Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
bender   Lajeado-RS - RS
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Matheus   RS - AC
Frenetic   Rio de Janeiro
Erlon   João Pessoa - PB
rabellogp   São Carlos - SP - SP

Nome das profissões

Por: NeimarPinarello  

Em: 03/08/2010 07:43

Bom dia pessoal estou com uma dúvida: Qual o nome correto para um profissional que trabalha com 3d mas que não tenha nenhuma formação acadêmica, no caso técnico por exemplo: em Portugal chama-se: ATELIER vi em outros países que é DESIGN 3D, ILUSTRADOR 3D e no Brasil temos algum nome especifico ? abraços e obrigado
ix...complicou! heheh bom...as vezes quando o cara faz um pouco de td, desde modelar, texturizar, iluminar, render e td mais, (o que eh sempre), chamam de 3D generalista, talvez designer 3d, eh bem generico em considerar q design ja eh uma area bem ampla, ilustrador 3d, eh meio diferente hehe, quando leio ilustrador me vem na mente desenho, pintura, coisa do tipo, pra um pessoal da area que entende o que eh 3d costumo dizer q sou tresdezeiro msm, ja entendem, mas tbm sou mto em duvida sobre nomes de profissão quando o assunto eh 3d. =) vlws
3D-Artist - vmartinsart.com
Dae 3dzeiro heheh tudo bem cara ? e outra questão no caso ai do Brasil quando uma empresa vai registrar o funcionário como eles poe nas funções ? bom vamos ver oque o pessoal comenta ai abraços mano obrigado pela atenção
opa blz? então cara...trampei em uma empresa de games e era registrado como desenhista tecnico, ae entrei em otra empresa do msm ramo, e estou como tecnico em artes graficas, bom....eh uma caracteristica meio generica, pq artes grafica pode ser mta coisa, mas nao tenho ideia de como seria registrado alguem que trabalhasse só com modelagem por exemplo, msm que possa ser modelador 3d, isso nao eh uma profissão que existe na lei saca! ai nao sei msm =) estou no aguardo de mais respostas tbm ! =D abraço
Desenhista brow, naum deixa de ser desenhista eu axo.
sim, tbm acho q desenhista eh desenhista mas.....quando nao se tem uma definição do que realmente tem que ser, normalmente eh colocado o que mais se adequa =)
Eu ja tive registro como Layoutista e hoje tenho registro como assistente de criação. No caso trabalho com cenografia. Cada empresa inventa um nome, mas acho que teria que ser desenhista 3d. Agora caso vc projeta uma casa no cad e depois leva pro max então acho que tinha que ser projetista. Entende??
dae pessoal, obrigado pela atenção, poís isso é uma duvida que não se acaba hehheha andei pesquisando em alguns site eles tratam muito por DESIGNER 3D onde o mesmo faz os seguintes trabalhos: modelagem em 3d animação render etc mesmo assim vou continuar buscando abraços a todos
Vixe, isto é complicado, uma vez que a profissão não tem plano de carreira e não possui registro da profissão no ministerio do trabalho. Já foi registrado como operador 3d. Outras vezes como 3d designer.
Aprendendo cada dia mais. www.portifolioclebersales.blogspot.com
me pagando 5.000,00 por mes pode me chamar até de "ou"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711224.

Total de membros registrados: 138749

Últimos membros registrados: taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208.

Usuário(s) on-line na última hora: 806, sendo 2 membro(s) e 804 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ward lorin, taapshimarks.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.