Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Michel R. Santos   São Caetano do Sul - SP
Rodrigo   Salvador, BA - BA
danarivar   São Paulo
Antonio   São Paulo - AC
charles_camp   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

Tiago   Portugal
cicero andre   rio de janeiro
claudiosdr   Brasil - CE
Hericka   Curitiba - AC

Mental Ray

Por: Fabiano  

Em: 16/01/2006 12:50

Que tal fazer uma cena noturna? Coloca um hdri de cidade a noite no environment, acende esses lustres e eu acho que vai ficar um charme...
Concordo com o blackyoko, com uma iluminação noturna iria fkr mt chic. A propósito, assim msm do jeito q tá eu já achei mt bom. Tbm to apanhando aqui com o Mray. flw abraço
HAhauhauhu, eu e alguns aqui desesprado pra aprender mental, e o Anderson la em cima " perdão mas qual o problema aí? " huahuahuaa leva mal naum anderson, num sei de quase nada, mas é q achei muito engraçado. Hhauahuah Abraço! Ricmage Ha, essa é uma das mil duvidas que tenho, e queperguntei no tópico de mental, como iluminar legal uma cena dessa deixar claro mesmo que num sej demaispqnaum se v outra janela, mas da pra ficar com um resultado legal usando só a luz do sol que entra pela varanda,... COMO?! sem estourar onde ela bate 1º e fazendo os raios de luz renderem mais, iluminaremmais o resto da sala ?!??!?!?!?
Eu denovo, agora tentando responder minha própria pergunta acima e vou experimntar isso, pois tentei em cenas testes menores e acho que dar certo... Aumentar um poquinho o decay Aumentar a energy da luz do sol muito, Aumentar o trace deep no sum e no reflect para os raios de luz ricochtearem mais vezes E diminuir um pouco a intensidade la na luz... por favor isso é só uma idéia doque vou exprimentar, mas se alguém souber ja o caminho das pedras , diz aí... té Ricmage
Pessoal, com certeza, dá pra apanhar legal do MR, mas como a nossa insistência é maior,a gente chega lá. Seria legal se os craques dele dessem uma ajuda, pois o forum serve pra isso, e eu agredeceria muito se o fizessem. Pessoal, obrigado pelos elogios e pela dica da cena noturna, com certeza vou fazer e posto aqui. E o que o Ricimage disse eu reintero, se alguem sabe como tirar aquele estourado da luz direta: "AJUDEM OS DESESPERADOS". um abraço em todos
Fabiano Olsieski
Gente, acho q consegui resolver o problema: Tive que acrescentar uma luz indireta bem fraquinha dentro, e diminuir o mutiplier do GI, aí fui equilibrando o decay. Vou texturizar melhor a cena, pois não tinha feito ainda. E pode deixar q vou fazer a noturna. Qualquer coisa é só falar. um abraço
Fabiano Olsieski
E ae Fabiano, firmeza? Tá fkndo realmente mt boa sua cena, o progresso no Mray tá claro :D Só dá uma olhada no no Sampling Quality. A imagem está um pouco serrilhada em alguns lugares(talvez seja também pela compactação do jpeg) flw abraço
Cara, eu acho que o motivo de nenhum expert em mr responder é simples: Aqui não tem nenhum expert em mr. O povo nem tem vontade de usar o mr, já que há uma "facilidade financeira" de todo o mundo conseguir qualquer renderizador, o povo quer mais é passar para coisas mais poderosas como o Vray e o Brazil...
Acho q agora dá dando pra passar: mas se tiverem alguma opinião ou crítica, podem mandar. um abraço.
Fabiano Olsieski
"blackyoko" disse: O povo nem tem vontade de usar o mr, já que há uma "facilidade financeira" de todo o mundo conseguir qualquer renderizador, o povo quer mais é passar para coisas mais poderosas como o Vray e o Brazil...
Apenas para que não haja confusão nas informações, o MR não é menos poderoso do que o VRAY ou Brasil... muito pelo contrário, se vc der uma olhada aqui mesmo no forum, vai ver comentários de usuários avançados de que o MR é talvez o renderizador mais poderoso, usado em várias produções cinematográficas inclusive. o problema é que pela riqueza de possibilidades o MR é mais difícil de trabalhar do que o Vray, brasil etc... fiquem a vontade para discordar, mas meu comentário é baseado em informações colhidas na net, foruns...
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138149

Últimos membros registrados: cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir.

Usuário(s) on-line na última hora: 1495, sendo 9 membro(s) e 1486 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Victor Mendonça, Max Idalgo, Gabriel.C, eduardoaraujo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.