Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RHD3sign   Rio de Janeiro
mdpontes   Macapá - AP
leochung   Londrina PR - PR
new   Belo Horizonte - MG
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Jeannegreiros   Campinas-SP - SP
Allanrodrigues   João Pessoa - AC
Rick Rici   Brasil - SP
Patti   Praia Grande - SP

Iniciando nova cena de estudo sobre Mental Ray

Por: Luiz  

Em: 02/08/2007 14:04

Como os estudos não podem parar, criei essa cena para ir fazendo meus testes usando Mental Ray. Conforme for evoluindo, vou atualizando a imagem. Abraços.
Bem legal isso cara irei acompanhar, bons estudos ae pra vc.
Estudando arquitetura
Legal Luiz, vamos aguardar. Acho que vc poderia trocar a imagem que usou no piso pois está se repetindo muito. Marco.
Marco.
Verdade Marco, vou da uma melhorada nesse piso.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Acho que um rodapé cairia bem, e se for uma sanca ai no gesso do teto ilumina ela, é só sujestão hem.
Estudando arquitetura
Um Up da imagem seguindo algumas dicas dadas aqui. Ainda tenho q melhorar as texturas da cama e a iluminação da sanca e complementar a decoração da cena.
Luiz, vou dar uma opinião minha. É muito pessoal, questão de gosto mesmo, mas aqui vai: se fizer uma cena diurna não acenda as luzes reais. Para acender a luz da sanca, escolha uma cena noturna ou bem fim de tarde ou cedo de manhã. Com a claridade que está entrando pela porta-janela, ninguém deixaria a luz acesa. Está ficando show, vou acompanhar e dar sempre minhas opiniões. Abraço, Marco.
Marco.
Dando um UP na imagem, pena que ando sem muito tempo, e outra, acho que não dou muito pra decorador...rs...vou tentando melhorar a decoração, mas o que importa mesmo em meus teste é a GI a iluminação, afinal é isso que estou estudando.
Cara, ta ficando legal, mas, tem dois lugares que está estourando a luz... na porta e você pode reparar no reflexo (que achei estranho estar embaçado dessa maneira, dado que nas outras pareciam espelhos lisos) o outro ponto onde está estourando a iluminação, e ali nos "espelhos" seria um armário embutido? Se forem achei que ficaram estranhos daquela maneira pois ficou sem profundidade (o que eu digo é por causa da largura da parede onde estão os tijolos de vidro, que por sinal gostei muito), mas, pode ser encanação minha também... Um tapetinho na entrada do banheiro/banho/suite ficaria legal tbm... Abraço cara!!!
Site sendo reformulado!!!
Melhorou bastante a cena depois das dicas. Uma coisa q vi aí é a falta de sombra embaixo do travesseiro, que aliás está mto bom, vc usou render to texture para fazer as sombras que estão nele(não embaixo, mas no próprio)? Uma sugestão é vc aplicar uma textura no lençol. Aco q deixaria a cena mais rica em detalhes. Outra sugestão é dar uma amarelada na luz do sol, e outra ainda seria aplicar um volume light na mesma, bem frauinho. Mas essas sugestões é só questão de gosto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710651.

Total de membros registrados: 138132

Últimos membros registrados: Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678.

Usuário(s) on-line na última hora: 1535, sendo 4 membro(s) e 1531 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.