Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

damorim1   Diadema-sp - AC
Luiz   São Paulo - SP
charles_camp   Rio de Janeiro
Danilo   Teresina-PI - PI
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
designercris   Paraiba - AC
Andrencr   Rio de Janeiro - AC

Externa mental ray - Estudo

Por: Marco A.Artacho  

Em: 27/10/2007 14:21

Fiz esta imagem de um tutorial do livro "Realistic Architectural Visualization wiht 3ds max and mental ray". Alterei apenas as configurações de Final Gathe e desliguei GI. Na resolução de 1600 x 890 demorou 21 minutos. Notei que a modelagem é extremamente carregada e os materiais supercomplexos, mas o resultado achei satisfatório, embora acredite que com uma modelagem mais acurada o tempo de render poderia baixar bastante. Marco.
Impressionante! Belíssima imagem, se puder poste um wire dela! Qual a configuração da sua maquina? Achei o tempo de render extremamente baixo! Abraços!
Como faço para postar o wire? Coloque o mouse sobre minha foto e aparece a configuração da máquina. Abraço, Marco.
Marco.
fala grande Marco.. rapaz.. ficou muito boa essa imagem hein cara.. não tenho críticas a ela não.. ficou show.. tá parecendo imagem de filme.. ahahhaa Parabéns.. Abraço!
www.nhuks.com.br
Olá Marco! A cena ficou bonita, o tempo ainda pode diminuir, apesar de estar bem satisfatório, mas acho que falta mais qualidade na água e o céu ficou um pouco estranho. Para postar um wire, pressiona F3 sobre a cena em 3d para aparecer tudo em wireframe. Depois salva a tela com printscreen e cola num arquivo novo no ps. Depois é só compactar e postar aqui. abraço!
Marco sem palvras!!! vc evolui muito teu trabalho!!! parabens!!!
Nossa Marco... a sua maquina tah parecida com a minha.... so que meu Athlon eh o X2 Dual 4200... qto ao resto tah bem equivalente! Talvez seja a setagem do mental que estah ajudando no tempo... uma cena desta no vray eu chutaria 1h na minha maquina!! Preciso dar uma estudada no mental ray... to vendo umas imagens muito boas por aki! Abraço!
"eduardoqf" disse: Olá Marco! ...e cola num arquivo novo no ps...
Caso você não tenha o Photoshop você pode fazer com o Paint mesmo, só selecionar a ferramenta de seleção e colar ;) A imagem ta muito bonita cara, otima mesmo :D
Grande Marco, muito boa a sua cena, com relação ao tempo de render, muit bom também, mas, creio que se você mexer na cena mais um pouco você consiga reduzi-lo mais ainda!!! Isso me inspirou a tentar fazer uma externa também, hehehehe... mas, creio que eu só o faça mais pra frente.... Parabéns pela cena, vou ficar no aguardo do wire da cena... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Marco A.Artacho, parabéns pela fantástica imagem. Só vou fazer uma observação: devido à inclinação das sombras, nota-se que a cena corresponde a um horário de sol a pino (mais ou menos entre 12:00 e 12:30hs) e céu totalmente limpo, portanto eu apenas alteraria a exposição, aumentando em até 15%, pra dar aquela sensação de sol forte de um dia limpo. Quando a gente sai num dia claro, nossa íris protege a fóvea do excesso de luz para que os cones da retina consigam interpretar a imagem adequadamente, além de evitar alterações nas proteínas do cristalino. Entretanto, ela se fecha apenas até o desaparecimento dos estouros de luz, que se concentram sempre no ponto alvo do que se está vendo. Portanto, se você demonstrar o ponto ideal de "claridade", sua imagem estará muito melhor. De antemão, parabéns!
Alma, força, paixão e trabalho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1394, sendo 7 membro(s) e 1387 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: m.schnaider, Ronaldo, JesusEnzo , eduardoaraujo, Robson lau, Gibran Farfud, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.