Pessoal,
Gostaria de destacar aqui alguns problemas de comunicação que já presenciei muito aqui no fórum. Pode ser que alguns incomodem apenas a mim, mas mesmo assim, deixo aqui minhas observações. Minha intenção é melhorar a comunicação em qualquer área desse fórum:
1 - depois que os emails se populariazaram aqui no Brasil, percebi que as pessoas passaram a escrever mal demais! Erros terríveis de português tem acontecido com muita freqüência e isso se repete aqui no fórum. Galera, para haver um mínimo de comunicação, ou seja, para que alguém seja interpretado de forma correta, é necessário escrever direito... Não me refiro às novas formas de escrita como "vc, aki", etc, e sim, na elaboração da frases, para fazerem sentido e nos erros de ortografia. Fica difícil entender uma pergunta assim. Eu mesmo, nem tento ajudar...
2 - Ansiedade é uma desgrama! Antes de enviar a mensagem, leia! Isso evita que ela seja mandada com erros. E, se mesmo assim for enviada, vc pode corrigir algo clicando em EDITAR.
3 - Uma coisa que me incomoda profundamente também são os textos escritos com todas as palavras iniciadas com letra maiúscula!!! Galera, em português isso não existe! Quem inventou isso? É péssimo pra ler... Isso só acontece em alemão, e mesmo assim, só nos substantivos... A escrita é pra ser entendida.
Bom, acho que por enquanto é isso. Um desabafo meu com o intuito de melhorar nossa comunicação. É melhor pra todos: quem escreve vai ser melhor compreendido e quem lê pode responder de forma mais eficiente.
Abraço,