Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jaobrother   Santa Catarina
Danieldebrito   Passo Fundo/RS - RS
Gui Silva   cotia - SP
g.neder   SP - São Paulo
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG

Portfólios Ver Mais

Iraq   BRASIL
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Robison915   esteio - AC
demilopes   Santo André - SP

Orçamento de comercial 3D

Por: Caio Santana  

Em: 06/10/2012 13:29

Olá pessoal,

Estou para fazer o orçamento de um comercial 3D de 30 segundos que vai para TV.
O trabalho foi feito em aproximadamente 60 horas.

Gostaria de pedir uma pequena ajuda a vocês, que estão no mercado há mais tempo; não posso postar o vídeo aqui, mas posso enviar o link por mensagem privada.

Ficarei muito grato aos que puderem se oferecer a assistir e me dizer qual valor cobrariam.

Abraços
Pelo que sei, quando é animação, se cobra por segundos, no seu caso seria 30 x o valor do segundo, não sei qual seria o valor de mercado, do segundo de animação 3D, mas não é barato não, e sim, o grau de dificuldade na modelagem, texturisação, rig, composição e edição tem que ser computados no preço a do segundo... Alguem, aqui mesmo no boteco, postou uma tabela sobre isso, mas não lembro em que tópico...

Manda o link do video ok.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Alguem, aqui mesmo no boteco, postou uma tabela sobre isso, mas não lembro em que tópico...

Eu lembro dessa tabela. Vi anos atrás. Agora não consigo mais achar.

Não entendo por que existe tanto sigilo quanto a isso. Sempre que pesquiso sobre orçamentos, nunca encontro alguém respondendo, de cara: \"custa X\".

Claro que existem muitos fatores a serem considerados; o fator regional é o mais complicado: um trabalho de São Paulo geralmente é mais valorizado que um trabalho de Pernambuco.

No entanto, a falta de pelo menos um senso comum em preços deixa o iniciante numa posição extremamente incômoda.

Já vi muita gente perguntando quanto deve cobrar, e as respostas recebidas se resumiam a \"não cobre barato, senão é prostituição\". Isso, porém, não ajuda muito, quando o autor da pergunta não tem noção de até que ponto é \"cobrar barato\" - meu caso atual, nessa situação.

Por isso recorri ao 3D1 esperando ouvir de vocês uma solução pra esse mistério! [:)]

Manda o link do video ok.

Enviado! Obrigado.
nao entendi, vc ja fez o trabalho e agora q vai orçar?

e que tipo de video que é? motion graphics abstrato, animação de personagem...?

de qualquer forma vc pode pensar assim:
se vc trabalhou 60 horas, então isso corresponde a duas semanas de trabalho com carga horario de estagiario.
se um estagiario top ganha uns 900 p/ mes, então acho q o mínimo do mínimo do mínimo q vc poderia cobrar era 500, mas aí tem q ver tb como é esse video, se é preciso ter muito know-how ou não pra fazer isso, se qualquer iniciante conseguiria fazer tb...

http://www.youtube.com/henriqvist
vc ja fez o trabalho e agora q vai orçar?

Sim. Foi um trabalho experimental; não tínhamos certeza se conseguiríamos cumprí-lo. Conversamos com o cliente e acertamos de fazer um \"teste\".

que tipo de video que é? motion graphics abstrato, animação de personagem...?

Opa! Esqueci de mencionar: o comercial é todo em 3D.

de qualquer forma vc pode pensar assim:
se vc trabalhou 60 horas, então isso corresponde a duas semanas de trabalho com carga horario de estagiario.
se um estagiario top ganha uns 900 p/ mes, então acho q o mínimo do mínimo do mínimo q vc poderia cobrar era 500, mas aí tem q ver tb como é esse video, se é preciso ter muito know-how ou não pra fazer isso, se qualquer iniciante conseguiria fazer tb...

Salário de estagiário não deve vir ao caso levando em conta o número de envolvidos na produção, o prazo, o número de softwares usados e o objetivo de atingir a qualidade dos comerciais 3D da TV aberta [:D]

Grato pela atenção!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1159, sendo 2 membro(s) e 1157 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.