Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Savio Parente   Fortaleza - CE
Frankli   belo horizonte - MG
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

ljunior   Belo Horizonte - MG
nicollaw   caxias do sul
farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
brunasousa   Diadema - SP - AC

Teste de iluminação - interna MR

Por: Renan  

Em: 20/08/2007 19:37

Olá a todos! Coloquei um bg no Photoshop. Ficou bom? Abraços.
Fala Renan!!! Cara, tah ficando cada hora melhor isso aqui!!!!!! Soh achei que o BG nao tah legal... o sol do BG nao tah batendo com o da cena! Coloca algum outro ou muda a posiçao (assim como alguns valores) do seu sol!! Mas eh isso ae bicho, a coisa tah ficando bonita!!!! Parabens!!!!!
Su-render the world!
Fala Renan! Tá boa a sua evolução! Mas se liga nas dicas: Cara, dá pra ver a marca dos photons na parede! 10 de raio é muito! Tenta diminuir o raio e usar mais photons tipo 600000. Não se usa bounces junto com GI. Ou um, ou outro. O bounces serve para mesclar as cores, só que em cenas internas o GI é bvem mais indicado. Numa cena dessas, com 64 no FG já seria possível ter uma imagem bem suave e com poucas manchas e baixo tempo de render. O render final com 96 ou 128 no FG ficaria perfeito. Acho que o sistema sun sky também é mais indicado para externas. Aqui, o ideal seria uma mromini bem fraquinha dentro do ambiente, uma mrspot para simular o sol e uma skylight para controlar as sombras. O uso do photombasic se torna importantíssimo quando não se usa os materiais arch&design. abração!
Blz cara? Concordo com o eduardo em relação ao raio cara!!! 10 é muito grande, tente conseguir uns 3 ou 4 no maximo!!! Ja em relação aos Photons acho 600000 meio exagerado... Tenta fazer uns testes por volta de uns 300000... No seu caso acho tambem que não precisava mecher no Depth, Reflections e no Refractions... Doperia deixa-los com 5 mesmo no GI!!! So que tem que testar cara!!! Procure sempre usar raios menores e mais photons, no entanto não é uma regra, e tem que ser testado procurando um equilibrio legal! Da uma olhada ai e fala como ficou!!!! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Fala Cursi! Tu disse tudo quando sugeriu que o nosso amigo fisesse testes :) realmente é muito relativo esse lance de setagem. Tanto é que nos renders pré-setados não se consegue bons resultados, pois cada cena deve ser considerada como única. Mas uma coisa é certa no mentalray: deve-se abusar dos photons em cenas internas para facilitar o trabalho do final gather. Até porque o cálculo de photons é bem mais rápido. Recentemente fiz uma cena de um quarto e usei 600 mil photons na setagem. Consegui uma imagem bem suave e com um bom tempo de render. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25435&highlight= Mas concordo que eu poderia até diminuir isso se eu tivesse mais prática e pudesse compensar com o AA ou com mais samples de luz etc... abrs!
Olá a todos! Obrigado pelos comentários! Eu mexi na cena, tirei os Bouces, coloquei 3000 photons na cena e diminui o tamanho dos photons e coloquei um outro bg. Ficou melhor? Abraços.
Olá Renan! Ainda tem muito o que melhorar. Antes de mexer mais na cena, verifica se vc está trabalhando na escala correta. O normal é que o modelo chegue grande na cena. Normalmente ele fica maior do que o grid padrão da viewport perspective. Apesar de simples de setar, o MR é um render muito sensível aos ajustes. Nessa sua cena, tá estourando a luz e tem uns granulados estranhos nas paredes. O BG ficou estranho tbm. Uma coisa que eu aconselharia era comprar o curso de MR da 3d1. Eu aprendi tudo o que eu sei de MR por lá e só trabalho com o MR há 4 meses. Da maneira que vc está aprendendo, vc vai demorar muito mais tempo do que com o suporte do vídeo. Além de aprender todos os recursos das fichas, o André ensina como setar as luzes, como fazer corretamente a sequência de testes para vc ganhar tempo de render e obter o resultado que deseja. abrs!
Oi eduardoqf! Eu sei que esse cd do André deve ser muito bom mesmo, todos dizem isso!!! Mas o problema é que agora estou sem verba e eu estou juntando moedinhas para comprar! :D Daqui a pouco mais up's... Abraços.
Olá a todos! Aqui está mais um up. Nessa imagem eu fiz o que o eduardoqf sugeriu. Coloquei uma Mrareaomni no meio na sala, uma Mrareaspot como sol e uma skylight para suavizar as sombras. O problema é que o eduardo disse que era uma mromni bem fraquinha e a minha está com intensity = 5. Tem algum problema nisso? Além do mais, gostaram assim? Abraços.
eduardoqf - Blz cara? Realmente sua cena com MR ficou muito bacana cara!!! Sei que não é desperdicio nenhum usar photons a vontade, mas falei pra por 300000 em vez de 600000, por a cena ser mais simples e tentar achar um ponto mais equilibrado!!! Mas como ja disse e voce confirmou, é impossilvel ver a cena na tela e falar cada configuração que seria usada!!! O lance é começar de baixo e ir testando ate achar um valor que agrade tanto na qualidade quanto no tempo!!! Mas estou contigo cara! :) Tambem estou estudando bastante este render e tenho muiiiiito a aprender ainda! :) Vlw ai cara! renankogut - Blz cara? Agora a cena me pareceu melhor em algumas coisas e pior em outras... Achei que a luz deu uma estourada agora!!! Voce mudo a cor da parede ou foi o render que fez isto? De qualquer forma cara, como o eduardoqf ja disse... Vale a pena voce dar uma economizada ai e fazer este grande envestimento no curso de MR!!! Realmente ele é otimo e te da todas as informações necessarias, que por aqui seria impossivel te passar! :) Mas continua com os testes ai... Tente entrar com valores menores em va procurando um equilibrio entre os valores de photons e raio principalmente! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710813.

Total de membros registrados: 138308

Últimos membros registrados: AlvionaCapsulesPrijsBeoordelingNL, Gamers026, Rasnickdorot, UniversalCredit, araujo.daniel_, Nelson Lemos, Nxnsmms, Perninha.

Usuário(s) on-line na última hora: 637, sendo nenhum membro e 637 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.