"blackyoko" disse: Cara, eu acho que o motivo de nenhum expert em mr responder é simples: Aqui não tem nenhum expert em mr. O povo nem tem vontade de usar o mr, já que há uma "facilidade financeira" de todo o mundo conseguir qualquer renderizador, o povo quer mais é passar para coisas mais poderosas como o Vray e o Brazil...Cara,mental ray,v-ray,brazil são todos bons... agora num tem essa de...coisas mais poderosas q o joao render, q o joaquim render e q o num sei q la render....tudo depende do q vc vai fazer... em filme por ex. oq mais usam?? mental ray,pra video é ele. pelo menos muitos filmes bons de efeitos especiais sao com ele. imagens estaticas,maquetes e etc,oq q usam mais? v-ray. mas v-ray pra video já nao recomendam por questao de problemas,dai só tuxando qualidade...ai o tempo é o problema maior. depende do q vc vai fazer... de onde se tiro essa ideia q mental ray num é poderoso ou q é pior do q outros q vc falo? nada é poderoso se num souber usar,to errado? e otra é o q eu falei...video v-ray tem seus problemas....e mental ray pra video é ótimo...e pra imagem tb...só q ele é mais fod.. de chega no ponto...eu mesmo ainda num sei oq eu quero de mental ray...mas pro q eu faço é ele q eu devo usar..nao pq vem junto com o max nao...isso é só coincidencia pra mim. sabe qq é...pra mim é o seguinte...FERRAMENTA é 50% do trampo...o cara q faz é o q importa. todos tão fazendo trabalhos legais(a imagem desse topico nao consegui ver,num ta aparecendo)...e num é pq o mais dificil de mecher...demora pra ter resultados muuuito bons...q o render num é capaz de fazer isso. o q vem pronto o q é facil e o q tem limite...realmente num é o q eu quero...prefiro ficar estudando q nem um loco...até dominar oq eu sei q vai valer a pena. daqui pra frente vo usar o jorge render..é muito caro...entao é o melhor. essa ideia é furada mano. pra quem meche com VIDEO...e quer aprender a fazer as coisas sem limite...pra mim é mental ray e ponto final...quem num concorda...tuuudo bem...mas num vem fala q num é bom...pq tem muito conteudo q prova o contrario. num to falando mal de nenhum render... só to falando q isso q o blackyoko falou,ta totalmente errado. q nem ó: eu ja vi trabalhos em scan line melhor do q v-ray e mental ray. pq??? pq o scan line é melhor?? não,não é melhor. mas sabendo usa,vc tem resultados bons. pq apertar render e selecionar algum render,em 1 minuto de programa vc aprende. certo? olha quanto filminho de "fundo de quintal" haha q o 3d foi renderizado com o mental ray. http://www.mentalimages.com/4_1_motion_pictures/index.html poderoso mesmo é o paint brush,é q ninguem sabe ainda hahaha.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.
Total de membros registrados: 138150
Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.
Usuário(s) on-line na última hora: 1457, sendo 13 membro(s) e 1444 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Lucas Reis, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Max Idalgo, DiogodaRosa, Thiago Couto, Gabriel.C, eduardoaraujo, karolinarrrrrr, Elis, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .