Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Carlos Emanoel   goiania - GO
EvandroGP   Paraná - PR
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

Magiste   São Paulo - SP
Brunomps   Portugal - AC
johndrigo   uberlandia

Expressão.

Por: Primiano  

Em: 25/08/2010 15:33

Olá pessoal, Sei que Modelagem e Animação 3d é um tipo da arte, mas pergunto: Qual seria o local mais indicado para expressar este tipo de manifestação artística? Cinema? Design? Games? deem a opinião de vcs =) Eu particularmente acredito que Games é o melhor modo para tal, uma vez que no game só temos o universo virtual (até sem traços dramáticos do cinema) e sem a necessidade de demonstração do design de objetos. vamos discutir hehehe
Olá colega Vou dar a minha opinião: A definição de arte é muito complexa e vou sintetizar o que penso. Modelagem e animação é técnica, pode-se dizer que é um procedimento artístico e podem ser usados para fazer arte. Se você fizer um curta, um trabalho profundo, que leva o espectador à reflexão, se essa animação pode ter muitas conotações, possivelmente estará fazendo arte. Assim como tem animações que apenas tem o intuito de divertir, de interpretação fácil e objetiva que se torna apenas entretenimento. Games eu não sei, não sou muito ligado, mas particularmente eu nunca ouvi falar de um game que não fosse apenas diversão e/ou entretenimento. Posso estar enganado.
Concordo que muitos jogos tenham uma postura de divertimento, mas isso exclui o teor artístico que eles poderíam ter? Por exemplo, Okami é um jogo extremamente bobo e simples, mas possui um dos melhores trabalhos gráficos que já vi, não pela qualidade técnica efetivemente, mas pela proposta estética diferenciada. Por ser divertido e servir de subterfúgio para a mente do jogador (ou expectador), não podería ser considerado artístico?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711272.

Total de membros registrados: 138803

Últimos membros registrados: Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 14 membro(s) e 497 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Diegokz, spirulinairon, Rodrigosouza3D, Lucas Reis, Le_Andro, jessicatorres, Eduardo Ramos, Glucofitsverigese, gilson antunes, Fabián, Salvio, Gibran Farfud, marcio.alain, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.