Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Sarandini   Joinville - SC
jellyjuice   Londres, Reino Unido
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

andre.csant   São Luís - MA - MA
valldivio   valldivio
junifor   Concordia SC
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS

Interna em MR (iniciante)

Por: Renan  

Em: 02/08/2007 18:33

Olá a todos! Aqui está uma cena de a minha primeira interna com MR. Eu já renderizava com ele, mas eram só objetos separados. Agora tomei coragem e reuni todos eles para fazer um quarto. :D Eu acho que não está bom, não está nem um pouco realista, então, se alguém souber de um tutorial sobre como renderizar internas com MR, eu agradeceria MUITO!!!!! Para acrescentar, eu utilizei o sitema DayLight para a luz de fora (e dentro dele MR Sun e MR sky), coloquei luz IES em toda a sala (não sei usar direito ainda o IES) e, para clarear a cena, colocar vários Omnis com valores de Intensity baixo. Sei que devo estar fazendo alguma coisa errada (ou BEM errada!! hehehehe :D ). As sombras não estão nem um pouco realistas e o "ar" da cena me incomoda, então, please help me!!! :-P :lol: Obs: Provalmente vocês vão me recomendar o CD do André sobre MR (que me parece ser o manjar dos deuses), mas agora não posso comprar. Abraços.
posta um wire pra entender melhor
olá renankogut. blz cara? então.. cara.. não precisa tu colocar esse tanto de luz cara.. MR Sun e MR Sky para interiores??? não.. faz assim.. coloca uma Free Area na Janela.. e uma MR Omni dentro com intensidade baixa.. .. e renderiza.. pra ver como fica? valew.. abraço.. espero ajudar em alguma coisa.
www.nhuks.com.br
renan, Se vc usa o max 9 tem um tutorial no cd do programa para uma sala usando o MR. É um tut ótimo. Só usa MRSun e MRSky. Nenhuma outra luz. Marco.
Marco.
Tô com o marco: MRSun e MRSky funciona bem...
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá a todos! Obrigado desde já pelos comentários! murtagh3d -> Está aí o wire agora. Valeu! Nhuks -> Eu tentei fazer desde jeito e, infelizmente, não consegui o resultado desejado. Mas, mesmo assim, muito obrigado pelo comentário! :-P Marco A.Artacho -> Valeu pela dica cara! Eu tenho o 3ds max 9, mas estou com alguns problemas para seguir o tutorial. Se você pudesse me ajudar, seria ótimo! tirmey -> Valeu pelo comentário! :-P Estou postando aqui um wire da cena mostrando o lugar da minha Sunlight/Skylight. Segundo o tutorial do Help do Max, quando eu habilitasse o FG, toda a cena ficaria mais realista e ficaria toda iluminada. Mas eu não consegui este resultado. Ele ficou do jeito que está mostrado aí em cima. :( O que eu fiz de errado??????? Abraços.
Renankogut, Mostra aí a configuração do mental ray... Habilita a global illumination!
Oi tirmey! Aqui no tutorial estava dizendo que com o FG dava para fazer uma cena bem iluminada e bem realista. E eu vi a renderização deles. Realmente estava boa e bem iluminada. Eu queria fazer primeiro só com FG para aprender. Mas só estou levando pau!!! rsrsrsrsrs Abraços.
Outra pergunta: está certinha as posições das luzes?
Em teoria sim. Tanto que a luz está chegando no cômodo. O problema é que não está sendo gerada iluminação global. Qual o valor de diffuse bounces? Aumenta para 3 e aumenta o multiplier do FG...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710651.

Total de membros registrados: 138132

Últimos membros registrados: Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678.

Usuário(s) on-line na última hora: 1529, sendo 3 membro(s) e 1526 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: paraxan, EmmaNull, Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.