Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
RafaGama   São Paulo
Uel Winner   Maracanaú /Ceará/ Brasil - CE
kiwikiaka   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
Gringo   Campinas-Sp - SP
Allanrodrigues   João Pessoa - AC

Cena de estudo sobre Mental Ray.

Por: Luiz  

Em: 05/12/2006 18:33

Muito trampo no escritório, e estava sem tempo de continuar meus testes com o Mental Ray, e já estava ficando desesperado, com medo de esquecer tudo...rs. Bem, segue anexo imagem que estou fazendo só pra relembrar tudo que aprendi aqui sobre o Mental Ray.
Atualizei a imagem.
Ta muito bonita sua imagem. Mexo tambem com o MR e adoro ver lindas cenas feitas com ele. Adorei os detalhes, ta de parabens.
Obrigado Saone. Fiz questão de colocar essa imagem principalmente pelo fato de não ver muito por aqui maquetes eletrônicas feita com Mental Ray, na área de arquitetura só da V-ray, mas pretendo estudar muito e um dia fazer ótimas imagens, do mesmo nível das que vejo por aqui, e que foram feitas com V-ray.
Oi Luiz. Muito boa a tua imagem. Se fosse para criticar alguma coisa eu só achei pouco natural ali embaixo do sofa. Acho que ele deveria projetar uma sombra mais forte. Me diga qual o tempo de render para esta imagem. Estou começando a estudar o mentalray e confeço que o tempo de render dele e também do vray, pelo o que o pessoal diz por ai é alto. abraço
Marcelo, obrigado pelas criticas. Realmente o tempo de Render é muito alto, mas acho que a qualidade e os recursos que você ganha usando esses renderizadores, vale o tempo gasto. Eu calculo se eu tivesse usado o Scanline com radiocidade renderia essa imagem em aproximadamente 1 hora no maximo, usando o Mental Ray, demorou 5 horas em uma resolução de 1280x1024. Com certeza isso vai depender também de seu computador, eu usei um AMD XP 3000, com 1 giga de memória. Outra coisa importante, como sou iniciante em MR, com certeza os valores que usei na configuração desse render, não deve ter sido o ideal, com certeza da pra diminuir esse tempo. Abraços.
Pois é Luiz, o tempo de render é que pega! No meu trabalho eu tenho sempre que pensar em termos de animação e um frame a uma hora de render já é impossível por isso eu dou meus pulos com o scanline e as luzes padrão mesmo. Eu estou mostrando um link com uma imagem que eu fiz neste sistema. Leva em média de 15 a 20 minutos para renderizar na dimensão de 1280x960. Mas de qualquer forma eu vou continuar a estudar o MR e quando eu chegar no seu nível de MR eu estarei muito feliz! Mais um detalhe, eu vou precisar da sua ajuda!! rss http://www.graffista.eng.br/amambai.jpg abraço
Será um prazer poder ajudar, mas como já disse sou iniciante em MR, devo ate estar tendo uma facilidade por usar o Max a muitos anos, então ate que vou pegando rápidos os ensinamentos que vou adquirindo sobre MR. Trabalho com arquitetura, e como os estudos que fazemos para os clientes são sempre para ontem, uso aqui no escritório o Scanline com Radiocidade para gerar as imagens, coisa que torna um render demorado quando ultrapassa 10 minutos de renderização...rs. Uma coisa tenho certeza, estamos no lugar certo para aprimorar os conhecimentos cobre MR, o pessoal aqui do site é nota 10, sempre dispostos a ajudar.
olá luiz... cara... perfeita a imagem.. adorei o render.... destaque p/ a mesinha de vidro.. muito bom.... sou aprendiz de principante em max... poucos meses de contato.. to aprendendo a modelar ainda.. rsrsrs.. (da-lhe tutos... rsrs)... espero um dia chegar no seu nivel de mr... rssr (já que vray vai ser difícil eu comprar... rsrs)... mais uma vez.. parabéns... (tb vou precisar de ajuda.. hehe)
Olá Luis! Tudo bem? Eu tenho notado um aumento significativo aqui no forum de imagens feitas no mental. O pessoal tá migrando porque além de imagens de qualidade e das facilidades que a autodesk implementou como os materiais arch&design, que são muito parecidos com os do vray, os tempos de render do mentalray são imbatíveis. Eu e o evilwata estamos conseguindo tempos parecidos com o scanline render usando o mentalray. Basta seguir as dicas do videocurso e testar bem os materiais. Até animação eu já estou começando a fazer. rsrs. Tudo é uma questão de prática mesmo. Sua imagem ficou bem legal. Mas ainda acho que merecia um reflexo borrado no piso e o vidro da mesa ficou com a borda auto-iluminada. No mais vai praticando que o futuro é por aí. abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138136

Últimos membros registrados: JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1612, sendo 17 membro(s) e 1595 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alan.eu, TadeuB79, Augusto Peixoto, Nuno, Henrique Ribeiro, Carla Franco, Renatto, Eber.Silva, Thiago Couto, Pedro Juliato, Paulo Rodrigues Lima, AlexTerra, Esdras, jessicatorres, Hot, Ronaldo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.