Absurdo - Valor de 3D

Por: Olympio  

Em: 09/02/2011 11:04

André - Me ocorreu algo parecido ontem. Em um reunião solicitaram a modelagem de 4 tótens, bem artiticos e acabados e me disseram q nao pagaria mais de 400 reais pelas 5 modelagens.. hauhauahau Eu ri, abri meu msn e perguntei a ele quantos profissionais ele queria que eu indicasse para ele (lógico) que ninguém aceitou o valor. Agora esta ele me procurando querendo fechar pelo valor, o problema agora é tempo.. rs vlw abraço
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) André Olympio: oi André, tudo bem?? sobre o seu problema, eu mesmo no começo já fiz preços bem baratos mas me arrependi, pode ter certeza. Não tinha experiência e pensei que estava fazendo a coisa certa, só com o tempo vc vai percebendo que estava errado e o quanto devia se VALORIZAR como profissional. Sei que fiz errado mas estava precisando mas isso não me justifica não é verdade?? Mas a gente não pode pensar como eu, temos que nos valorizar porque se a gente não valorizar a nós mesmos quem vai nos valorizar?? não é verdade?? Aprendi muito com os meus erros!! Cobre o seu preço e ponto final. Cobre o preço que tem que ser cobrado e não abaixe o preço de forma alguma. Costumo sempre dizer que o mal profissional não é aquele inexperiente em 3d que faz imagens baratas, pois pela qualidade das imagens dele, ele só poderia cobrar barato mesmo. Agora, o que é pior é o artista gráfico super experiente, fera em 3d, com imagens muito realistas, cobrar um preço barato por uma ótima qualidade de imagem que ele venha a entregar para o seu cliente. E infelizmente, nós estamos repletos de profissionais que fazem isso, é lamentável mesmo. Agora, ainda bem que vc não aceitou esse serviço, é porque vc não merecia fazer esse tipo de serviço. Para fazer não é preciso só ser bom, tem que ser ótimo em 3d. E no final das contas deixe para a pessoa que disse que fazia aquilo ali super rápido. Isso prova que ele não entende nada de 3d. Nada que é feito rápido em 3d presta, nós precisamos de tempo para entregarmos as coisas bem feitas. Qualidade é sinônimo de tempo para gente. Vc consegue serviços bem melhor que este, pode ter certeza. Vc se livrou foi de uma boca quente (problema). Um grande abraço e boa sorte!! Sucesso!! __________________________ [i:d2c3ef4535]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:d2c3ef4535]
Nao sei que realidade vivo mais R$300,00 por imagem nem em sonho consigo esse preço talvez o 3D inteiro, ta certo que falta muito pra aprender mais nao acho um valor ruim... R$ 2000,00 ja da pro gastoc e sobra
hehehehe, cara, essas paradas que o marco falou são hilárias...to com ele em relação a valores. aqui no rio eu cobrei 2000 por quatro imagens internas de uma casa. mas o cliente acabou adiando. to oferecendo agora a opção de pagar parcelado em cartão de crédito pra ver se facilita.em poucos dias eu recebo o dinheiro inteiro mesmo. consegui de cara fechar um site com um cliente com apenas dois dias de negociação. espero que funcione pra maquete também. assim mantenho o meu preço e facilito pro cliente adquirir o projeto.
caraiosssssss! essa de usar dois renderizadores ao mesmo tempo foi f?!@#$ !!! o imbecil foi tão babaca que ainda te respondeu? só jesus expulsa demônios das pessoas,hahahhahahaha. nsinceramente, ainda sonho com o dia que este país vai procurar os profissionais de verdade e não vai encontrar direito...aí vão dar valor pra quem estuda, porque a maioria, só quer saber de cervejinha, futebol, pagode, funk e drogas. Tem muitos que nem mulher quer, mano...chama padre quevedo pra eles porque com certeza ele vai falar
O Brasil desvaloriza os próprios profissionais. Meu pai é desenvolvedor de sistemas a 20 anos, mas até agora teve poucos clientes fieis. Nos ultimos dois anos surgiram alguns mas quando viram o preço acharam que estava caro demais, o pessoal quer de graça, acha que é igual "windows", que voce chega lá e compra o produto pronto por um preço fechado. Mas desenvolver do zero exige horas de trabalho, ou seja, cobra-se por hora. Também é cobrado modificações no projeto afinal o cliente nunca sabe o que quer e adora ficar mudando tudo, o que consome mais horas ainda. E o pior, querem tudo para ontem. E o que acontece? eles preferem contratar mané recém formado que sabe meia duzia de linguagens e cobra barato (e sempre atraza), do que contratar um puta profissional com 20 anos de experiencia no mercado.
Portifólio: www.felipecluk.com
"Marco A.Artacho" disse: André, Para 8 imagens eu pediria R$ 2.000,00 para a modelagem externa e mais R$ 2.000,00 para a modelagem interna e faria por R$ 300,00 a imagem. Se eles disserem que fornecem a modelagem eu diria que só faço imagens em modelagem minha, pois normalmente os escritórios não fazem nem o CAD direito, quanto mais o 3D. Marco.
eu to nesta base aí.... foi um custo valorizar o trampo,, mas graças a Deus eu consegui... mas ainda dá uma trabalheira danada hehe... meus preços de perspectiva.. variam de acordo com a complexibilidade... as vezes dá pra reduzir. as vezes dá pra aumentar.. (sendo que é sempre propício a aumentar) mas já vi turma aí inclusive aqui na cidade.. cobrando barato, e fazendo sinceramente. um trabalho muito ruim, eu perdi um trampo porque o cara num quis me pagar uma merrequinha por um trabalho pequeno, achou alguem q cobrou mais barato... fez umas coisas esquesitas... e nem colocou backgroud. e o cara ainda ficou se gabando,, o prédio ficou flutuando... com a rua.. impressionante .... o ramo 3d, é bem complicado.... é muito difícil entrar. mas quando vc entra. é muito difícil arrancarem vc de lá.. pois seu trabalho quando é bom, ajuda e muito a construtora a vender rápido. e apartir daí ela num quer trocar pelo risco de perder um pouco de venda... a questão é pegar a confiança... depois vc vira parceiro, e nunca mais perde o cliente.... o cara começa com uma plantinha humanizada.. depois uma perspectiva externa... depois começa a fazer internas tb.. e assim, e logo quer videos... coisa que o pessoal barateiro num faz. brother. se a mulher lá falar.. é só colocar uma câmera e renderizar tu fala assim... realmente é... o computador fica lá 3hs renderizando... sim, rápido... depois de passar 2 ou 3 semanas trabalhando direto modelando o que a câmera está vendo. é sim. acho q uma outra boa resposta. é... O CLIENTE DIZ. dá pra fazer rapidinho O DESIGNER DIZ. depende de qto estar disposto a pagar. O CLIENTE DIZ.. (hoje é segunda) pra quarta feira. R$500,00 tá bom? O DESIGNER DIZ. pra quarta é rapidinho sim, mas sai por R$1.500,00 e se quiser pra 2 semanas sai R$800,00 O CLIENTE DIZ. não obrigado, eu tenho quem faça por R$300,00 O DESIGNER DIZ. ok. 2 semanas depois. o cliente chega,, tem como vc fazer aquele 3d pra mim, o rapaz não conseguiu. e já paguei R$300, faz um preço legal aí (enfatiza que já pagou pro cara), e to precisando pra ontem... aí vc cobra R$2.000,00 porque tu vai virar a noite e vai entregar e tem q se virar pra fazer um trampo violento que já foi pago pra outro, e teve 3 semanas e não fez e vc vira ninja e tem q fazer numa noite o que não foi feito em 3 semanas. e o cara ainda vai chorar pra pagar. vantagem disso... o cliente nunca mais te deixa.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
"Douglas3D" disse: caraiosssssss! essa de usar dois renderizadores ao mesmo tempo foi f?!@#$ !!! o imbecil foi tão babaca que ainda te respondeu? só jesus expulsa demônios das pessoas,hahahhahahaha. nsinceramente, ainda sonho com o dia que este país vai procurar os profissionais de verdade e não vai encontrar direito...aí vão dar valor pra quem estuda, porque a maioria, só quer saber de cervejinha, futebol, pagode, funk e drogas. Tem muitos que nem mulher quer, mano...chama padre quevedo pra eles porque com certeza ele vai falar
Fala Douglas3D, acho não me fiz entender, eu trabalho com ambos os tipos de aplicativos 3d e renderizadores não no mesmo trabalho, mas cada um separadamente, gosto muito do 3dsmax e mentalray, mas acho interessante o blender e o yaaray (não sei se vc conhece os últimos).
Jlfeitosa, o Douglas se referia ao cara que o André Olympio citou, que ele perguntou se o cara usava o Mental e o Vray juntos e ele disse que sim.
Jlfeitosa, to falando do cara ter respondido afirmativamente que usava os dois no mesmo render, pela pergunta irônica, do amigo da postagem,rsrsrsrsrsrs...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1106, sendo 2 membro(s) e 1104 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.