Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
WinterPT   Portugal - AC
Max Idalgo   são paulo - SP

Portfólios Ver Mais

kimarotta   São Paulo
Rocha   Portugal - Internacional
annaluiza   Mairiporã-SP - AC
ctato   Porto Alegre/RS - RS

Freelance - Tem que ser 3DS MAX???

Por: akio  

Em: 23/12/2010 09:21

FIz um mega projeto pra uma empresa em SP. Tive q passar tudo o q tinha feito pra eles, pois, além de ser projeto da empresa estava em processo de patente. Fiz alguns desenhos no Sketchup e depois finalizei no 3D Max. Eles pediram tudo para no futuro eu ou outra pessoa faça o trabalho pois, terá continuação. Sou da área de Engenharia Mecânica e no meu caso fiz um preço bacana pelo projeto (verdade que cooperei pouco nessa parte), desenho 3d, animação e entrega dos arquivos. nesse seu caso é bem provável que eles querem o arquivo para futuramente mexer no arquivo. Pq vc não exportar ele pro Max?
Tudo eu posso naquele que me fortalece!!
CEFET-RJ
IMPA
MIT
Não tem a opção no Modo de exportação FBX ou Obj.? É só exportar man!! ;)
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
@scunha: Na verdade nao foi entrado nenhum detalhe sobre o servico, foi so um conselho que foi me dado, que pra ser freelance em maquete 3D, teria que ser em 3DS Max. Nao eh nenhum servico pra trabalhar em equipe, seria so pra disponibilizar as imagens finais. @Sieben: O modo exporta sim nestes formatos. Minha revolta so foi que disseram que tem que ser em tal programa e nao no que eu uso. Ai queria tirar a prova aqui se isto eh verdade ou nao.
www.akiohirooka.wordpress.com
"akio" disse: Na verdade nao foi entrado nenhum detalhe sobre o servico, foi so um conselho que foi me dado, que pra ser freelance em maquete 3D, teria que ser em 3DS Max.
nesse caso cabe como uma luva o seguinte ditado: "se conselho fosse bom, n se dava.. se vendia." fikadika. ;)
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) akio: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu comentário, eu li toda a sua pergunta e li todas as respostas de todos os leitores. Bem, vou colocar aqui a minha forma de pensar. Quando se é artista gráfico não importa QUAL a suíte 3d que vc vai FAZER o serviço. O que IMPORTA é que vc tenha competência, conhecimento e TALENTO para terminar o serviço. Os meios para que vc vai chegar a esse "fim" não interessa de forma nenhuma a eles (empresa), só interessa a vc. Isso prova de uma vez por todas que eles não entendem nada de Computação Gráfica e ficam dando palpites sem saber de nada. Posso lhe dar uma dica?? seja o mais FRANCO possível com eles. Abra o jogo e diga que vc é "artista gráfico" e prefere, tem a total LIBERDADE de usar a suíte 3d Modo do que o 3ds Max. Não existe somente o 3ds Max que faz imagens REALISTAS para a área de Arquitetura não. Tudo bem que o 3ds Max é o xodó da Autodesk e o mais popular porém o artista gráfico tem o DIREITO de escolher a suíte 3d em que ele melhor se adequa/ costuma fazer o serviço. E se vc quisesse modelar esse projeto todo no Maya?? e dai?? o que eles tem a ver com sua decisão?? ;) quem vai decidir qual suíte 3d vai fazer esse serviço pra eles é vc que entende de Computação Gráfica, não eles. Portanto eles não estão na posição de exigir até a suíte 3d que vc vai trabalhar não. Não é porque eles estão pagando que eles também tem o direito de tudo não. As coisas não funcionam bem assim não. Faça o serviço todo deles na suíte 3d que vc mais se acostumou a trabalhar e ponto final, essa empresa não está na posição de exigir nada com relação a sua forma de trabalho. Quem decide a melhor forma de trabalhar é vc. Exporte o arquivo em .OBJ ou em .FBX e pronto. Cobre um preço bem caro mesmo para entregar o arquivo, afinal de contas esse arquivo é DIREITO AUTORAL seu. Um grande abraço e boa sorte!! __________________________ [i:b43ab4e48f]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:b43ab4e48f]
Fala Akio, Não tem que ficar revoltado não. Muitas vezes o cliente nem sabe o que fala. O modo é um programa muito bom para 3d. Já vi bons trabalhos feitos com ele num mac. Se vc está acostumado a usar ele vai em frente. Ficar migrando de programa acaba puxando o cara para baixo. abraço!
@unchuck: mais do que verdade, rs. @danilo_icf: Falou exatamente o que eu penso! Como falei anteriormente, se fosse pra trabalhar la na firma deste cliente, ou se fosse um projeto que envolveria muitas pessoas pra trabalhar em conjunto, acho justo o cliente pedir que trabalhe no software que eles usam. Mas como freelance, justamente pra fazer alguns dos trabalhos que eles nao estao dando conta, acho estranho esta exigencia. Cada um, conhece sua capacidade e em qual software consegue melhor resultado e com maior rapidez. Se o cliente se interessou pelas minhas imagens mas nao esta interessado no programa que trabalho, eh pra desconfiar, rs.
@eduardoqf: realmente, muitas vezes o cliente nao sabe mesmo o que fala. So que este cliente ja trabalha com isto e disse que vira e mexe precisa de freelance pros servicos que nao dao conta. So que a exigencia deles eh que fosse feito no 3DS Max. Mas fazer o que neh :) !
Tópico movido.
[quote="danilo_icf"]Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) akio: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu comentário, eu li toda a sua pergunta e li todas as respostas de todos os leitores. "Portanto eles não estão na posição de exigir até a suíte 3d que vc vai trabalhar não. Não é porque eles estão pagando que eles também tem o direito de tudo não. As coisas não funcionam bem assim não. Faça o serviço todo deles na suíte 3d que vc mais se acostumou a trabalhar e ponto final, essa empresa não está na posição de exigir nada com relação a sua forma de trabalho. Quem decide a melhor forma de trabalhar é vc. Exporte o arquivo em .OBJ ou em .FBX e pronto. Cobre um preço bem caro mesmo para entregar o arquivo, afinal de contas esse arquivo é DIREITO AUTORAL seu." Faça isso, e cobre pelo arquivo original bem caro...Pq se eles não sabem fazer...[problema deles, não seu!] Se soubessem fazer já teriam feito, ... e não ficariam tirando onda dizendo uma besteira dessas de q querem feito no max, querem no max pq é onde eles vão fazer centenas de milhares de renders, às custas do seu trabalho de texturização, iluminação e etc. Não caia na deles mólinho, não, senhor... seja tão "esperto" quanto eles, pois afinal, [va sabe mais que eles!]
www.maquetes3d.weebly.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 818, sendo nenhum membro e 818 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.