Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Ale   Joinville SC - AC
Palacio   São Paulo - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
leochung   Londrina PR - PR

Portfólios Ver Mais

donato   Rio de Janeiro - RJ
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Absurdo - Valor de 3D

Por: Olympio  

Em: 09/02/2011 11:04

Caro André (o que criou o topico) minha namorada (que é arquiteta) recebeu um e-mail seu na qual o titulo diz: Maquetes Eletrônicas a partir de R$ 300,00 !!! Sei que cada um cobra o que achar justo (ou não!?), mas honestamente falando, fiquei sem entender o seu questionamento e descontentamento a respeito dos valores praticados por outras pessoas, tendo em vista que a priori você oferece o seus serviços a o mesmo preço?! Desculpe-me, mas não entendi???
nem vou comentar de um pessoal hipócrita deste tópico que se diz contra a prostituição, que é profissional e tem empresa e talz, mas que no portfolio usava 70% de cenas da evermotion...
CARAMBA! Esse tópico pra mim foi uma aula do que fazer e principalmente o que NÃO fazer em termos de maquete e trabalhos em 3D, pois to saindo do ramo da PUBRECIDADE q é mais prostituido q a Bruna Surfistinha em inicio de carreira aki na minha região e realmente naum dá mais e estou vendendo meu carro pra comprar um Workstation de verdade, tanto q ja terminei o ano passado uns treinamentos na Impacta pra ter noção em 3Dsmax e Cad e pretendo ir até o fim pois to nisso até o pescoço e é isso q eu quero!!! Vlw galera vcs são os melhores mermo!
QUANTO MAIS ESTUDO 3D, MAIS SEI QUE NÃO SAÍ DO LUGAR...
NÃO É POSSÍVEL TAL SENTIMENTO POW!!!
Isso aí Hepicus não froxe, se pra você sair do ramo de publicidade, e focar seus investimentos em 3D é a solução, só não pode é desanimar, no começo pode ser meio chatinho, mais depois vai que vai....té +.
Esses caras pensam que o projeto cai do céu e que o render sai em um minuto, hahhaha. Bem que você fez, não da bola pra quem não valoriza nosso tipo de trabalho. Eu também to a semanas em cima de projetos, e que pra mim não são nada faceis.
http:/maiconleffa.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/98521608@N03/
Um vez uma arquiteta me solicitou um orçamento para a perspectiva interna de um quarto de criança, seriam umas 2 imagens x 4 variações de projeto, total 8 imagens com 4 modelagens diferentes. Ela tinha visto meus trabalhos, gostou muito da qualidade, etc. Disse que faria no prazo que ela pediu e que mandaria o orçamento. Pensei, arquiteta com projetos de interiores não posso cobrar muito caro, mas pelo trabalho que iria dar também não posso cobrar muito barato, acabei cobrando R$ 1.500,00 pelas 8 imagens e variações, poderia ter cobrado um pouco menos, tipo R$ 1.200,00. Ela me mandou um e-mail mais ou menos assm: "eu como arquiteta, cobrei R$ 2.000,00 para fazer o projeto, como vou pagar R$ 1.500,00 por um simples 3d, está fora da realidade". Respondi educadamente que meu preço era aquele e que não poderia fazer por menos, deveria ter respondido outra coisa mais desaforada, mas é bom manter a educação sempre. Enfim, não fiz o trabalho e dificilmente fecho orçamentos com arquitetos e sim com construtoras.
"gugagp" disse: "eu como arquiteta, cobrei R$ 2.000,00 para fazer o projeto, como vou pagar R$ 1.500,00 por um simples 3d, está fora da realidade".
Não entendo essa arrogância que prevalesse em não valorizar um profissonal da área de design. Percebesse muito bem á realidade da tal "arquiteta", como se por ser "arquiteta" teria direito de impor alguma coisa. É R$ 2.000,00 para se fazer uma planta baixa (um quarto de criança)...hehehe E depois reclamam que não ganham dinheiro fácil também. É como é de constume pra ela(e)s é só apertar o F9....
"gugagp" disse: Enfim, não fiz o trabalho e dificilmente fecho orçamentos com arquitetos e sim com construtoras.
Grande dica essa PRA MIM Gugagp..... "CONSTRUTORAS" (O mapa da mina) !!! Deixe eu correr atras!
QUANTO MAIS ESTUDO 3D, MAIS SEI QUE NÃO SAÍ DO LUGAR...
NÃO É POSSÍVEL TAL SENTIMENTO POW!!!
Modelo de Contrato para Elaboração de Maquete Eletrônica para apresentação de projetos: http://www.serveal.al.gov.br/downloads/contratos-1/25-2008_M...pdf/view Estava procurando um modelo q service pra mim usar, mas só achei esse. O que acham? Abraço a todos
Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1
Eu lembro que há alguns anos o irmão de um colega meu começou uma banda. Ele pediu que eu fizesse um personagem 3D, um dragão tocando gitarra em troca do aclamado investimento de 20 reais.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 772, sendo 2 membro(s) e 770 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.