Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

fabio66   Campinas - AC
brunasousa   Diadema - SP - AC
flauretti   São Paulo - SP
valldivio   valldivio

Absurdo - Valor de 3D

Por: Olympio  

Em: 09/02/2011 11:04

"catraka16" disse: Aqui onde eu moro, se eu conseguir cobrar 450 por uma imagem eu ja to muito feliz, ja fiz imagens mais baratos que isso, se eu falar para o cliente 2000 mil a modelagem e mais 300 cada render, ele me manda a **** jhahahaha, o movimento ta fraco eehehhehe, isso quando se pega um projeto e o cliente some, diz que ta miuito ocupado e agora o projeto ta parado esperando pelo cliente para terminar.
Me desculpe mais eu moro em Itapema não faz 6 meses, e nunca cobrei apenas "450,00" uma imagem, tenho cobrado o dobro no mínimo, não sei você, mas o que faz a diferença em preço é a qualidade. Bom sobre se o movimento "ta fraco" construtoras é o que mais se tem na região. Também nem sei que tipo de cliente você presta serviços. E sobre cliente sumir, meu velho faça um contrato, sem isso você nunca terá uma prova de que determinado serviço foi solicitado, mais assim se o tal "cliente" não topar contrato fique ligado pois "cliente" ele não é....e o olha o calote na área...
Aj Design Studio, Olha, aqui em bc, ja tentei cobrar mais que 450, mas todos acham caro, eu estou começando, eu sei que não posso começar cobrando horrores tbm, achu que deviam valorizar mais o trabalho, achu que pensâo que é só apertar um botão que o pc faz tudo. Bom, eu achu a qualidade da minhas imagens legais, bom pq se eu não acha, quem mais vai achar ne? hahaha, mas tenho muito para aprender e muito para melhorar, construtora eu sei que é o que mais tem, ja fui em muitas, ja enviei muito e-mail, ja até coloquei cartão embaixo da porta, pq a construtora não quiz abri a porta, Hoje trabalho so com contrato sim, para não ter problemas, pode ser o começo só, começo não é facil pra ninguem, espero mesmo que melhore.
www.studioa3.arq.br
"catraka16" disse: Olha, aqui em bc, ja tentei cobrar mais que 450, mas todos acham caro, eu estou começando, eu sei que não posso começar cobrando horrores tbm, achu que deviam valorizar mais o trabalho, achu que pensâo que é só apertar um botão que o pc faz tudo. ja enviei muito e-mail, ja até coloquei cartão embaixo da porta, pq a construtora não quiz abri a porta, Hoje trabalho so com contrato sim
Isso aí Gustavo, parabéns pelos seus trabalhos. Mais eu não acho absurdo uma construtora que possue grande potêncial de mercado achar 450 uma imagem um valor horrendo, bom mais fazer o que néé...cada um é cada um. Na verdade não é só porque você está começando que deve se sentir inferior em cobrar 450 ou menos, como ja te disse cada um tem que se valorizar e não ficar escravo de exploração. Um dica e-mail não funciona, cliente quer conhecer a cara de quem lhe prestará vários serviços, a maioria sempre cai o e-mail na lixeira automático, e isso não traz resultados, traz apenas "visibilidade" apenas isso... É contrato é base de segurança tanto para quem contrata, como para quem é contratatado. Um abraço e vamos a luta, pois combater a "prostituição" não é fácil !!!
Obrigado Aj Design Studio, aos poucos vou conseguindo fixar um preço legal, eu achu muito que meu trabalho, o esforço que tive estudando, o investimento que tive que fazer pra comprar um pc legal que não foi pouco, e o trampo que é fazer as imagens, vale mais que isso, hehehehe, quanto ao e-mail, essa foi uma postura que começei a adquirir depois de ir em tantas construtoras e ter que deixar o cartão embaixo da porta, ou nem passar da secretaria, ai foi uma foram que eu achei de ter mais visibilidade como vc mesmo falou, quem não é visto não é lembrado ne? haha Bom isso ai, precisando estamos ai abraço
www.studioa3.arq.br
Exatamente Gustavo, o cliente nunca quer saber de seu investimento físico e intelectual, para se chegar ao resultado que ele tanto almeja, sem contar as inumeras alterações que dependendo o cliente pede( por falha dele próprio por nem saber o que quer), e quando apresentamos uma alternativa, ele sempre pede opinião de outras pessoas e acaba mudando mesmo. É e esse desrespeito, com freelancer é chato mesmo, parece que se não somos empresa, não somos vistos com bons olhos. Bom uma tatica que ja aderi é criar minha própria empresa, assim possuo o CNPJ, e ja posso cobrar um pouco mais pelos impostos atribuidos os projetos solicitados. Não é um processo fácil, mais se tem que ser empresa, para ter acesso as grandes empresas...é um risco, e investimento alto, necessário. Bom um abraço ao amigo, e todos da família 3D1. Té +
"a3d" disse: os arquitetos tem inveja dos 3ds e se acham superiores a isso as vezes tentam fazer com que nosso trabalho pareça brincadeira de criança, mas no fundo sabem q é dificil, mas se vcs deixarem vao tentar rebaixar o custo ate onde puderem, por isso eu digo agente tem q achar quem pague o nosso preço , se pegar um cliente q ja de cara tenta te achacar esse não é seu cliente vc nao esta perdendo o serviço ele ja não era seu. temos q trabalhar a preços justos pois so assim conseguiremos educar o mercado.
Cara, como arquiteto tenho que discordar de você! Arquitetos não tem inveja de 3d, mesmo porque praticamente todos aprenderam a fazer. A diferença é que uns procuram se aprimorar e outros não. E para esses que não se aprimoraram, mas sabem as bases, continuam achando que a coisa é fácil e acham que o valor cobrado é caro. Já briguei, com arquiteto que me pediu pra terceirizar o serviço porque veio com essa "historinha" que era fácil, e que o valor que eu pedi era muito caro. Simplesmente virei pra ele e falei: "Se é fácil, então você se resolve, não é mesmo?" Peguei minhas coisas e saí. Umas duas semanas depois ele me procurou desesperado, que o prazo estava estourado, que precisava do trabalho e que pagava aquele preço. Aí a história mudou de novo, o prazo encurtou o preço subiu, e ele brigou de novo. No final apresentou uma coisa porca que alguém fez pra ele baratinho. Depois de um tempo, a própria construtora me procurou pedindo pra fazer um 3d da proposta dele pra poderem fazer propaganda e panfletagem.
\"Os pés vão aonde o coração leva\"
É galera esse negócio de valores é complicado, quem dera eu conseguisse cobrar 450,00 por imagem aqui onde moro, sei que estou começando agora e tenho muito em que melhorar em minhas imagens , mas não é por isso não, é que por estar a pouco tempo na área, não tenho contatos fora, mas tenho certeza que se qualquer um de vcs por melhores que fossem que eu não conseguiriam cobrar mais aqui na minha região. Em relação a arquitetos terem inveja, acredito que é relativo, mas tem muito que sente sim , pelo fato dele cobrar tão pouco por um projeto ao ponto dele não ter nem como investir em um curso de 3d ou pagar um profissional para faze-lo. Mas tem muito Arquiteto que não faz por falta de tempo e ai procura parceria com alguem que faça. Ou seja toda ramo tem os dois tipos de profissionais. Agora mesmo com o fato de eu estar cobrando menos que o valor que pensamos ser o ideal, não penso estra me prostituindo, visto que não tem ninguem na minha cidade que faça, dai não prejudico ninguem a não ser eu mesmo, e não me sinto prejudicado pelo fato de a cada trabalho encarar como aprendizado, mas com profissionalismo é claro. Comecei fazer freela em novembro, e como disse sou o unico da minha cidade e região, no primeiro mês faltei implorar para fazer algum trabalho, no segundo apareceram alguns, agora no terceiro e quarto mês estou recusando trabalho por não dar conta, mas não posso nem pensar em compartilhar com outro profissional " aqui do forum por exemplo" devido o valor não ser la essas coisas. O que me conforta é que estou percebendo que até o fim do ano estarei conseguindo cobrar um preço até maior que esses 450,00. É isso ai galera uma dica que muito de vcs ja devem saber. " Em CG ou em qualquer outra profissão preço baixo atrapalha sim, mais no final, a Qualidade e Bom Atendimento, fala mais alto "
Eu comecei me conformar com isso, tenho meu preço e minha qualidade! quer?.... a dica é nunca ser mau educado com um cliente, por mais ridicula que seja a pergunta sobre valor! um dia ele vai quebrar a cara, e te procurar.... eu estava procurando umas coisas este dia, olha ai o que eu achei num site "inovador" de rifar trabalhos... eu tenho minha opinião,... quando vc nao investe no conhecimento, ele nao tem valor, entao vc nao cobra!, o que vem fácil, nao tem valor.
Vangelis Maciel Lopes
www.vangelislopes.blogspot.com
[email protected]
É desanimador ver algo como o anuncio acima!!! Sera o que mais o cidadão faz por R$ 100,00 ????? Sem mais comentarios....
altíssima resolução não quer dizer que ele tem compromisso ou qualidade em seu trabalho!
Vangelis Maciel Lopes
www.vangelislopes.blogspot.com
[email protected]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 773, sendo 1 membro(s) e 772 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.