Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
colisa   Sao paulo - SP
Railson   caxias/MA - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
Lucas Lima   São Paulo - SP
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo

Mental Ray

Por: Fabiano  

Em: 16/01/2006 12:50

"blackyoko" disse: Oi gente! Queria dizer que estava muito errado quando falei que o mental ray não era tão bom quanto os outros renders. Eu andei lendo algumas matérias sobre ele e me catequizei! Ele é muito legal mesmo! Essa coisa de controle total sobre os photons, poder programar seu próprio shader, ter a capacidade de decompor a luz em seus diversos espectros, etc, etc, etc... Nunca vi nada igual. Acho que me deixei levar com essa coisa de pouca gente usar o mental ray. Eu descobri que o motivo é que, provavelmente, é muito mais fácil atingir bons renders com o v-ray, brazil, etc do q com o mental. Poxa... Qualquer box renderizada com o brazil faz o cara chorar de emoção, já com o mental tem que setar várias coisas. Mas passado o susto inicial, é possível atingir efeitos mais dramáticos até com o mental do que seria com outros renders... Depois dessa, eu não só passei a respeitar esse render como passei a estudá-lo com afinco. Agora quanto ao mental ray ser mais usado em video e tal, eu não posso dizer. Que eu saiba, quando a coisa é para ser de alto nível mesmo, usa-se o renderman. Outra coisa que eu sei eh que a net é povoada de boatos. Já ouvi absurdos do tipo: "Vc sabia que Monstros S/A foi feito em Blender?!" Bom... Se eu estiver errado nisso TAMBÉM, me corrijam! Abraço!
Você não estava errado apenas em criticar o mental ray, mas errado tbm em iniciar juntamente com o blackyoko a discussão sobre o assunto, vamos evitar esse tipo decussão q compara renders, é o que mais causa brigas e discussões aqui no fórum! Em fim com qualquer um deles vc pode chegar a um resultado realista, basta se identificar e estudar um deles!
www.klaudin.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1451, sendo 13 membro(s) e 1438 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Lucas Reis, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Max Idalgo, DiogodaRosa, Thiago Couto, Gabriel.C, eduardoaraujo, karolinarrrrrr, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.