Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Thyago   Catalão - GO - GO
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
DanJochims   Goiania-GO - AC

Portfólios Ver Mais

edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
Julio   ribeirão preto - sp - SP
maiconsl   Rio Grande do Sul - RS
farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ

Tabela 2011 de cargos e salários da ADEGRAF

Por: Tiruleysi  

Em: 30/03/2011 09:48

Acho que a tabela de referencial de valores para jobs de empresas ou freelancers da ADEGRAF é muito mais válida que essa que mostra pessoas que querem um emprego fixo. Acho que essa é meio OFF, se levar em consideração que esse não seja apenas um inicial e sim uma base mínima que se mantenha "estagnada". Pq conheço gente que nunca fez curso, tem trabalho fantástico de ilustração (só desenvolve, não cria conceito) e mesmo assim ganha seus 5/6mil de salário mensal. Esses salários de concurso publico, nem vou comentar, é loucura. Pra emprego fixo acho que cada um tem que saber sua necessidade e pedir o quanto quer ganhar, pq seguir uma tabela aonde um piso salarial é de praticamente R$1.000/R$1500, tá fora de cogitação. Tudo bem se for só um inicial, mas é baixo se for ver empresas de 3D, principalmente. E se vc ficar estagnado nesse mínimo por mais de 6 meses piora a situação. Com um único freela usando a tabela da ADEGRAF(2009-2010) de referência de valores, vc trabalha menos e ganha muito mais. E pro pessoal da área de 3D... Eu não conheço nenhuma empresa que contrate por menos de R$1200 de salário inicial, com pretensão a aumentar salário para uns 2000/2500 quando efetivado e ter mais "aumentos" ou bônus conforme vá fechando grandes serviços ou "tempo de casa". - Isso falando de Rio e SP. - E a maioria não está nem aí pra currículo, cursos e etc, querem é ver portfólio bom. Ficar estagnado em cerca de R$1000 nem precisa seguir essa profissão, é só virar recepcionista, caixa de supermercado e etc; são trabalhos dignos e fundamentais para o dia a dia de muitas empresas e clientes, mas não se precisa de tanto estudo e investimento na carreira como para ser designer, projetista, ilustrador e etc.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Eu disse em outro fórum e repito aqui: Tem técnico de futebol que não sabe nem portugues que fará ter faculdade e ganha 500 mil, tem técnico que tem formação e ganha o mesmo ou mais. Já tem técnico com formação que ganha 2 contos e técnico sem formação que nem emprego tá conseguindo...tabela e formação são bons indicadores de que o cara pode alcançar em média no mercado...agora sucesso depende do esforço e inteligência de cada um...e as oportunidades vêem.
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1097, sendo 2 membro(s) e 1095 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.