Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

pensene   novo hamburgo
ricardorr   South River / NJ - USA
Samuel   Mogi Mirim - SP - AC
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

JT3D   Londrina - PR - PR
Kid   curitiba
PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
Amaurus   São Paulo - AC

Orçamento: MODELAGEM Residência Unifamiliar

Por: Juliano Azeredo  

Em: 15/07/2008 01:38

"Acosta" disse: Ok...desculpe. Sim, eu moro em Natal tambem.
não precisa pedir desculpa. so falei estas coisas pela experiencia q tenho... risos.. aqui todo mundo he amigo! abrço e qualquer coisa estamos por aqui.
DEUS é maior!
Bom dia pessoal. Gostaria de dar a minha opinião sobre esse assunto de estipular preços. Pelo que dá pra perceber sobre as dicusões levantadas, o pessoal que detém o valor dos serviços parece que tem medo de abrir para os outros,mas intenção dessas dicussões não é saber quanto fulano ou ciclano cobra. Eu acho que o foco deveria ser: levantar os custos envolvidos para se desenvolver um trabalho em 3d e chegar a um valor padrão independente de que região se está localizado. O que dá pra perceber é que algumas pessoas estão tendo retorno satisfatório com a atividade. e não querem compartilhar isso com os outros. No meu ponto de vista ISSO CONTRIBUI PARA A PROSTITUIÇÃO DO VALOR COBRADO, porque não se tem um parâmetro de preço. Alguns cobram valores altos e outros uma micharia, e as pessoas que querem praticar um preço justo, não pode porque você passa o orçamento para o cliente e ele na maior exploração diz que tem preço menor no mercado. PRECISAMOS DE UMA TABELA DE PREÇOS, algo concreto para podermos cobrar preços justos. Não queremos saber quanto estão cobrando ou ganhando por seus serviços. Se vocês pensam que a prostituição do serviço é uma ameaça a longo prazo, abram os olhos, aja visto o grande aumento de visitas no fórum, é uma ameaça iminente. É somente a minha opinião...
Este meu comentário se dirige à todos sem distinção. Não se aplica a ninguém em específico, ok? 1o. - Esta seção não é para este tipo de discussão. Para isso temos o Buteco, ou um tópico específico chamado "Tabela de Preços" ( http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=4984 ). 2o. - Não optei pelo menor valor dentre os orçamentos. Os critério que usei foram na seguinte ordem: - Qualidade do Serviço; - Experiência em Modelagem de Maquetes Eletrônicas; - Conhecimento na leitura de Projeto Arquitetônico; - Valor dos Serviços; - Profissionalismo na Proposta de Orçamento; O serviço foi fechado com um arquiteto, assim como eu. Valor cobrado pela modelagem da residência de dois pavtos. com área total de 165,00m² = R$ 150,00. Eu, particularmente, cobraria de R$ 180,00 à R$ 230,00. Mas cada um sabe o valor dos seus serviços. Recebi orçamentos de até R$ 80,00 pela modelagem. Jamais pegaria um valor tão baixo, justamente pelo fato deste tipo de “profissional” não valorizar o seu trabalho, e provavelmente não apresentar qualidade no mesmo. Abraços e espero q se encerre por aqui este tópico, afinal esta seção como o próprio nome já diz é para Emprego, Estágio e Freelance, e não para discussões sobre valores ou serviços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710719.

Total de membros registrados: 138206

Últimos membros registrados: veras10, azefnh, renan couto, ettobr, SterlingWisoky, amandacagliari, csantos1978, xenoprostactiveuses.

Usuário(s) on-line na última hora: 816, sendo 22 membro(s) e 794 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, ricardda, Geraldo Nunes, Nuno, Ricardo Paranhos, Pedro Juliato, Thiago Couto, Guilherme Santos, Eduardo Ramos, ettobr, Osvaldo Arquiteto, m.schnaider, Fabio Catelleno, Celso Borttoloto, jessicatorres, Joao Barreto, gago, Fabrício, Frederico Wagner N. R., Lucas Batalhoti, javieryes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.