\"maquete eletrônica\"?

Por: lipim  

Em: 26/11/2014 16:09

Fala pessoal,

estava conversando com amigos que trabalham na nessa área e percebi que muitos usam termos diferentes para maquete eletrônica. já ouvi \"arquitetura promocional\", \"maquetes digitais\", \"perspectivas eletrônicas/digitais\", \"arquitetura digital\" etc... Tem mais algum termo que vcs usam além desses?

:D

abraçossss
Francamente, o (talvez unico?) termo que eu considero como o sendo o correto-de-fato, é \"Visualização Arquitetônica\"...

Esse é o termo que se usa, de maneira internacional e etc... Contraindo-se os termos vc vai achar muito sobre \"arch-viz\" na internet por exemplo.. Isso é uma das abreviações de \"visualisação arquitetonica\", etc, etc..


\"Maquete Eletronica\" eu acho um termo meio bizarro-esquizito mesmo, isso na minha opinião.... Tipo assim... o nome de um disco do \'Carlinhos Brown\' ou da \'Marisa Monte\' sabe.. Mas não o que a gente faria de uma maneira que seria o melhor possível de se obter não sendo o real... Mas talvez seja coisa de opinião mesmo... Na minha pessoa o termo \"Maquete Eletronica\" não é digerido de maneira exatamente agradável...

Não gosto do nome \"Maquete Eletronica\" e isso levaria a uma questão realmente de determinação filosófica de nomes e tal.. O que fazemos não é uma maquete de fato, e, o fato de ser \'eletronica\' nega à possibilidade de ser \'maquete\'...

(a ultima frase, embora curta, é extremamente complexa.. digna de um pouquinho de tempo de se pensar nisso..)


(quanto ao que um publicitário poria escrito com letrinhas pretas pequenas no lado inferior do render, \"previsão\", \"imaginação artistica da fachada\", etc.. aí é problema deles mesmo, mas aí a esse nível c pôe qualquer coisa minimamente plausivel q o pessoal entende =D.. Claro q tem nomes mais bonitos e tal.. mas essa é uma questão publicitária =d.. etc..)






A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox, tb nunca achei o termo \"maquete eletrônica\" agradavel... Usava sempre perspectiva/maquete digitais, pra tentar fugir um pouco do \"eletronica\". Mas confesso que visualisação arquitetonica tem um sonoridade e, como vc disse, define mais o nosso trabalho =D

abraços
Não acho que o termo maquete eletrônica seja errado, afinal temos tantas situações em que o termo eletrônico se soma a uma palavra original, como no famoso e-mail ou correio eletrônico. Mas que decididamente visualização arquitetônica soa bem melhor, soa.
"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135507

Últimos membros registrados: orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam.

Usuário(s) on-line na última hora: 572, sendo 1 membro(s) e 571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: orodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.