Salario de modelador

Por: Zichtl  

Em: 10/06/2010 12:31

Eu acho que, como a profissão não é "reconhecida" ainda, vc tem que ver qual salario seria o ideal pra vc. Não adianta falar que no Rio o cara ganha X, em SP Y e em BH XY. Vc tem que saber o que e necessario pra vc viver, se o que vc recebe não ta dando pra pagar as contas, comprar novas coisas pra vc e guardar um dindin pro futuro, faz as contas e coloca no papel o que seria ideal pra vc, qdo tiver o valor ideal, chega pro seu chefe e explica pra ele isso.
Portifólio:
www.studioup.net.br
Tenho um amigo que recentemente entrou em uma agencia em SP. Agencia q faz comerciais de tv!!! Inicial Registrado - R$ 2000,00 Depois de 3 meses se ele mantesse a linha de trabalho - R$ 2800,00 Lá ele modela, mapeia e texturiza! Ele pode escolher o software q quer usar Se eu nao me engano o animador inicial é R$3000,00
É tudo uma questão de perspectiva
É barra essa questão de salário. Aqui na prefeitura da minha pequena cidade teve concurso para desenhista cadista no ano passado e pelo salário mínimo, até aí tudo bem...mas teve 10 inscritos. O meu chefe brincou comigo: "acho que vamos renegociair seu salário", faz 22 anos que trabalho aqui como desenhista, cadista, maqueteiro e o que pintar e consegui aos poucos aumentar meu salário. Embora eu faça muito serviço para outros arquitetos e engenheiros da região é aqui que é mais garantido, faça chuva ou faça sol eu recebo toda a semana. Voltano ao concurso, eu havia feito esse mesmo concurso em 1991 e passei em primeiro e era 3 salários mínimos mensais, como não compensava financeiramente eu sair daqui e não gosto de muitos chefes me mandando, aqui fiquei.
Detalhe: Ele acabou de sair de um curso da 1 ano na Melies, só entrou por indicação e tinha um curta metragem de portfolio!
o hugo disse tudo fale o que acha que tem que ganhar ! nao exagere rs,... pedropasquale infelizmente esse salrio ai esta muito abaixo da catiguria ! enfim ,... abraçs,..
bom dia pessoar....o Zichtl (q nome dificil veio.. como q pronuncia isso)... entao eu finalmente consegui um emprego numa produtora de maquetes e começo semana q vem (ihulllll) eu vou ser responsavel por todo o 3d da empresa passar e repassar para os outros desenhistas que tem la..... vou começar com R$ 1600,00 moro no interior de sao paulo... se era isso q vc queria.. uma base... esta ae.... agora se a essa base eh o suficiente pra vc ou nao.. eh outra historia.. vlw
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Cara, achei uma tabela com os salários base, médio e máximo de vários campos da animação. É em ingles e é de 2008, mas acho que dá pra ter uma base. Espero que ajude. http://animationguild.org/_Contract/wages_pdf/WageSurvey2008.pdf
Seja a mudança que quer ver no mundo.
kra, depende, se eu for contratado para modelar acho que uns 5.000,00 tá ótimo, mas se for eu quem tiver que contratar, e pagar o salário 1.500,00 já tá no teto.
Uma coisa que fiquei sabendo, é q alguns profissionais da area alem de ter um salário base tirar um percentual de acordo com o job q entra! Ai fica interessante! =)
Olá a todos! Estou realmente frustada cm esses exemplos d salário.. Eu trabalho fixo cm um Engenheiro a 2 anos. Faço toda parte de desenho de projetos no autocad, exporto para o Max, modelagens mais complexas faço no próprio Max e lá tb faço a parte de textura, iluminação e tals para o render (uso o Mental e o Vray). A parte de vegetação faço no Vue 8, dentro ou fora do Max, depende do projeto. Ganho 2.500 e tô revoltada cm esse salário de miséria rsrsrsrs Não vejo a hora de terminar meu portifólio pra poder pegar uns free. Aqui na cidade onde moro, tem um cara q conheço que ganha 3.400 só pra modelar no SolidWorks galera! E o cara é o maior tapado. Acho que nó temos que valorizar nosso trabalho e mantermos um piso salarial digno, porque como um outro colega falou num post ae em cima.. nem as empresas sabem quanto pagar pros profissionais dessa área.. Vamos aproveitar enquanto "ainda" somos nós que ditamos as regras!!
Modelagem e Render
http://www.wix.com/estudiopeb/home

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142962

Últimos membros registrados: Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.