Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
mdpontes   Macapá - AC
dpi3d   Recife - PE
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
ViniciusMarinho   Maringá - PR

Portfólios Ver Mais

Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
Bruno Souza   Brasília - DF
Matheus   Itapetinga - BA

Tv full hd como monitor?

Por: Evaldop  

Em: 31/10/2014 20:54

Funciona bem? Vale a pena? Sei que tem um lance de contraste tipo 5000000:1 (no caso dos monitores)Na tv, é da mesma forma? O monitor (talvez pelo tamanho) parece ter as imagens mais nítidas e fiéis. Estava pensado em uma de 32\"
Aí vai da sua placa de video...

Por exemplo, imagina q vc vai pintar um quadro de 2 por 2 cm.. vai ser rapidinho pq só vão ter 4 quadrados de 1 cm... Já se vc for pintar um quadro de 2 por 2 km, vai demorar mais, pq vão ter muitos mais quadrados de 1cm..

Da mesma maneira vai proceder a placa de video, com a tela... Se a sua tela for muito grande (numa relação de resolução-vezes-tamanho, etc..), vc vai precisar realmente de uma placa de video alem de uma onboard (vai necessitar de uma placa de video boazinha, só pra mostrar perfeitamente as coisas na tela e sem prejudicar o processamento, etc..)..

A tecnologia da tela dessas tvs recentes é basicamente uma cópia da tecnologia de telas de computador..




Mas, por questão de \'valer a pena\', só por poder por um pendrive com uma coisa sua e dar play em imagens ou videos com a resolução da tv (q é muito boa em todas essas recentes) já vale a pena, e muito...


Se vc renderiza uma imagem grande, numa tela comum de PC vc não vai poder obter o prazer pleno da estesia dessa imagem.. Se vc renderiza uma imagem grande e de grande resolução, só de olhar ela numa tela dessas das tvs recentes, é outra coisa mesmo.. Dá pra apreciar muito, muito melhor as imagens q vc faz =DDD...


E vc pode até \'expandir\' essa ideia, por exemplo, se vc tiver um tablet de desenho, da Wacom, vc pode comprar um donglezinho pra ele ficar sem fio, então vc deixa o tablet de desenho no sofá, e usa ele como mouse =D.. Procedendo dessa maneira vai ser proveitoso também usar um teclado wireless.. Aí fica chique mesmo..




@edit: E a TV vc vai \'ver TV\' tbm e tal.. Mais cedo ou mais tarde vc iria realmente comprar uma tv desse tipo..

Na minha opinião, quanto maior a tela, melhor (e, obviamente, subindo-se também a resolução de acordo com um minimo bom-senso), pra mexer em 3d ou qualquer coisa de grafico... Se eu fosse \'rico\' eu ia comprar uma \"GPU Solution\" e ter uma salinha de cinema só pra mexer com 3ds XDDD..




A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Boas Evaldorp, faz 6 anos que trabalho com uma tv de 42 polegadas em 1080p, sempre que tenho de abrir o max num monitor pequeno o meu rendimento cai para metade só por não ter tanta área de trabalho disponível e ter que andar sempre à procura das coisas, o único problema é que queria ter no mínimo 2 monitores para não falar 3 e não tenho espaço eheh.
É como o ScreamingFox diz, ver os nossos trabalhos numa tela assim é excelente.
As respostas foram bastante esclarecedoras (e encorajadoras). Estou no aguardo da minha placa de video (Quadro k2000) para ver certinho o que vou fazer.

Obrigado ScreamingFox.
Obrigado freenando.

Abraço!
É.. Acho q uma de 30 talvez pra ficar perto.. Usei um tempo a tela da tv como monitor mas agora tô só com um laptop q não ia dar legal pra fazer isso..

Eu recomendaria uma de 40.. Entre uma de 30 e poucas polegadas e uma de 40 acho q nem tem uma diferença muito grande de preço..







Lembrei desse tópico, dessa imagem, e me lembrei q não joguei na loteria, naquele jogo de 60 milhões :(...


Mas, pra cima de 50 polegadas por exemplo, vai começar a ser melhor um projetor.. Dessas tvs das novas, quando são bem grandes, tem mais problema de queima de linhas e pixels, etc.. Um projetor e um vidro fosco pra projeção, aí deixa grandão mesmo e tal :)


A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Se dinheiro não fosse problema trocava a minha tv por dois destes eheh


https://www.youtube.com/watch?v=2LOC7Q7ag4o

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707917.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 357, sendo 3 membro(s) e 354 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kingluis, jessicaferreira, anaritacmoreira70.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.