Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

charles_camp   Rio de Janeiro
clebercmds   Timbó - SC - SC
Daian   Belo Horizonte - MG
Mineirinho   Varginha/MG - MG
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Du3D   Goiânia
damorim1   Diadema-sp - AC
3ddesignmatheus   rio de janeiro
danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP

Desenhista copista????????????

Por: mauricio campos  

Em: 05/04/2011 23:00

Boa noite a todos. Sei que existe varias postagens a respeito de minha duvida, mas ainda sim vou perguntar. Trabalho a alguns meses em uma empresa que fabrica móveis e maquinarios para supermercados e padarias. E la crio lay-out em 2d e quando o cliente fecha negócio, tenho que viajar para o local e conferir todas as medidas do estabelecimento, e fazer algumas internas no 3d max para demonstração, sendo que algumas delas tenho que projetar os móveis. Sou registrado como desenhista copista, e minha duvida é.... O que é um desenhista copista?... Esse é realmente o nome dado para quem faz esse tipo de trabalho?...E qual a média salarial para esse tipo de trabalho?
Cara! Vou ficar de olho nesse topico! Isso é um assunto que eu quero saber também!
Fala Mauricio; Blz? Velho pelo que eu entendo você é um Designer de interiores de estabelecimentos comerciais. Se vc apenas reproduzisse os móveis que a empresa produz, vc seria um copista, mas acho que se vc tá na parte de criação, vc passa a ser um designer. E pra tanto o salário deve ser compatível para tua função. Bom, faixa salarial vai depender da região que você trabalha, mas acredito que uma função dessas o salário deva chegar a 2mil reais. Caso esteja errado, me corrijam, por favor.
Designer é quem é graduado, não é quem exerce a profissão. Todo mundo luta para regulamentar a profissão exatamente por isso, pq qualquer pessoa que aprende a mexer em software mesmo não tendo nenhuma base teórica, se diz "designer". Quando se fala de designer, vc tem que pensar numa pessoa que cria soluções, estratégias, projetos, conceitua os trabalhos e não necessariamente seja expert em softwares. Acho que designer mesmo nem deve se meter a criar arquitetura, e sim desenvolver, aplicar conceitos de teoria da cor e talvez decoração no ambiente e etc. Mas criar do "zero" uma arquitetura, isso não é coisa de designer, é de arquiteto... "Cada macaco em seu galho". O Desginer pode ser um ilustrador e criar os 3Ds que são passados, mas cria a identidade visual, todo o conceito de como esse 3D vai ser aplicado em impressos ou site, faz todo o planejamento do projeto para ter uma boa solução para o cliente divulgar. Se for um Designer de Interiores, vai saber conceituar os contrastes de decoração, vai saber o que se encaixa melhor em algumas situações, mesmo indo contra ao que o cliente pensa e etc. Designer cria e conceitua, não necessariamente segue todas as ordens do cliente. Se for pra fazer o que cliente pede, então ele não precisa de designer, precisa de um sobrinho do amigo que mexe legal em programas e faz o que se manda. Vc pode ser um "3Dzista" hehehehe, que é o termo que a gente usa brincando com quem não é Cadista Formado em algum curso ou não é Designer... Pode realmente ser um desenhista copista. Mas cara, se seu trabalho for bom o suficiente, 1500/2mil é salário base inicial para esse cargo... Quando se tem portfólio bom e sabe fazer o que se deve, cursos não importam tanto, são só para vc ter um "título" e poder exigir um aumento de salário de acordo com o piso da profissão. E, claro que não vai querer criar nada como um designer ou no caso de maquetes um arquiteto faz e etc. Mas para simplesmente executar um trabalho e fazer bem feito, acho que é isso aí, um "desenhista copista" mesmo. Quem sabe no futuro possa ser considerado ilustrador, acho que depende mto da qualidade e de registros que são feitos, trabalhos divulgados, filiações à associações e etc.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Mauricio, Acredito que seu cargo seja de projetista. E o salário de 2 mil é o razoável. Marco.
Marco.
Movido dePerguntas deComputação Grafica
falo tudo nosso amigo andre, sou desenhista copista aqui na empresa e aprendi tudo sozinho, quero ser arquiteto e só vão assinar minha carteira como arquiteto qndo eu exercer a função que esta alem de mecher em um 3ds max ou cad
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Concordo com o André Bittencourt, existe uma diferença entre profissionais graduados e não graduados, o que necessáriamente não dita nem o salário nem o cargo. Hoje pra ser jornalista não é mais necessário diploma em jornalismo, mas foi algo mais para não prejudicar antigos jornalistas que tinham grande valor de mercado e não tinham formação acadêmica. Na prática não significa que um cara sem formação vá conseguir se estabelecer ou conseguir chegar à um nível profissional alto. Por isso, por mais que você faça bem seu trabalho, se quiser alçar vôos maiores é importante pensar em adquirir formalmente habilitação. Eu trabalho com designers criativos, que desenvolvem o conceito. Eles são designers gráficos. Eu tenho formação acadêmica em design 3d e experiência profissional como modelador manual de jóias. Como meu trabalho é transformar a criação delas em produto, sou registrado como desenhista projetista. Quanto ao salário, vai depender da velha e boa oferta x procura na sua região. E lembre-se: Tem técnico de futebol formado que ganha 2000 por mês, técnico formado que ganha 1 milhão, e técnico que não sabe nem portugues ganhando a mesma coisa, e outros que também não sabem desempregados....
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
ok, seu cargo seria projetista
Acho que Projetista é quem projeta, quem copia um projeto é "copista" hehehe. É isso aí, não é desmerecimento nem nada, é o que se faz. Por exemplo eu sou Designer/Ilustrador por formação superior. Mas em trabalhos de maquete eu sou "copista" eu não crio projeto de arquitetura, eu como designer/ilustrador poderia até tentar projetar alguns móveis(não faço isso, pq acho que não tenho mta base), posso projetar uma decoração e cores, pois tenho base teórica pra isso... Mas em geral sou "Desenvolvedor de 3D", não me considero projetista. A não ser de trabalhos como fiz pra Satis no mês passado, aonde criei toda a identidade visual, depois desenvolvi em 3D a marca deles, criei uma sala de ap vazia e etc para fazer o layout do site... Aí fui "projetista" ou designer como manda minha formação, pq criei todo o conceito, projetei tudo... Mas não posso falar que sou projetista de arquitetura/maquete, se eu só copio a planta de um arquiteto e desenvolvo em 3D, acho errado me designar a nível de projetista se estou só "copiando" um projeto ou dando uma "vida" a ele no 3D. Gosto mais de usar o termo "ilustrador" para esse tipo de serviço.
Behance: https://www.behance.net/andre3d

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1099, sendo nenhum membro e 1099 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.