Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Alexandro   Cascavel - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
castro   são paulo
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC

Comunicação no fórum

Por: Leandro  

Em: 15/07/2009 08:31

pôxa!!!! estou de boca aberta .....
www.hungarodecor.blogspot.com
É muito fácil corrigir um texto, é só usar o Microsoft Word. Fácil e rápido. Tem que ser muito preguiçoso pra despachar um texto sem nem ler. Mas também não é necessário ser um letrado pra poder se comunicar, pq se assim fosse, eu mesmo nem estaria escrevendo esse texto.  PS: O word é bom, mas não faz milagre. É bom dar uma conferida antes de despachar a mensagem.
Fico feliz que mais gente pense da mesma forma. Uma coisa que o stenionet falou que eu apoio mesmo é, antes de apertar "Enviar", ler o que escreveu. Evitaria muitos problemas e constrangimento. Como moderador, tenho até corrigido erros de ortografia. Alguns são terríveis! Não dá pra deixar passar sem corrigir. Mas faço isso sem constranger ninguém, pois simplesmente edito e a ninguém fica sabendo. Abraço,
Eu não corrigia, mas vou passar a corrigr. Porque tens uns erros
...cabeludos. Não dá para editar, tive que fazer outra mensagem.
O maior problema que vejo é um possível cliente de 3d vir ao site ver essas imagens maravilhosas e o artista 3d apresentar como "Cosinha", "manção". Boa parte da população acha que o computador faz tudo sozinho, lendo a mente do usuário, aí a idéia se difunde mais ainda...um semi-analfabeto faz imagens lindas, deve ser o micro, portanto deve ser a preço de banana. Errar todos erramos, mas erros crossos dói muito a quem lê.
Talvez soe um pouco radical, mas eu confesso que não tenho muita paciência com essa tal "escrita bizarra". Não sou membro assíduo do fórum, sou mais observador, porém já chamei vários participantes deste como freelancers (possuo um Estúdio de Animação) e minha tolerância com a má escrita vai até certo limite. Uma coisa é dificuldade com uma boa educação escolar, mas outra coisa bem diferente é o interesse pela língua portuguesa. Não tem nada de patriotismo, orgulho pela língua, pelo país, nada destas bobagens, trata-se de preocupação em comunicar-se corretamente e de crescer profissionalmente, da vontade de seguir o 3D como carreira com seriedade. Quem não fala bem português não fala nem inglês nem outra língua qualquer (salvo estrangeiros, lógico). E para melhorar a escrita, tens que: 1) quem ainda estuda, preste mais atenção às aulas de português; 2) leia muito, sempre e seja seletivo com suas fontes de informação. Um exemplo delicado de citar mas que sem dúvida farei é o Presidente Lula. Com toda sua dificuldade de falar português corretamente, é um dos melhores comunicadores que há no mundo atualmente. Gostando dele ou não (e aqui não é o lugar pra discutir isto), ele é respeitado no mundo e, principalmente, compreendido. Então exigir que se escreva melhor não tem absolutamente nada a ver com questão social, preconceito, nada disto. É simplesmente questão de desleixo e conformismo. Não caiam nessa. Eu garanto, já vi caras aqui com trabalhos interessantes mas nem cogitei em chamar para trabalhar comigo. Como vamos nos comunicar? Espero que isto seja encarado como crítica construtiva e não o contrário. Abraços, Caetano Brasil Calangomotion
Não posso te dizer o quanto isso me aborrece...Eu fico nos nervos quando vejo um anCioso, vértiSSe, etc. Não que eu seja um professor de gramática, mas já fui de inglês e definitivamente é muito complicado ter que ver os erros gramaticais que a galera escreve!! Desabafei...abraços a todos e não me levem a mal!!
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Poxa vida tocaram num ponto em que concordo plenamente. Também acho que não há necessidade de se escrever da forma mais perfeita possível, o que defendo é que certas coisas não podem ser descartadas na linga portuguesa como pontuação por exemplo. Já cansei de ver perguntas sem interrogação que são ignoradas ou mal interpretadas e quem as formulou tem que perder tempo se explicando. Eu não sou tão rigoroso mas tem hora que como o Guto Bocchi falou, dá nos nervos. Cheguei a comentar sobre isso num tópico que criei há um tempo atrás. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=47334&highlight= Vamos aí galera, um pouquinho de atenção na escrita só tem a acrescentar, sem falar que, em se tratando de uma linguagem, ela demonstra um pouco de quem a utiliza. É uma espécie de carta de apresentação pessoal. Sem exageros é claro. [ ]'s
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
"alziro"] Vamos aí galera, um pouquinho de atenção na escrita só tem a acrescentar, sem falar que, em se tratando de uma linguagem, ela demonstra um pouco de quem a utiliza. É uma espécie de carta de apresentação pessoal. Sem exageros é claro. [ disse: 's
Falou tudo Alziro!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707908.

Total de membros registrados: 135483

Últimos membros registrados: master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 24 membro(s) e 487 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vitoria Luiza , zuanon82, look, Ronaldo Junior, edificar-3d, Frederico Wagner N. R., Thiago, Ale Marques, Lisandro, JMDesign, master237, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, vanderabelo, Gabriel.C, Pedro Juliato, Eduardo Ramos, Ricardo, Victor Mendonça, claro_lima, Paulo Rodrigues Lima, Eber.Silva, Duda, Reinaldo Silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.