Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
mdpontes   Macapá - AP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
Eniack   Tramandaí-RS

Interna em MR (iniciante)

Por: Renan  

Em: 02/08/2007 18:33

Oi Tirmey! Muito obrigado cara! Quando eu coloquei 3 para Bouces a cena mudou! Quando eu coloquei então multiplier de 1 para 3, ficou show! Apesar de isso não estar no tutorial, acho que agora estou seguindo no caminha certo! Tem alguns manchadinhos na cena, mas acho que sei resolver. Mais uma vez muito obrigado! Obs: A primeira imagem é com só o Bounces 3, a segunda é com Bounces 3 e com Multipler 3. Abraços.
Deixe o multiplier em 1 e use 5 bounces. Marco.
Marco.
Obrigado pela dica! Vou testar para ver como é que fica. Abraços.
Olá a todos! Estou aqui com um problema. Estava finalmente conseguindo fazer uma boa iluminação do quarto e estava ficando feliz. Mas, no meio do nada, apareceram algumas manchas esquisitas. A imagem acima mostra as configurações que eu coloquei para fazer a imagem. Apesar de ser só um Preview, dá para ver claramente as manchas. Eu não sei a partir de que ponto eu comecei a errar. HELP!!!! :(:( Abraços.
Olá a todos! Consegui consertar meu erro. Ainda não sei qual foi o problema, mas voltei aguns arquivos que estavam sem aquelas aquelas manchas e comecei de novo a partir daquele ponto. E agora está ótimo! Pela primeira vez, após anos de paulada do MR, acho que consegui fazer uma interna realista! Agradeço a todos que me ajudaram. E vocês, o que acham? Opinem! Abraços.
antes de fazer a propaganda, vou tentar te ajudar.... não sei se vc ja sabe disso, mas trace depth funciona da seguinte forma..... vc tem o max reflections para controlar o maximo de reflexões dos photons... vc tem o max refractions para controlar o maximo de refrações dos photons... vc tem o max bounces para controlar o maximo de reflexões referente a radiação da luz... vc tem o max depth q controla qtas operações vc pode executar no trace depth, ou seja, se o trace depth está marcado com 5 e vc tem 5 de cada um dos demais, ele só vai executar 5 operações por render, então poderia ficar 2 de refração, 2 de reflexão e 1 de bounce, ou qq outra escolha aleatória, lembrando q o MR só executa refrações se vc tiver um material q exige, senão ele nem executa.... o max bounce fará o papél de radiação e normalmente se usa o mesmo qdo vc não habilita o GI q serve para esta finalidade e tem mais controle....normalmente usa-se baixos valores de bounce para não saturar demais a cena e pq pesa DEMAIS no render...1 ou 2 está ótimo.... o q provavelmente faltou em sua cena foi reflexões....a luz deve chegar fraca na sala e por isso q ficou escura....tente deixar baixo o valor do bounce, mas aumente o valor da reflexão e deixe o depth com o valor da soma do bounce + o reflection.... isso q eu te falei é o ABC do curso de mr da 3D1....td bem q vc está sem verba agora, mas qdo vc puder comprar, tenha certeza q o mesmo irá te ajudar mto....infelizmente o único concorrente q é o da evermotion é extremamente fraco e eu não me arrependi nem um pouco do investimento.... PS: o trace depth do GI funciona com a lógica parecida com a do FG....
Abração Té+
Material reflexivo nas paredes? Procure usar um material matte. Marco.
Marco.
Oi LeandroM! Grande aula! Obrigado por me mostrar as maravilhas do CD da 3d1! Mas deixar ver se eu entendi... Na prática, resumindo MUITO, Max Depth = Max Bouces (valor 1 ou 2) + Max Reflection (um pouco maior que 5), sendo que o Max bouces no MR 3.5 (estou usando essa versão) é o Diffuse Bouces? Oi Marco A.Artacho! Já mudei já, valeu! Abraços.
então renan.... foi mals....como eu uso o max 8 acabei lhe passando os nomes das opções do mesmo.... no 9, muda um pouco as ccisas no final gather... o bounce q agora se chama difuse bounces não faz mais parte do trace depth, então o depth não conta na somatória de bounce, reflection e refraction e sim só na somatória do refraction e refraction.....como na sua cena não usa refraction, então a cada unidade q vc aumentar de reflection aumente o depth.... o bounce do max 9 tem as unidades normais e mais o parametro weight q seria um controle de off set sobre os valores q vc usar, ou seja, um refinamento do valor sacou??? de resto, use a lógica q lhe disse.... PS: poste os ups com seus novos resultados....
Abração Té+
Então, LendroM, basicamente Max Depth = Max Reflections + Max Refractions. Como eu não tenho refrações na minha cena, então Max Depth = Max Reflections. É isso? Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138135

Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.

Usuário(s) on-line na última hora: 1461, sendo 2 membro(s) e 1459 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: altman0369, nanoflex.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.