Abrir uma escola?

Por: wmiler  

Em: 04/02/2013 21:37

Boa noite pessoal,
alguém já pensou em abrir uma escola, para ensinar, 3dsMax?
Aqui na região, interior, todos sabemos q o ramo é meio devagar. E não tem cursos nessa área. Então fico pensando em abrir tipo uma escola.
Alguém tem experiência com isso, e gostaria de compartilha-la?
Tipo despesas, registro de firma, compra de computadores, aluguel de imóvel, luz, agua, tel, etc...
compra dos 3ds max que serão utilizados.... HE!HE!HE! num vai sair barato não viu.
Mas tem uma versão free para estudo, ainda não sei como funciona a licença pra estudo.
Os custos são somente uma parte do negócio, consulte o Sebrae para que eles te orientem a produzir um Plano de Negócios, este plano pode indicar a viabilidade ou não do negócio.
Pelo que sei, a versão freela não é mais permitida em cursos, tem que se preparar pra investir pesado em software.
Um amigo trabalha em uma escola aqui no Rio e me disse que de uns anos pra cá a Autodesk mudou a política com relação às licenças.
Ja pensei nisso tambem, eu e minha namorada temos vontade de sair de SP e ir para o interior, ela trabalha em banco então qualquer lugar acha emprego, mas ja para mim não róla.

Garotada querendo aprender 3D no interior não falta, conheci muitos ja, mas o problema é o investimento pesado que vai sair nas licenças, nem tanto nas maquinas.
Portifólio: www.felipecluk.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1259, sendo 8 membro(s) e 1251 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Roberto Movanni, Duda, Gebio, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.