Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
mdpontes   Macapá - AP
Ramires   Porto Velho - RO - RO
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
SilvioRibeiro   Embu-SP - AC
armandoumas   Belo Horizonte - MG

Absurdo - Valor de 3D

Por: Olympio  

Em: 09/02/2011 11:04

*aushduas denovo essa velha história de preços
Marco, bom dia. Deixa eu ver se entendi direito: Modelagem interna - 2000 Modelagem externa - 2000 8 imagens a 300 - 2400 Total - 6400,00. então Marco acho que ai é um valor justo e proximo da realidade. Afinal tem outra coisa tambem. O valor do projeto da casa é um absurdo. chega nos R$200.000,00. O 3D acaba saindo até barato, vc não acha??? Mas marco eu acho que tem muita gente ai que "se não chora não mama", entende. Profissionais e colegas nossos que vivem mamando nas costas de todo mundo. Então Marco, acho que vc não se lembra, mas a uns 05 anos eu mandei um email pra vc através do orkut tirandoa algumas duvidas do mercado de maquetes. Inclusive vc estava no meu orkut. Eu sai e voltei a pouco tempo. Mas obrigado pela atenção
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
Oi André, Me lembro sim. Então, com um valor de 6.400,00 dá para começar a negociar, né? Esses escritórios com bastante gente são um saco para se atender. Muita gente dando palpite, quse ninguém entendendo de nada. Uma vez, visitando um escritório desses um "desenhista cadista" me pediu uma dica e eu mandei ele desenhar no cad um retangulo. O cara fez o retangulo com 4 linhas, não conhecia o comando retangulo,l hehehe. Marco.
Marco.
"Marco A.Artacho" disse: ... me pediu uma dica e eu mandei ele desenhar no cad um retangulo. O cara fez o retangulo com 4 linhas, não conhecia o comando retangulo,l hehehe....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :seila: :-P
Poxa marco este cadista é uma anta mesmo heim.kkkkkk Pois é estes escritórios grandes se acham a ultima bolacha do pacote. cheio de frescuras e vivem chorando valores..
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
cara fez o retangulo com 4 linhas, não conhecia o comando retangulo ---------------------------------------------------------------- desculpa a palavra e estou até a muito tempo regrando e me segurando para palavras como estas não sairem da minha boca, mas essta não tem como segurar. POWRRA mermão, o cara é cadista e não sabe nem desenhar cara. dificil até de acreditar uma coisas desta.
pois é gente, neste escritório que fui ontem, eu mostrei um predio todo neoclassico que eu modelei e inclusive eu ja postei aqui no 3D1, o manezão falou que ele mesmo modelava o prédio no max, só não sabia iluminar e texturizar direito. Eu joguei um verde e o cara caiu: Eu falei se ele renderizava utilizando o mental ray e o vray juntos e o cara falou que SIM.!!!! pelo que sei ou vc renderiza utilizando um ou outro. Nunca vi utilizar os 02 programas juntos. O cara não sabia o que estava falando!!!!!!!!!!!
E ai pessoal, td beleza, sou cadista desenhista, e tive que falar não aguentei, hoje já faço projetos no max (usando mental ray) no blender (com yafaray), e é um absurdo esse escritórios, sou de Aracaju / SE e vcs não fazem idéia da exploração aqui na região, eu até desanimei de 3D pq tem caras que fazem montagens toscas no photoshop e dizem que é 3D, assim não dá, é fogo, quando agente cobra um preço justo pela qualidade da imagem, dizem que somos de outro mundo, pq não sabem o trabalho q dá modelar, texturizar, fazer levantamento, renderizar, etc.
Esse tipo de coisa não é só no mundo de 3D, basta quem está contratando o serviço não saber de nada, para achar que é facil. Um colega meu, grande fotógrafo de modelos em uma agencia aqui em São Paulo, ta cansado quando um leigo desse olha a foto recém tirada e diz: "Nossa a máquina é boa hein"...... o cara vira um apertador de botão. É só ter uma máquina boa e pronto então? e todo o estudo por traz daquela foto, estudo de iluminação, posicionamento, equipamentos primários e secundários, cursos...... isso acontece em toda profissão. Antes eu trabalhava na empresa do meu pai. É uma empresa de equipamentos de radioagnóstico. Eu era uns dos responsáveis pela área de manutenção. Quando eu ia em algum cliente (sem contrato por exemplo) que estava com a máquina parada, chegava la olhava aqui testava ali e as vezes em 15min eu achava o problema. Se eu chego para o dono da clinica em 20 min e cobro o valor que deveria ser cobrado, o cara ia achar um absurdo. vc fico 15 min e vai cobrar isso?? Então era muito mais vantajoso dar uma enrolada, fazer 1 horinha la e assim declarar que achou um problema. Ou seja em vez do cara pensar "caramba esses caras são bons e rápidos, em 15 minutos ja estou com minha máquina fazendo exame, e isso tem um preço!!! Não eles pensam po o cara nem trabalhou e que ganha em cima de mim. Sendo assim cabe a cada caso uma atitude. Mas isso sempre vai existir.
www.jhomedeiros.blogspot.com
fala que você quer projetar uma casa pra sua familia, mais você não paga mais de R$100,00! hahahaha
blog: http://marcel3d.arteblog.com.br site: http://mcub.site.com.br jobs: http://mcub3d.tumblr.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1094, sendo 2 membro(s) e 1092 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.