Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Gustavo Rangel   São Paulo - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Vynycius   Petrópolis

Portfólios Ver Mais

Jailton   recife-pe
Yorque.max   Simões Filho - BA - BA
Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP

Externa mental ray - Estudo

Por: Marco A.Artacho  

Em: 27/10/2007 14:21

grande Marco, achei que ficou muito legal a tua cena, o referido livro tem muitas dicas e tutoriais, que permitem a realização de testes. Aliás este e um livro extremamente didático para iluminação, e composição (materiais), bucket render, etc... realmente aprendi muito com ele.
gostei muito da textura do barco, parabens, ta bem realista so a textura da cadeira ficou meio que "sou falsa". no mais ta ótimo
Aqui vai o wireframe. Amoliv, eu sou novíssimo no max e vou te fazer uma pergunta de principiante: no capítulo de cena interna noturna do livro, eu notei que o piso da sala foi construído com um box com 200x200x3 segmentos. Em todos os livros que já li sobre modelagem, a indicação é que se faça objetos os mais leves que se possa, então por que o autor modelou um simples piso tão pesado? Abraço, Marco.
Olá Marco! Cara, olhando melhor a cena e lendo a dica do andrei, percebi até melhor que dava pra estourar um pouquinho mais a luz mesmo. Achei que a iluminação global também poderia ser um pouco menos azulada. Sobre o piso com vários segmentos, deve ser por causa do uso do displacement ou algum modificador de malha. Se não tiver nada disso, então não precisa de tantos segmentos. abraço!
Marcos... Ta perfeita a imagem, muit linda mesmo. Parabens
Material de primeira, parabens
Marco, Realmente sempre que leio também vejo que a modelagem deve ser a mais leve possível. Entretanto não tenho os arquivos do livro (não vi as cenas no 3d), apenas consegui o book (na net) e tenho testado os tutoriais em arquivos meus. Abraço
Caramba em cara! :D Parabens! Esta otima essa cena! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
eu so mudaria o as fibras da cadeira de madeira. vc nunca corta uma madeira no sentido que esta as madeira redondas das laterais da cadeira. o resto esta show.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
everaldo, Quem modelou, texturizou e mapeou a cena foi o autor do livro. E ele usou um shader para arredondar as quinas. Numa outra cena, eu apenas desliguei a opção de arredondar as quinas do material e a cadeira ficou mais legal e a textura ficou certa. Preciso investigar se o arredondamento altera o mapeamento, pois desconfio que sim, mas por ora não dá, pois entraram uns serviços. Marco.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710675.

Total de membros registrados: 138156

Últimos membros registrados: Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie.

Usuário(s) on-line na última hora: 1281, sendo 5 membro(s) e 1276 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, pIS, wintexultra, ChargecardChargerPriceUK, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.