Olá colega
Vou dar a minha opinião:
A definição de arte é muito complexa e vou sintetizar o que penso. Modelagem e animação é técnica, pode-se dizer que é um procedimento artístico e podem ser usados para fazer arte. Se você fizer um curta, um trabalho profundo, que leva o espectador à reflexão, se essa animação pode ter muitas conotações, possivelmente estará fazendo arte. Assim como tem animações que apenas tem o intuito de divertir, de interpretação fácil e objetiva que se torna apenas entretenimento. Games eu não sei, não sou muito ligado, mas particularmente eu nunca ouvi falar de um game que não fosse apenas diversão e/ou entretenimento. Posso estar enganado.