Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
palat   Rio de Janeiro
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
LuizBulldog   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

fcalves   São Paulo - SP
n3reu   Fortaleza - Ce
buiu   Sobral - CE
rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC

Mercado de Trabalho - Animação

Por: Alef Rodrigues  

Em: 09/12/2013 10:37

Atualmente eu sou editor de vídeos, faço mais edição de casamento e aniversário na produtora que eu trabalho no interior de São Paulo. Estou indo para o 3º ano de Publicidade e Propaganda. Mas gosto mesmo é de animação. Por falta de tempo, penso em até largar a faculdade para me dedicar a essa arte fascinante. Mas a minha dúvida e sobre o mercado de trabalho, onde está concentrado a maiores produtoras (Imagino que seja São Paulo), salário, se é necessário ter uma graduação no curriculum etc...
Alguém poderia me ajudar. tenho algumas animações feitar no meu blog caso queiram dar uma olhada segue o link http://arrdesigner.blogspot.com.br/p/videos_24.html
Vlw.
Animação não é a arte do desenho que se move, ao invés disso, é a arte do movimento que é desenhado. O que acontece entre cada frame é mais importante que acontece em cada frame(Norman McLaren)
Se conselho fosse bom a gente vendia, mas vamos lá:

Não largue de forma alguma a faculdade, vc chegou até o 3º, falta pouco agora, eu sei que vai aparecer gente por aqui dizendo que vc não aprende nada na faculdade, nem ligue pra essa bobagem, se vc empurrar o curso com a barriga e achar que o buteco mais perto da facul é a coisa mais legal (ir no buteco faz parte, mas não pode ser a única coisa), realmente não irá aprender nada, sou professor universitário e sei do que estou falando.
Além do mais no mercado de trabalho se vc tiver um diploma universitário e de preferência uma especialização (pós-graduação) valerá mais.

Quanto ao mercado de trabalho em animação não tenho subsídios para dizer como está, mas acredito que esteja aquecido, é só ver a quantidade de comerciais que utilizam.
Vlw Rogerio Simoes! Não sou de barzinho, não tomo nem refrigerante mais. Sobre abandonar a faculdade, depois de criar este tópico conversei com um amigo publicitário, ele me falou a mesma coisa. o meu maior interesse mesmo é sobre o mercado, e o estúdios de animação.
Animação não é a arte do desenho que se move, ao invés disso, é a arte do movimento que é desenhado. O que acontece entre cada frame é mais importante que acontece em cada frame(Norman McLaren)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711049.

Total de membros registrados: 138520

Últimos membros registrados: Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1191, sendo 2 membro(s) e 1189 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: snake6969, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.