Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

michel hebert   fortaleza - AC
prata   Brasil - SP
Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP
android   Brasil - SP

Como faço para ser um profissional em CG compuaçao grafica?

Por: tiagomartins2006  

Em: 15/08/2010 23:26

sou apaixonado por esta area adoro assistir filmes ,como a era do gelo,shreck,entre outros tantos,reparo muito nos comerciais da tv que hoje são 90% feitos em 3d ,nao tenho como invistir em uma faculdade mais gostaria de receber dicas de vocês para que eu possa aprender pelomenos o basico para começar a ganhar algum dinheiro nesta area para poder pagar uma faculdade e proseguir,por onde começo? quais programas um profissional em cg precisa conhecer? abraços a todos!
Movido
Um excelente começo pra você aprender 3d são os próprios tutoriais daqui da 3d1.... E para a área de maquetes tem o CD de Maquete Eletrônica do André, o curso mais completo do assunto, onde você vai aprender em detalhes a utilizar o 3ds Max para modelagem.... E o CD de Mental Ray, onde você vai aprender a texturizar e renderizar seus modelos....
A resposta do Hugo foi muito boa, como você e muitos do fórum (como eu) não tinha muito o que e em que investir, cabe apelar aos cursos, tutoriais da internet, making ofs e muito mais. Não desista, seja persistente e confiante, o ínicio é dificil, mas você suporta. Quanto aos softwares recebi uma dica muito boa do Samuka, experimente, o que você mais se apegar e sentir facilidade, escolha. Entre com tudo. Abraços e bons estudos.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
bom, eu acho que você deve primeiro descobrir o que gosta exatamente no universo CG... pelo que pude captar pelo que escreveu acredito que também seja um 'apaixonado' por animação e efeitos visuais, sendo assim recomendaria como software o Maya, mas é por prática de mercado mesmo... explicação rápida: basicamente temos "Os 3 Grandes" softwares para 3d, Maya, 3DS MAX e Softimage XSI... em essência fazem exatamente a mesma coisa, a diferênça esta no tempo gasto e como fazer para chegar ao resultado final. Existem também algumas questões de mercado, mas eu entro em detalhes depois se for o caso. ...voltando, seria interessante você baixar versões de demonstração deles no site da Autodesk, os "Free Trials" Maya 3DS MAX Softimage XSI recomendo porém antes de sair instalando todos eles, procurar vídeos no YouTube e VIMEO para ver os ambientes dos softwares e suas workflows para ir se familiarizando e decidir pelo que melhor se adaptar a você e suas necessidades. :)
Vodka, the best alternative fuel ever!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1190, sendo 13 membro(s) e 1177 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.