fala dadorrodrigues, vamos lá. como vc é iniciante vou tentar ajudar tambem.
1º acho que sua luz exportada junto com o deixou uma mancha na parede tipo grow, não aconselharia por ela.
2º esta é uma dica para iniciante, pelo menos eu fazia assim: colocava uma omni em cima da casa sem o shadow acionado, depois colocava uma dentro com as paredes excluidas dela, e ia ajustando.
3° pegue pegue um box de referencia do tamanho de seu gesso, tipo 0,04 por 0,04 cm, pegue line e desenhe seu gesso de acordo como queira que seje, de um extrude ele e de o tamanho que preencha seu teto, ai com a tecla shift precionada de um rotation e aplica o comand ffd22 deve ser isto, para vc ir fazendo as juntas.