Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
bender   Lajeado-RS - RS
Walter   Cascavel - PR - AC
An3dre   Araras / SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
LeandroTS   Birigui - AC
danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP

Mental Ray

Por: Fabiano  

Em: 16/01/2006 12:50

Fabiano, é que uma insterna naum é apenas iluminada pelos raios quem vem direto do sol, boa parte dela é iluminada pelo reflexo da atmosfera( montanhas, campos, céu ) coisas em volta, aqui no forum de Mental Ray,to postando e tentando iluminar algo parecido desta maneira, deixando a direct pra luz direta do sol e usando areas photométricas uma pra cada entrada que ha na interna, dá uma olhada lano forum de mental, e tenta isso quelhe falei. té bom que c me ajuda a achar o melhor caminho tb. Abraço Ricmage
AA.. põe area shadow no sol!! :D Tah melhor viu!! beim melhor inclusive.. esse MR.. bah, teim q se dedica muito pra aprende mesmo neh? Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Realmente o que o LGASPAR falou eu concordo, desde que soube da existencia do MR, ouvi falar como melhor, até na época que o Vray flicava nas animações o MR já não tinha esse problema. Que o o Tresd1 fala do MR, pelas publicações na Digital Designer, ele é o melhor, seus shaders complicadíssimos mas bem mais poderosos, é só procurar que irá achar material no forum falando dele. Mas como o Ramon falou, ele é dificil pacas. abração galera Ps: já estou começando a cena noturna
Fabiano Olsieski
Aí galera, estou começando a cena noturna, é bem mais difícil, e demorado o render. Acho que ainda não está legal.
Fabiano Olsieski
"blackyoko" disse: Cara, eu acho que o motivo de nenhum expert em mr responder é simples: Aqui não tem nenhum expert em mr. O povo nem tem vontade de usar o mr, já que há uma "facilidade financeira" de todo o mundo conseguir qualquer renderizador, o povo quer mais é passar para coisas mais poderosas como o Vray e o Brazil...
Cara,mental ray,v-ray,brazil são todos bons... agora num tem essa de...coisas mais poderosas q o joao render, q o joaquim render e q o num sei q la render....tudo depende do q vc vai fazer... em filme por ex. oq mais usam?? mental ray,pra video é ele. pelo menos muitos filmes bons de efeitos especiais sao com ele. imagens estaticas,maquetes e etc,oq q usam mais? v-ray. mas v-ray pra video já nao recomendam por questao de problemas,dai só tuxando qualidade...ai o tempo é o problema maior. depende do q vc vai fazer... de onde se tiro essa ideia q mental ray num é poderoso ou q é pior do q outros q vc falo? nada é poderoso se num souber usar,to errado? e otra é o q eu falei...video v-ray tem seus problemas....e mental ray pra video é ótimo...e pra imagem tb...só q ele é mais fod.. de chega no ponto...eu mesmo ainda num sei oq eu quero de mental ray...mas pro q eu faço é ele q eu devo usar..nao pq vem junto com o max nao...isso é só coincidencia pra mim. sabe qq é...pra mim é o seguinte...FERRAMENTA é 50% do trampo...o cara q faz é o q importa. todos tão fazendo trabalhos legais(a imagem desse topico nao consegui ver,num ta aparecendo)...e num é pq o mais dificil de mecher...demora pra ter resultados muuuito bons...q o render num é capaz de fazer isso. o q vem pronto o q é facil e o q tem limite...realmente num é o q eu quero...prefiro ficar estudando q nem um loco...até dominar oq eu sei q vai valer a pena. daqui pra frente vo usar o jorge render..é muito caro...entao é o melhor. essa ideia é furada mano. pra quem meche com VIDEO...e quer aprender a fazer as coisas sem limite...pra mim é mental ray e ponto final...quem num concorda...tuuudo bem...mas num vem fala q num é bom...pq tem muito conteudo q prova o contrario. num to falando mal de nenhum render... só to falando q isso q o blackyoko falou,ta totalmente errado. q nem ó: eu ja vi trabalhos em scan line melhor do q v-ray e mental ray. pq??? pq o scan line é melhor?? não,não é melhor. mas sabendo usa,vc tem resultados bons. pq apertar render e selecionar algum render,em 1 minuto de programa vc aprende. certo? olha quanto filminho de "fundo de quintal" haha q o 3d foi renderizado com o mental ray. http://www.mentalimages.com/4_1_motion_pictures/index.html poderoso mesmo é o paint brush,é q ninguem sabe ainda hahaha.
Concordo com o Marco, e esse link prova isso sem sombra de dúvidas. E viva o Paint Brush, rsrsrsrs.
Fabiano Olsieski
Sugestão.. use umas photométricas com IES nas luminarias :lol: Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
valeu Ramon, vou tentar
Fabiano Olsieski
Oi gente! Queria dizer que estava muito errado quando falei que o mental ray não era tão bom quanto os outros renders. Eu andei lendo algumas matérias sobre ele e me catequizei! Ele é muito legal mesmo! Essa coisa de controle total sobre os photons, poder programar seu próprio shader, ter a capacidade de decompor a luz em seus diversos espectros, etc, etc, etc... Nunca vi nada igual. Acho que me deixei levar com essa coisa de pouca gente usar o mental ray. Eu descobri que o motivo é que, provavelmente, é muito mais fácil atingir bons renders com o v-ray, brazil, etc do q com o mental. Poxa... Qualquer box renderizada com o brazil faz o cara chorar de emoção, já com o mental tem que setar várias coisas. Mas passado o susto inicial, é possível atingir efeitos mais dramáticos até com o mental do que seria com outros renders... Depois dessa, eu não só passei a respeitar esse render como passei a estudá-lo com afinco. Agora quanto ao mental ray ser mais usado em video e tal, eu não posso dizer. Que eu saiba, quando a coisa é para ser de alto nível mesmo, usa-se o renderman. Outra coisa que eu sei eh que a net é povoada de boatos. Já ouvi absurdos do tipo: "Vc sabia que Monstros S/A foi feito em Blender?!" Bom... Se eu estiver errado nisso TAMBÉM, me corrijam! Abraço!
Olá blackyoyo, é isso aí cara, realmente o que vc falou está correto, eu levei uma surra do MR para poder chegar nesses resultados, q não são ainda tão bons qt se vê na net, e qt as produções de cinema, no próprio site do MR tem uma galeria de imagens que foram renderizadas com ele, imagens que os próprios estúdios de cinema mandam para publicidade. Agora, imagina esse renderman como deve ser hein, não tenho nem idéia.
Fabiano Olsieski

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1457, sendo 13 membro(s) e 1444 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Lucas Reis, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Max Idalgo, DiogodaRosa, Thiago Couto, Gabriel.C, eduardoaraujo, karolinarrrrrr, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.