"catraka16" disse: Aqui onde eu moro, se eu conseguir cobrar 450 por uma imagem eu ja to muito feliz, ja fiz imagens mais baratos que isso, se eu falar para o cliente 2000 mil a modelagem e mais 300 cada render, ele me manda a **** jhahahaha, o movimento ta fraco eehehhehe, isso quando se pega um projeto e o cliente some, diz que ta miuito ocupado e agora o projeto ta parado esperando pelo cliente para terminar.Me desculpe mais eu moro em Itapema não faz 6 meses, e nunca cobrei apenas "450,00" uma imagem, tenho cobrado o dobro no mínimo, não sei você, mas o que faz a diferença em preço é a qualidade. Bom sobre se o movimento "ta fraco" construtoras é o que mais se tem na região. Também nem sei que tipo de cliente você presta serviços. E sobre cliente sumir, meu velho faça um contrato, sem isso você nunca terá uma prova de que determinado serviço foi solicitado, mais assim se o tal "cliente" não topar contrato fique ligado pois "cliente" ele não é....e o olha o calote na área...
"catraka16" disse: Olha, aqui em bc, ja tentei cobrar mais que 450, mas todos acham caro, eu estou começando, eu sei que não posso começar cobrando horrores tbm, achu que deviam valorizar mais o trabalho, achu que pensâo que é só apertar um botão que o pc faz tudo. ja enviei muito e-mail, ja até coloquei cartão embaixo da porta, pq a construtora não quiz abri a porta, Hoje trabalho so com contrato simIsso aí Gustavo, parabéns pelos seus trabalhos. Mais eu não acho absurdo uma construtora que possue grande potêncial de mercado achar 450 uma imagem um valor horrendo, bom mais fazer o que néé...cada um é cada um. Na verdade não é só porque você está começando que deve se sentir inferior em cobrar 450 ou menos, como ja te disse cada um tem que se valorizar e não ficar escravo de exploração. Um dica e-mail não funciona, cliente quer conhecer a cara de quem lhe prestará vários serviços, a maioria sempre cai o e-mail na lixeira automático, e isso não traz resultados, traz apenas "visibilidade" apenas isso... É contrato é base de segurança tanto para quem contrata, como para quem é contratatado. Um abraço e vamos a luta, pois combater a "prostituição" não é fácil !!!
"a3d" disse: os arquitetos tem inveja dos 3ds e se acham superiores a isso as vezes tentam fazer com que nosso trabalho pareça brincadeira de criança, mas no fundo sabem q é dificil, mas se vcs deixarem vao tentar rebaixar o custo ate onde puderem, por isso eu digo agente tem q achar quem pague o nosso preço , se pegar um cliente q ja de cara tenta te achacar esse não é seu cliente vc nao esta perdendo o serviço ele ja não era seu. temos q trabalhar a preços justos pois so assim conseguiremos educar o mercado.Cara, como arquiteto tenho que discordar de você! Arquitetos não tem inveja de 3d, mesmo porque praticamente todos aprenderam a fazer. A diferença é que uns procuram se aprimorar e outros não. E para esses que não se aprimoraram, mas sabem as bases, continuam achando que a coisa é fácil e acham que o valor cobrado é caro. Já briguei, com arquiteto que me pediu pra terceirizar o serviço porque veio com essa "historinha" que era fácil, e que o valor que eu pedi era muito caro. Simplesmente virei pra ele e falei: "Se é fácil, então você se resolve, não é mesmo?" Peguei minhas coisas e saí. Umas duas semanas depois ele me procurou desesperado, que o prazo estava estourado, que precisava do trabalho e que pagava aquele preço. Aí a história mudou de novo, o prazo encurtou o preço subiu, e ele brigou de novo. No final apresentou uma coisa porca que alguém fez pra ele baratinho. Depois de um tempo, a própria construtora me procurou pedindo pra fazer um 3d da proposta dele pra poderem fazer propaganda e panfletagem.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.
Total de membros registrados: 138555
Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.
Usuário(s) on-line na última hora: 773, sendo 1 membro(s) e 772 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: klogg.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .