Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Savio Parente   Fortaleza - CE
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP

Portfólios Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ
001   são paulo

Meu primeiro projeto

Por: martahp  

Em: 19/10/2006 15:23

Boa tarde! Estou enviando meu primeiro projeto de stand e gostaria de ouvir opiniões à respeito já que eu sou uma principiante. Qualquer ajuda dos profissionais e dos amigos aqui do site serão de grande aprendizado prá mim,ok? Ainda estou "apanhando" muito para colocar as luzes portanto essa é a parte que eu mais preciso de orientações. Um abraço à todos, Marta
Olá Marta, Para se aprender 3dstudio se deve ter paciência e persistência...e muito. Você está no caminho certo. Acho que se você lesse os tutoriais aqui do site iria te ajudar muito. De cara...eu te falo para colocar umas sombras e ligar a GI (global ilumination). Pode ser usando o próprio lightracer (apertando F10) e aumentando o bounce para 1. Vai postando as próximas imagens para gente ver seu progresso. Arqt° Fabricio Lisboa.
Oi Fabricio! Muito obrigada pela sua dica. Sua informação é muito preciosa pra mim. Posso te dizer que já li todos os tutoriais daqui da tresd1 e tb de outros sites, mas confesso que quanto mais leio mais fico em dúvida pois é muita informação...rs. Mas eu chego lá pois tenho muita persistencia e estou adorando aprender 3d max. Um abraço, Marta
Oi marta, gostaria de te parabenizar por sua atitude de postar seu primeiro projeto por aqui. Eu trabalho com cenografia e criação de stands, etc etc etc. E vou te falando logo de cara, para um 1º trabalho está super legal! Mas.... eu quero te dar alguns toques.. 1 tome cuidado com as proporções (mesas bistrô, bancadas e profundidade) 2 tome cuidado com as luzes muito fortes e materiais muito reflexivos 3 sua câmera está torta 4 na sua cena não existem sombras 5 os 2 logotipos superiores ficariam melhores na horizontal (leitura correta) no mais, é com muito suor, leitura e ajuda da galera q vc irá chegar aonde vc quiser. ah estude bastante o max, e qdo "achar" que dominou o menino, aprenda a usar o vray... dá uma melhorada de uns 80% na s suas imagens. beijo e boa sorte
Fuçando e aprendendo
Oi João! Obrigada pelas suas dicas. Tenho visto muitos trabalhos renderizados com o v-ray e acho fantástico. Gostaria de saber onde posso adquirir o v-ray pois pretendo sim estudá-lo muito. Um abraço, Marta
Marta, por enquanto não se preocupe muito com o v-ray...senão vc vai se complicar...rsrs Depois q vc praticar bastante e melhorar esses detalhes de iluminação..texturas e tal...dai vc vai para o próximo passo que é usar um renderizador profissional como o v-ray. A partir do max 5 se não me engano, o mental ray já vem incluido e ele também gera resultados tão bons quanto o v-ray...pra quem domina..lógico..rs Eu utilizo o v-ray, pois foi o que melhor me adaptei. Quanto a onde obtê-lo, eu peguei no e-mule. Caso não tenha o e-mule, é só baixar grátis no link abaixo. http://baixaki.ig.com.br/download/eMule.htm Ah...quanto a camera torta, basta ir no modify (menu superior) com a camera selecionada e aplicar um "camera correct". Espero ter ajudado. Bjo.
Oi Marta tudo bom? Bom se você está aprendendo agora, agora mesmo o 3D max, acho que você deveria ler e entender o que diz os tutoriais, fazer e repetir, mas se você já conhece um pouco mais do programa, por tempo de experiencia, então vc poderia celecionar apenas os tutoriais que serão fundamentais para os teus serviço, acho que no caso, você deveria estudar todos os tutoriais sobre iluminação aqui da 3d1, e também não esqueça dos artigos que ensinam muito, é bom ler post de imagens de outros artistas, todos sempre dão alguma boa idéia para iluminação, de qualquer forma aqui na 3D1 vc vai aprender muito, ouça o q Lindoya disse: continue postando! Um grande abraço!
Softwares 3d são como um \"Big Ban\" pessoal, ou seja, cada pessoa pode fazer seu próprio universo!
Oi Marta! Dá pra ver pelo seu trabalho que vc vem se esforçando pra aprender. Mas calma! Aprender um pouco mais do que o básico no max leva no mínimo uns 3 anos + 1 ano para o renderizador de sua preferência (vray, mental ray, brazil, maxswell...). Acho que tu deve tentar bons results a partir do render padrão do max (scanline) pra depois passar pros renderizadores profissionais. Tenta ir estudando de acordo com a sua necessidade (senão não fixa a informação no brain). Para este stand, dá uma olhada na definição da imagem para os banners que ficaram um pouco estouradas. No mais, vai treinando... E manda sempre os posts :)
Oi Eduardo! Obrigada pela sua avaliação. Mas, como eu faço para melhorar a imagem e não deixar que estoure tanto? Um abraco, Marta
Lindoya, fiquei interessado em baixar o varay. O emume é um compartilhador de arquivos, até ai OK! Mas como funciona? Após baixar o programa como é para descer o vray? VLW.
Weberton

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710673.

Total de membros registrados: 138152

Últimos membros registrados: Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli.

Usuário(s) on-line na última hora: 1379, sendo 3 membro(s) e 1376 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: altman0369, wintexultra, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.