Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
pokekaman   Recife - PE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Wagner Souza   Londrina - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

rogerrangerse   Aracaju - SE
Fabio Mensen   São Paulo - SP
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ

Animação de abertura de novela

Por: Elberton  

Em: 01/03/2013 07:57

Olá pessoal, tudo bem?

Eu não assisto TV, não gosto de praticamente nada que passa.
Porém, certo dia, estava eu chegando em casa e estava começando a novela das \"7\" (guerra dos sexos), para a minha surpresa, havia uma abertura com uma baita animação boa.
Dois personagens começam a fazer guerra de comida, depois mostra vários personagens animais também guerreando de alguma maneira.
Resolvi procurar algo sobre, mas não achei muita coisa.
Vocês viram? É show de bola, me surpreendi pela globo ter uma animação com essa qualidade, já que os efeitos usados na globo são tão toscos.

Fotos: http://tvg.globo.com/novelas/guerra-dos-sexos/Fique-por-dentro/noticia/2012/10/abertura-traz-animacao-de-tony-ramos-e-irene-ravache-em-cena-do-cafe-da-manha.html
E ai Elberton tudo bem!

Sou assim como vc kra, é difícil assistir tv, ainda mais tv aberta, esses dias eu estava na academia e realmente tb vi essa animação, achei muito legal, tinha uma outra novela que passava mais cedo que se não me engano tinha uma animação que passava um dragão em meio a nuvens, é massa tb.

A Globo esta investindo nessas aberturas, estão de parabens.

Esses dias um amigo meu comentou que um grande artista grafico internacional estava na globo para fazer os efeitos especiais das novas novelas, não sei o nome do kra, e nem se realmente é verdade, mais acho que vem coisa boa por ai.
Eu vi também essa outra animação, se eu não me engano era com stop motion. Mas nessa época, eu estava trabalhando longe e no momento que passava, eu estava dentro do ônibus, não pude ver com calma.
Então...
Voces precisam ver a abertura de salve jorge..não assisto novela também..mas a abertura é muito loka, é akilo tem 3D a gente já presta atenção.
Pra mim ainda foi a melhor que a globo fez.
A globo disse que se inspirou na abertura de Game of Thrones, que diga-se de passagem e muito bom, longo pra caramba mais é fantástico, mas a outros que já disseram que foi um plágio de um marketing que a Istambul fez para o turismo local. Bom mas foi muito bem feito.

Abaixo o video da propaganda de Istambul:

Bom o vídeo da abertura da Globo já sabem, não tem..e o que tem no Youtube foi restirado pela propia. Mas esse é só assistir todo dia...kkkk e depois comparem..

Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Esse é bacana tb kra! eu gostei do trabalho dos kras.

Bem que poderia aparecer alguém da produção pra comentar com mais detalhes.
Ha algum tempo atras teve essa outra ai...

http://www.youtube.com/watch?v=gfMFd4zc4Mk
olha ai pessoal um making of da animação da abertura de Salve Jorge produzida pela BEELD.motion

http://www.youtube.com/watch?v=nvv2nN4E0SI

www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
aqui uma matéria sobre a gravação da abertura
http://blogtelevisual.com/abertura-salve-jorge/
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
O Thundro, parece que trabalhava na globo ou fazia trabalhos para a ela, participava do fórum a algum tempo. Diz que tinha ajudado nos efeitos de \"a casa das 7 mulheres\". Mas faz tempo que não vejo mais ele por aqui.
Ótimos trabalhos! Uma dúvida(já que o vídeo está aqui, não sei se é necessário abrir um tópico), na abertura de Salve Jorge, de 0:04 a 0:12, a animação das paredes se formando é feita manualmente, ou seria feito com algo parecido com o Thinking Particles?

Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1147, sendo 13 membro(s) e 1134 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, robsonhti, Geraldo Nunes, Daniel Monteiro, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, wagnerpsico, anaritacmoreira70, Duda, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.