Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)
Leandro Oliveira: ai cara!! tudo bem?? concordo em gênero, número e grau com vc, escrever de forma ortograficamente correta é o mínimo que devemos fazer.
A língua portuguesa é nossa língua nativa, as primeiras palavras que aprendemos é em Português, e não tem desculpa para escrever tremendamente errado, de forma alguma.
O site da 3d1 pessoal, é visitado frequentemente por Parceiros, colaboradores, empresas, holdings, profissionais liberais, que estão às vezes, até a procura de Artistas gráficos, para oferecerem emprego.
Agora imaginem vcs, como é que o empresário vai se sentir, quando ele vê uma pessoa que digita quase 100% das mensagens erradas, com certeza ele deve pensar que a pessoa não sabe nem o básico do Português, quanto mais os assuntos complexos que envolvem a parte de 3d, se bem que tem artistas gráficos aqui na 3d1 que só escrevem com reticências e são excelentes artistas gráficos...hehe!! ;)
Não estou dizendo aqui que ninguém precisa ser professor de Português, até porque esse fórum é de Computação gráfica, porém escrever da maneira correta, é o mínimo que todos nós temos que fazer.
Eu também muitas vezes, sinto preguiça de escrever todas as palavras, dá para abreviar palavras como vc, idem e muitas outras, mas pelo menos o que uma frase tem que ter, é sentido lógico.
Para se estabelecer uma comunicação racional e principalmente compreensível entre duas pessoas, além de uma boa escrita, é preciso ter clareza nas palavras e ir direto ao ponto, sem muitos rodeios.
Assim como o nosso amigo e colaborador, Leandro Oliveira desabafou, eu também já venho observando essa situação há muito tempo na 3d1.
Não acho vantajoso de forma alguma para o site, porque pode por ventura, deixar até anunciantes, empresários da Computação gráfica e de outros setores, que queiram buscar algo na 3d1, em termos da contratação de profissionais desapontados.
Eu tiro essa situação por mim mesmo, se eu fosse empresário de C.G (Computação gráfica) eu jamais iria contratar um profissional que escreve tudo errado, sem pontuação, sem vírgula e pelo menos sem entendimento na frase.
Já que pela internet, a gente não pode conversar pessoalmente (verbalmente), aqui a nossa comunicação mais importante é a escrita, e que seja bem entendida.
Quando uma pessoa não escreve corretamente, até uma pergunta que ela poste na sessões da 3d1, quando alguém não entende, deixa de responder aquela pergunta.
Qual a consequência disso tudo?? A pessoa que perguntou, que quis tirar uma dúvida, não se expressou corretamente, e ninguém a entendeu; ela não vai conseguir tirar suas dúvida, quem tentou lê a pergunta dela e quis ajudar, também não irá responder, porque nem entendeu o que aquela pessoa quis perguntar.
Portanto, é importante que quando qualquer pessoa queira tirar dúvidas com relação a parte de C.G, que seja o mais claro possível, que escreva pelo menos corretamente a frase por completo, para que ela entenda o que quis dizer, e também para quem leu, consegua respondê-la de uma forma mais compreensível.
Resumindo: É importante que tanto quem pergunte quanto quem responda, escrevam corretamente e mais claro possível, até porque outras pessoas irão ler aquelas mensagens, ok??
cad&max "osmar: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o que vc escreveu em concordo plenamente, mas veja bem, é importante sim que as pessoas escrevam corretamente.
Não vou me alongar muito nas minhas palavras, mas comunicação para ser saudável e correta, é preciso que seja compreensível, e para que seja entendida por todos, é precisa que seja escrita de forma correta.
Se nós não combatermos, ou tirarmos o vício das pessoas em escrever errado, esse vício irá sempre continuar e nós iremos sempre ficar olhando e observando uns e outros escreverem errado.
Sei que agente não é o que o que temos, nós somos o que podemos fazer, mas isso as vezes, é desculpa para nós esforçamos e conseguirmos nos superar a cada dia.
Se a gente tem a chance de evoluir em nossas imagems 3d ou até de estudar outros programas 3d além do Max, porque não ousar nas palavras.
Procurar escrever de maneira correta não é nenhum esforço extremo que estamos pedindo a ninguém, é obrigação da pessoa nativa do Brasil, se expressar com palavras claras e com a ortografia correta.
Se não fosse assim, pra que existir a gramática?? Não me leve a mal, mas o que falei, acho que é o melhor para todos nós.
Abraços a todos e até a próxima...vlws!!