Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
jmb   Santa Catarina - SC
Ricardo 3D   Brasil - BA
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
RafaelMucio   Monte Alto - SP
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP
Julifran Dantas   Natal/RN - RN

Absurdo - Valor de 3D

Por: Olympio  

Em: 09/02/2011 11:04

Caros colegas, bom dia. Estou escrevendo para expressar aqui a minha revolta com aqueles que acham que maquete eletrônica é que nem pizza de mussarela. Poxa ontem um grande escritório de arquitetura me chamou para passar um trabalho de uma residÊncia. Varias imagens internas e externas, somaando mais ou menis umas 08 imagens no total. Antes de falarmos de preço este mesmo escritório falou que o valor maximo que eles pagam por imagem é de R$300,00.Mais que isso eles não fazem o trabalho. E o pior que um manezão do escritório falou que é moleza fazer 3D. Quebrei o cara no meio. Absurdo não é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Peguei as minhas cosias e fui pra casa. Obrigado. O que vcs fariam em uma situação dessas???????????? abraços
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
por que ele nao faz entao? rs :seila:
Putz, coisas como essa me desanimam de levar o 3d, na área de maquetes como profissão.
Não vou entrar nos detalhes do preço, mas uma vez tive que chutar o balde quando um cara me disse: "Eu sei que é só colocar no computador e em 15 minutos está pronto". Muito esperto.
É andré...como disse o dado "porque ele não fez então". Cara tb já recusei alguns. Esse negócio de "pagamos somente R$300 por imagem", to fora. Vc pega um prédio todo complicado, cheio de detalhes, vegetação e o escambau e no final o cliente fecha uma imagem só. Maior trabalhão por 300 reais? Dá não, nego. Sinceramente? Volte à estrada, caçando quem esteja disposto a pagar O QUE VOCÊ quer. Cliente pede orçamento e o profissional dá. Assalariado é que tem que receber o que o empregador estipula. Freela é outro idioma, tá ligado?
no seu caso mandaria o manezao fazer ai vc iria ver a qualidade dele .... vejo mt gente falando ah o fulando faz 3d manda muito faz pra construtora ai vc abre o 3d do cara o cara faz em scanline tudo manchado nao manja de luz nunca estudo nada ... etcs... enfim so do cara falar isso ja se ve ke ele nunca parou para estudar o 3d ... em questoes de preço vc pode fazer imagens por 300 reais mais ai a sua qualidade vai pra 300 reais a imagem kkkkk eu ja fiz muito isso .... quer 300 entao toma ..ai mando o lixo o cara reclama ai fica nessas neh é o ke vc pode pagar amigo .....
nois
Galera e tem mais... a arquiteta falou que é só vc colocar varias cameras e renderizar... nossa quase mandei a velha pra aquele lugar... como o Douglas falou. a gente pega um predio complicado e se lasca legal.... Não da gente. R$300,00 é um absurdo mesmo. Pior que eu não vejo muita perspectiva não viu. Tem muita gente ai que mexe um pouco com o auto Cad 3D e ja se sente o CARA. Acho que tem miuta prostituição por ai.
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
simples, de um exemplo a esses profissionais (desprezáveis) pergunte a eles se fazem o mesmo quando vão a um supermercado, se ele enchem o carrinho com o que necessita e no caixa falam "por este carrinho eu pago apenas xx,xx reais, se não for isso não compro" Cara na real, não vale nem a pena você esquentar a cabeça, sabe o que eu faço com uma pessoa desta ? eu simplesmente passo o numero de uma pessoa adequada ao valor que ele pede. Quer barato, não quer qualidade e falta de compromisso com os prazos? então vai ter um material barato.
Bom Alam eu sugiro outra coisa: Na hora que eu profissional desprezivel deste pedir um orçamento, a gente fala o seguinte: Só um minutinho que vou ligar na pizzaria e pedir uma pizza. Vc prefere de Mussarela ou Calabresa??? O refri ja é incluso!!!!
André, Para 8 imagens eu pediria R$ 2.000,00 para a modelagem externa e mais R$ 2.000,00 para a modelagem interna e faria por R$ 300,00 a imagem. Se eles disserem que fornecem a modelagem eu diria que só faço imagens em modelagem minha, pois normalmente os escritórios não fazem nem o CAD direito, quanto mais o 3D. Marco.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 956, sendo nenhum membro e 956 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.