vc tenha um estudio e queira contratar um profissional, ou o cliente vai mandar a planta baixa p/ vc em dwg.. vc precisa ter uma forma de abrir isso no linux (não sei se tem algum software que abra dwg no linux.. deve ter hehe)... vc precisa analisar o custo x benefício.. e se realmente valer a pena.. pq não usar? abraço família.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711051.

Total de membros registrados: 138522

Últimos membros registrados: LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode.

Usuário(s) on-line na última hora: 1239, sendo 5 membro(s) e 1234 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, Miltonsroberts, holtenodro, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.